sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween



Origem e tradição

Na Irlanda do século V (a.C), o dia 31 de outubro fazia parte de um conjunto de quatro datas comemorativas do calendário celta que marcava a transição das estações, o período de plantação e colheita, e o ciclo vital da Terra. A primeira data era celebrada no dia 2 de Fevereiro (conhecido como O Dia da Marmota), em honra a deusa da cura Brigith. No mês de maio celebrava-se o Beltane, considerado o dia que iniciava a temporada de semear. Nesta data realizavam-se rituais de fertilidade e prosperidade para incentivar o crescimento da lavoura. A terceira data ocorria em agosto: a festa da colheita em reverência ao deus sol Lugh. Finalmente, no dia 31 de outubro celebrava-se um feriado denominado Samhaim, que marcava o final do ano celta em honra ao deus pagão Samhan (Senhor dos Mortos), também o fim do verão e início do inverno.
A expressão Halloween tem origem na contração errônea da expressão inglesa All Hallows Eve (que significa Dia de Todos os Santos). Esta data foi instituída pelo Papa Bonifácio IV, e era celebrada no dia 13 de maio. Porém, em 835 o Papa Gregório III alterou o Dia de Todos os Santos para o primeiro dia de novembro. Sua intenção era unir as crenças cristãs e pagãs, aproximando as datas comemorativas. Outro objetivo do Papa era apaziguar os conflitos entre esses povos no noroeste europeu. Assim, os cristãos celebravam o dia dos santos falecidos no dia posterior ao rito pagão do Senhor dos Mortos. Desta forma, a expressão Halloween tornou-se sinônimo da celebração pagã de 31 de outubro.
O Samhaim é cercado de mitos e crenças que influenciavam a cultura dos povos europeus desde o período pré-cristão. Nesta data, os Druidas (sacerdotes celtas) reuniam-se e realizavam rituais dançando em torno de uma fogueira e oferecendo o sacrifício de animais. O caldeirão também era utilizado simbolizando o útero, e a abundância da Deusa Mãe.
Neste dia, acreditava-se que todas as relações de tempo e espaço ficavam suspensas, pois o 31 de outubro não pertencia ao ano velho, tampouco ao novo ano que se iniciava. Desta forma, os espíritos desencarnados podiam retornar ao mundo dos vivos e se apossarem dos corpos. Para evitar esta aproximação, era comum apagar todas as tochas e fogueiras das aldeias, de modo que o ambiente ficasse escuro, frio e hostil. Os habitantes vestiam-se com trajes fantasmagóricos e vagavam pelas ruelas em desfiles barulhentos, a fim de amedrontar e espantar os espíritos que procuravam corpos a serem possuídos.
Outro costume da tradição celta, constituía em oferecer alimentos aos espíritos malignos para que estes não interferissem negativamente em suas vidas. Com o passar do tempo esta prática foi modificada, e os alimentos eram dados aos mendigos. Em troca, eles oravam pelas almas dos entes mortos dos aldeões. Na Irlanda, eram organizadas procissões para angariar oferendas dos agricultores. Aqueles que se recusassem, teriam suas colheitas amaldiçoadas pelos espíritos; uma chantagem que originou o Trick or Treat (travessuras ou doces). Quando este costume foi levado pelos imigrantes irlandeses para a Nova Inglaterra (Estados Unidos), as principais travessuras baseavam-se em escrever nos muros das casas e retirar a tranca dos portões.
A partir do século IX, os cristãos europeus adotaram uma prática semelhante denominada Souling. Naquela época, acreditava-se que as almas dos mortos permaneciam um período no limbo, e só alcançariam o reino divino através de muitas orações. Assim, no dia 2 de novembro os cristãos perambulavam pelas vilas oferecendo orações pelas almas dos mortos. Em troca, os familiares davam tortas de pão com groselha chamadas Soul Cakes. Além dos cristãos, os romanos também absorveram influências da religiosidade celta. Mas à medida que a idéia das possessões foi perdendo espaço, o conceito que envolvia a crença foi transformado em uma tradição folclórica.
Atualmente, o Halloween é um evento essencialmente comercial inserido em vários países. Mesmo tendo origem na Europa, sua popularização deve-se principalmente a influência da cultura norte-americana em todo mundo. Em termos mercantis, é uma das datas mais lucrativas, onde existe um crescimento considerável nas vendas de fantasias, máscaras e outros artigos relacionados.

Abóboras, gatos e fogueiras

A mais famosa referência do Halloween é a abóbora oca, com orifícios cavados e aparência demoníaca, denominada Jack-o-Lantern. Sua origem está presente no folclore irlandês. Segundo a lenda, um homem chamado Jack, notório beberrão e trapaceiro, esculpiu uma cruz no tronco de uma árvore, prendendo o diabo em cima dela. Assim, Jack firmou um trato com o Diabo: se ele nunca o atormentasse, Jack apagaria a cruz do tronco e o deixaria descer da árvore.
Depois que Jack morreu, sua entrada no Céu foi recusada devido ao seu pacto com o Diabo. No inferno, também não foi aceito devido suas trapaças. Porém, o Diabo concedeu a Jack uma única vela para iluminar seus caminhos. Sua chama teria que ser preservada eternamente, então Jack a colocou dentro de um nabo oco, e esculpiu alguns furos para dar passagem à luz emitida pela chama.
Portanto, originalmente as Lanternas de Jack eram feitas com nabos. Mas quando os imigrantes irlandeses aportaram nos Estados Unidos em 1840, encontraram as abóboras que são muito mais adequadas. Desta forma, a abóbora tornou-se o principal símbolo contemporâneo do Halloween.
Os outros símbolos também tiveram origem na tradição celta, principalmente nas crenças dos sacerdotes druidas. Por exemplo, o período da lua cheia era considerado favorável para a realização de determinados rituais.
Para os druidas o gato era um animal místico. Acreditava-se que as feiticeiras maléficas poderiam transferir a alma para seus corpos. Assim, muitos felinos eram sacrificados quando havia a suspeita de serem "feiticeiras camufladas". Os seres humanos que praticavam perversidades eram transformados em gatos como meio de punição, segundo esta crença.
O morcego também adquiriu a reputação de possuir forças ocultas, por sua habilidade de perseguir suas presas no escuro. O mamífero também mantinha as características dos pássaros (no ocultismo, símbolo da alma) e dos demônios (por ser noturno). Na Idade Média, acreditava-se que demônios transformavam-se em morcegos.
Máscaras e fantasias eram utilizadas para afugentar entidades malfeitoras. Além de alterar a personalidade do usuário, possuíam a propriedade de conectá-lo aos mundos espirituais. As cores mais comuns no Halloween são o laranja e preto. Elas estavam associadas à missas em favor dos mortos celebradas em novembro. As velas de cera de abelha tinham cor alaranjada, e os esquifes eram cobertos com tecidos pretos.
Nas celebrações do Samhain, os druidas construíam grandes fogueiras denominadas Bonfire (ou Bonefire, Fogo de Ossos), e queimavam vivos prisioneiros de guerra, criminosos e animais. Eles acreditavam prever o futuro através do fogo observando a posição dos corpos em chama.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Aniversário Macabro

The Last House on the Left (1972)
Inspirado num drama de Ingmar Bergman de 1959, "The virgin spring", Wes Craven assume a direção dessa história sobre uma gangue de bandidos que após matar duas adolescentes decide se esconder na casa dos pais de uma delas. O que eles não sabem é que irão encontrar a vingança sob uma forma assustadora.
Download;
320Mb - Rmvb - Legendado
http://rapidshare.com/files/66292384/Last.House.On.The.Left.UNRATED.DVDrip.XviD-FBR.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/66314283/Last.House.On.The.Left.UNRATED.DVDrip.XviD-FBR.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/66327931/Last.House.On.The.Left.UNRATED.DVDrip.XviD-FBR.part3.rar.html
http://rapidshare.com/files/66274072/Last.House.On.The.Left.UNRATED.DVDrip.XviD-FBR.part4.rar.html

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Parasan Filmes

Hollywood brasileira dos filmes trash

Luz, câmera e muito improviso. Bem-vindo ao mundo mágico da Hollywood brasileira dos filmes trash!
Não há uma única sala de cinema em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. Mas é lá que fica a Hollywood dos filmes trash - aquelas produções que de tão ruins chegam a ser engraçadas.
O programador visual Gemerson Sander Silva, de 32 anos, é o fundador da Parasan Filmes, um fenômeno de produtividade e economia.
Em pouco mais de quatro anos foram realizados 23 filmes, sagas ambiciosas e repletas de efeitos especiais, como "Portentos" - uma espécie de "Senhor dos Anéis" B!
"É bem legal você sair um pouco do papel de dona-de-casa, né?", comenta Márcia Sander, mulher de Gemerson. Patrick, filho do casal, e o office-boy Tiago completam a equipe da Parasan Filmes.
Aqui, orçamento não é problema: cada produção custa em média R$ 200. E isso inclui o cachê dos atores!
"Márcia é uma atriz muito cara. Ela está em torno de dois tickets. Já o Tiago está entrando agora com a gente na Parasan, mas ele tem futuro. Eu acredito que ele vá chegar nos três tickets", conta Gemerson.
Gemerson é o faz-tudo da produtora: ele escreve os roteiros, cria os cenários, desenha os figurinos, dirige, edita e ainda é o ator principal. "Me sinto realmente um mágico, poderia assim dizer...", orgulha-se.
"A nave é um revólver de leitor de código de barras. Você vê a lateral de um xampu, de uma embalagem de xampu. Aqui, você encontra um microfone, tampa de desodorante, que são as turbinas", apresenta Gemerson.
O equipamento é precário, mas o programador visual consegue resultados impressionantes! Como na cena do filme "Matriz - A revolução".
É a puríssima mágica do cinema!

Bem a resenha acima foi retirada do site do Fantástico, mais diz muito pouco sobre o que realmente e o trabalho de Sander, pois e necessario ver para crer no que esse cara consegue fazer com situações totalmente adversas, pra começar o quase nulo orçamento e a falta de incentivos culturais, já que o genero que ele pretende explorar sofre muitas descriminações por parte de orgãos culturais em geral no Brasil.
E tal apoio e praticamente impossivel de se conseguir de um municipio como Ribeirão das Neves, que por um acaso conheço bem pois lá morei por 20 anos, e um grande municipio mais com muitas precariedades e entre elas esta a falta de um planejamento e incentivo maior a cultura em todas as suas formas.
Mesmo assim Gemerson Sander consegue resultados muito significativos e impressionantes, e aos poucos vai conseguindo espaço e reconhecimento, por isso eu recomendo a todos que deem uma conferida no que se e possivel fazer com pouco dinheiro mais muita força de vontade e criatividade.
Os filmes estão disponiveis para todos que se interessarem em assistir no Site http://sandervideos.com/videos.htm
Filmes no Youtube;
MATRIZ


MILENA

Aperitivos para o Halloween

Como todos já sabem na proxima sexta-feira se comemora o Hallowen, que e uma data muito tradicional principalmente nos Estados Unidos e na Europa, e quando todas as entidades maléficas do mundo retorna para aterrorizar a nois pobres mortais.
Então a Wurdulak resolveu já começar a trazer essas entidades para a vida de vocês, iniciamos esta data com os famosos montros da Década de 80.

Halloween - A Noite do Terror

Um garoto que foi mandado ao manicônio após assassinar sua irmã foge da instituição agora que é adulto. O terror está prestes a começar na comunidade em que ele morava, onde ele começa a matar os adolescentes. Sua psiquiatra é a única que está atrás dele, por acreditar no seu poder de fazer o mal.
Um grande clássico do mestre John Carpenter, que mal sabia John que ao criar a personagem de Michael Myers (o vilão da história), acabava de inventar um novo tipo de cinema de terror, os "Slash movies". Poucos anos após a estreia de "Halloween" no cinema, sucederam-se outros filmes no mesmo estilo, "Sexta-Feira 13"(1980), "Pesadelo Em Elm Street" (1984), etc.
Muito imitado mais nunca igualado.
Download;
http://rapidshare.com/files/12587181/halloween.part1.rar
http://rapidshare.com/files/12587172/halloween.part2.rar
http://rapidshare.com/files/12587449/halloween.part3.rar
http://rapidshare.com/files/12587178/halloween.part4.rar
http://rapidshare.com/files/12587193/halloween.part5.rar
http://rapidshare.com/files/12587185/halloween.part6.rar
http://rapidshare.com/files/12587160/halloween.part7.rar
Senha; EatinSquirrel
Legendas;
http://www.legendasdivx.com/modules.php?name=Downloads&file=jz&d_op=search&op=_jz00

A Hora do Pesadelo

Adolescente descobre que suas amigas também estão sendo perseguidas pelo mesmo sonho terrível. Uma das moças morre de maneira brutal e misteriosa. O terror está apenas começando. É o inicío da saga de Freddy Krueger. .
Download;
http://rapidshare.com/files/983047/NMOES1_SPAZ.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/985305/NMOES1_SPAZ.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/988445/NMOES1_SPAZ.part3.rar.html
http://rapidshare.com/files/992493/NMOES1_SPAZ.part4.rar.html
http://rapidshare.com/files/995751/NMOES1_SPAZ.part5.rar.html
http://rapidshare.com/files/999978/NMOES1_SPAZ.part6.rar.html
http://rapidshare.com/files/1002566/NMOES1_SPAZ.part7.rar.html
Senha; spazcreations
Legenda;
http://www.adrive.com/public/542289a52fbb0031e05e486d38c90744a94cb61ee184dd4c10b501cf024fe48f.html
298Mb - Rmvb - Legendado
http://www.mediafire.com/?a2gdkzwmmo1
http://www.mediafire.com/?db1mlicmk5l
http://www.mediafire.com/?dg4ykmvtd4j
http://www.mediafire.com/?jrzuhfd4jtj

Sexta-feira 13

Depois de muito tempo fechado, alguns monitores vêm passar uns dias no local que por muitos ficou conhecido como o "Acampamento Sangrento". Ignorando os avisos, eles preferem se divertir e passar o final de semana cantando e fazendo amor. Mas não esperavam que alguém fosse brincar de "Mate o Monitor". Assim, um por um eles vão morrendo sem que os outros descubram.
Download;
Torrent;
http://rapidshare.com/files/140500919/13.pack.rar
Legenda;
http://rapidshare.com/files/140500920/13.legendas.pack.rar

Hellraiser

Um cubo que abre as portas do céu e do inferno faz com que um homem morra. Anos mais tarde, quando seu irmão volta a morar na casa da família, ele tem uma chance de ter seu corpo recomposto.
Downloads;
345Mb - Rmvb - Legendado
http://www.mediafire.com/?4p10djihnoe
http://www.mediafire.com/?1o9metmg1md
http://www.mediafire.com/?sywxg2dguxx
http://www.mediafire.com/?gsicpjtjw1j
Torrent;
http://www.torrentportal.com/details/1014315/Hellraiser+I+%281987+DivX3+Dvdrip%29.avi.torrent.html
Legenda;
http://rapidshare.com/files/29364857/Hellraiser.1987.UNCUT.DVDRip.DivX-Cybugs.sub.html

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Frankenstein Encontra o Lobisomem

Frankenstein Meets the Wolfman (1944)
Bela Lugosi como o monstro Frankenstein, e Lon Chaney Jr. como o amaldiçoado Lobisomem, colidem em um dos maiores clássicos de filmes de horror dos anos 40. O diretor Roy William Neill monta o palco de um inesquecível choque. O renascido Lobisomem, procurando uma cura para a sua "enfermidade", recruta a ajuda de um louco cientista, Patric Knowles, que diz não somente livrar o Lobisomem de sua metamorfose noturna, mas também ressuscitar o corpo congelado de Frankenstein.
Download;
Legenda;
Download Dublado em Português;
senha: http://www.forum.clickgratis.com.br/farra
Trailer;

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O Sétimo Selo

Det Sjunde inseglet, 1957, Suécia
Após dez anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.
Dirigido por Ingmar Bergman, o filme ambienta-se em um dos mais obscuros e apocalípticos períodos da Idade Média européia. O título é uma remissão ao livro bíblico denominado Apocalipse ou Revelação, especificamente aos capítulos oitavo, nono e décimo. No desenrolar do enredo torna-se clara a preocupação do diretor em buscar, no passado, um período que traga à tona questões ainda presentes no mundo contemporâneo.
Download;
Audio: Sueco/Latim
Legenda: Português
Formato: Divx - AVI
Rapidshare;
Senha; http://farra.clickforuns.net

Quadrilha de Sádicos

The Hills Have Eyes, EUA, 1977
Durante uma viagem de carro pela Califórnia, a família Carter resolveu pegar um atalho. Foi a sua desgraça. Eles encontraram um grupo de canibais que transformou suas vidas num pesadelo infernal.
Download;
Legenda: Português
Formato: RMVB
Tamanho: 323MB
Parte1 Parte2 Parte3 Parte4

O Planeta dos Macacos

The Planet of the Apes, 1968
Charlton Heston e Roddy McDowall estrelam esta lendária obra-prima da ficção científica. O astronauta Taylor (Heston) faz uma aterrissagem forçada em um planeta distante dominado por macacos que usam uma primitiva raça de humanos para experiências e como caça esportiva. Logo Taylor acaba entre os caçados, e sua vida está nas mãos de um benevolente cientista chimpanzé (McDowall). Vencedor de um Oscar® Honorário de Melhor Maquiagem e indicado a dois prêmios Oscar®, (Melhor Figurino e Melhor Trilha Original 1968), "O Planeta dos Macacos" é uma diversão da melhor qualidade desde as magníficas imagens do início até o aterrorizante momento final.
Download;
Legenda: Português
Formato: Rmvb
Tamanho: 370MB
http://www.mandamais.com.br/download/?codigo=gm462542008192224

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Heredict - Game PC (completo)

Descrição: Com o mesmo motor gráfico de Doom, com ótima interface gráfica e de som, dos mesmos fabricantes de jogos em primeira pessoa, como Wolf 3D, Doom entre tantos. Continua toda aquela violência desnecessária e sangue para todo lado. O mundo foi tomado pelas três serpentes do Abismo. Duas se foram e agora apenas uma mantém a opressão sobre o mundo. A sua missão é claro é dar um fim nisso, quero dizer nela. Use armas convencionais e sobrenaturais.

Tamanho: 5 Mb

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Os Pássaros

(The Birds, EUA, 1963)
Quando a bela loira Melanie Daniel (Tippi Hedren) chega a Bodega Bay perseguindo o solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor), ela é inexplicavelmente atacada por uma gaivota. Inesperadamente, milhares de pássaros aparecem na cidade, alimentando-se de crianças e residentes numa terrível série de ataques. Logo Mitch e Melanie estão lutando por sua vidas contra uma força mortal que não pode ser explicada e tão pouco detida. Um dos filmes mais assustadores do mestre Hitchcock. Indicado para o Oscar de efeitos especiais. Em 1994 foi feita uma tosca continuação, obviamente sem a assinatura de Alfred Hitchcock.
Download;
Legenda: Portugues (Separada)
Formato: AVI
Tamanho: 774MB
Parte1 Parte2 Parte3 Parte4 Parte5 Parte6 Parte7 Parte8

Tetsuo, O Homem de Ferro

Tetsuo (1989) Japão
Um clássico alternativo "Tetsuo, o Homem de Ferro", um filme bastante perturbado sobre um homem e seu processo gradual de transformação em máquina. O filme leva em sua essência o espírito do pós-moderno. Desde os primeiros minutos, pode-se perceber que o diretor tem a clara intenção de criar um objeto de culto: trama esquisita, imagens fortes e dezenas de referências, desde o cinema de ficção-científica dos anos 50 até Lynch e Cronenberg, passando pela cultura anime e pelo terror trash de Sam Raimi nos 80.


Tetsuo não tem vergonha de ser uma colagem. Esta é provavelmente sua maior qualidade. Embora, em várias cenas, os excessos quase se transformem em brincadeira, existe uma coerência espantosa em sua confecção. O que mais impressiona é como o filme solta pinceladas de história e aposta todo seu poder de comunicação na trilogia imagem-montagem-música. Durante a maior parte de sua duração, o filme é nada mais do que uma sucessão de estímulos visuais e sonoros excitantes que provocam o espectador, convidando-o a se livrar de uma narrativa convencional e sentir o filme. Parece uma proposta bem boba, cabeça, mas funciona até porque Tetsuo não é um filme pretensioso.

Download;
Rapidshare;
http://rapidshare.com/files/14814842/TsoIrnMn-_HorrorFlix.Ws_-.part1.rar
http://rapidshare.com/files/14944289/TsoIrnMn-_HorrorFlix.Ws_-.part2.rar
http://rapidshare.com/files/14895373/TsoIrnMn-_HorrorFlix.Ws_-.part3.rar
http://rapidshare.com/files/14903413/TsoIrnMn-_HorrorFlix.Ws_-.part4.rar
http://rapidshare.com/files/14911072/TsoIrnMn-_HorrorFlix.Ws_-.part5.rar
http://rapidshare.com/files/14918978/TsoIrnMn-_HorrorFlix.Ws_-.part6.rar
http://rapidshare.com/files/14936786/TsoIrnMn-_HorrorFlix.Ws_-.part7.rar
http://rapidshare.com/files/14810324/TsoIrnMn-_HorrorFlix.Ws_-.part8.rar
Senha; EatinSquirrel
Torrent;
http://thepiratebay.org/torrent/3803071/Tetsuo_(1989)
Legenda;
http://www.opensubtitles.org/pb/subtitles/3095738/tetsuo-pb

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Hard Rock Zombies

Hard Rock Zombies (1985)
Depois de ser assassinado por uma estranha mulher e por sua também bizarra família, quatro integrantes de uma banda retornam como zumbis...
Normalmente eu não postaria esse filme aqui no Blog, pois eatá muito longer de ser um Cult e muito menos um Clássico, mais atendendo a um pedido feito na comunidade, resolvi atender, até por que fiquei interessado em ver essa tosquice.
Pelo que pude me informar o filme e fraco mais divertido deve ser algo do tipo "a volta dos mortos vivos" ou pior, e conferir pra saber.
Download;
http://www.megaupload.com/?d=N3MXGHAN

Legendas;

http://www.megaupload.com/?d=2XLNB54S

http://www.opensubtitles.org/pb/subtitles/3491353/hard-rock-zombies-pb

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Psicose 2


Psycho II, 1983
Vinte e dois anos após tratamento psiquiátrico, Norman Bates é liberado e retorna ao Bates Motel, onde as lembranças de seu crime - e a influência de sua falecida mãe - assombrarão novamente sua mente.
Com certeza não se deve ser comparado com o clássico do mestre Hitchcock, mais esta sequencia chega a surpreender, digna do filme original, com um roteiro inteligente, direção competente e história interessante. , o clássico teve além desse mais duas sequencias horriveis.
Após o lançamento de Psicose 2, Anthony Perkins declarou que jamais voltaria a interpretar Nornan Bates, mas tal promessa se mostraria falsa, pois três anos depois, o ator retornaria ao papel e assumiria a cadeira de diretor em Psicose 3 (Psycho 3, 1986). O terceiro filme da obra iniciada por Hitchcock na década de 60 seria tudo aquilo que o segundo evitou e conseguiu não ser, uma produção vazia, com um roteiro fraco, situações forçadas e violência gratuita. Em 1990, Perkins voltaria uma última vez a viver Norman na produção feita para a televisão Psicose 4, A Revelação (Psycho 4, The Beginning). Dirigido por Mick Garris (Sonâmbulos, 1992), este última filme é sem dúvidas o mais fraco da série, sendo na verdade uma pré-seqüência, onde Norman relembra sua infância e adolescência ao lado da mãe, o que tentaria explicar o porquê dele tê-la matado. Psicose 4 só não é considerado a pior produção baseada no filme original de Hitchcock porquê em 1998, o bom diretor Gus Van Saint (Os Garotos de Programa, 1986) teve a idéia de refilmar Psicose utilizando o roteiro original de Joseph Stefano, além dos mesmos planos de imagens usados no filme de 1960 e alguns leves toques pessoais. Pois Van Saint não conseguiu apenas fazer um filme ruim, como um dos piores remakes da história do cinema. Crítica e público pareceram concordar que foi uma das tragédias cinematográficas da década.

Psicose 2 deve então ser considerado uma exceção quase que de uma regra geral, na qual para cada acerto, são cometidos nove erros em se produzir seqüências de filmes de suspense. A boa produção neste caso se dá pela qualidade do roteiro e respeito pela obra original, que permaneceu como referência para este segundo capítulo. Como continuação de um clássico, é uma boa produção e merece ser conferido. Longe de comparações com o original, Psicose 2 possui o mérito de não envergonhar a obra de 1960, o que já significa muito dentro de um gênero onde é cada vez mais raro esses acontecimentos.
Download;
Legenda: Português
Formato: RMVB
Tamanho: 458MB
Parte1 Parte2 Parte3 Parte4 Parte5

O Que Terá Acontecido a Baby Jane?

What Ever Happened to Baby Jane?, 1962
Numa mansão de Hollywood vivem Jane Hudson (Bette Davis) e sua irmã Blanche (Joan Crawford). Jane foi uma famosa atriz-mirim e hoje vive em decadência; Blanche é obrigada a suportá-la por estar em uma cadeira de rodas por conta de um acidente trágico. Ambas convivem de forma triste uma vida de mágoas, ressentimentos e inveja - principalmente Baby Jane, que não aceita o fato de não ser mais um sucesso.
Download;
Legenda: Português
Formato: RMVB
Tamanho: 567MB
Parte1 Parte2 Parte3 Parte4 Parte5 Parte6

O Inquilino

Le Locataire, 1976, Estados Unidos/França
Polonês que vive na França aluga apartamento de uma garota que acabara de se suicidar, localizado em um estranho edifício residencial. Aos poucos, começa a presenciar coisas anormais, principalmente em relação às atitudes dos vizinhos, fazendo com que passasse a investigar a morte da garota por suspeitar de que seus vizinhos a tenham levado-a à loucura - e pensa estarem fazendo o mesmo consigo. Este grande suspense de Roman Polanski, regado a toques de humor negro e sarcasmo, é a terceira e última parte da Trilogia do Apartamento, composta também por Repulsa ao Sexo e O Bebê de Rosemary.
Download;
Legenda: Português
Formato: Rmvb
Tamanho: 419MB
Parte1 Parte2 Parte3 Parte4 Parte5

O INCRÍVEL HOMEM QUE DERRETEU

The Incredible Melting Man, EUA, 1977
Uma verdadeira preciosidade do cinema fantástico é “O Incrível Homem que Derreteu” (The Incredible Melting Man, 1977), escrito e dirigido por William Sachs, uma produção de baixo orçamento, com atores desconhecidos e alguns furos no roteiro com situações inverossímeis, mas com qualidades e interesses que o colocam em destaque na filmografia de ficção científica e horror dos anos 1970.
Download;
Legenda: Português
Formato: RMVB
Tamanho: 292MB

O Estranho Mundo de Zé do Caixão

O Estranho Mundo de Zé do Caixão, Brasil, (1968)
Elevado ao estado inatingível dos seres sobrenaturais, Zé do Caixão desfia sua filosofia e apresenta três contos. Em O Fabricante de Bonecas, marginais invadem a casa de um velhinho e descobrem o segredo da confecção de suas bonecas. Em Tara, um vendedor de balões fantasia uma paixão doentia por uma garota que ele segue obsessivamente pelas ruas. Em Ideologia, o excêntrico Professor Oãxiac Odéz tenta provar a um rival que o instinto prevalece sobre a razão, usando métodos nada ortodoxos.
Download;
Formato: RMVB
Tamanho: 310MB
Parte1 Parte2 Parte3 Parte4

O Ataque dos Tomates Assassinos

Attack of the Killer Tomatoes! (1978)
Uma simples dona de casa vai preparar um suco de tomate e de repente recebe uma dentada de um tomate voador. É o caos! De repente o mundo se vê a mercê de um ataque planejado por tomates, que avançam indiscriminadamente contra toda a raça humana. Mas, para combatê-los um grupo de cientistas altamente qualificados é designado, se reunindo para estudar a melhor maneira para erradicar o problema, e concluem que a solução passa por destruir os tomates a tiros calibre 12. Mas como evitar uma hecatombe quando até o próprio suco de tomate se revela letal? Nada melhor do que juntar uma força-tarefa de profissionais! Incluídos nesta equipe temos um mergulhador, um pára-quedista, uma atleta que come cereais chamados “Esteróides” no café da manhã, e um mestre do disfarce com a missão de se vestir de tomate e infiltrar-se no acampamento inimigo, mesmo que seja preciso fumar “unzinho”. Tudo se revela infrutífero, até se descobrir que a única forma de dominar os tomates é através de uma canção, e sejamos bonzinhos para classificá-la, uma canção babaca, chamada “Puberty Love”, verdadeiramente insuportável, tanto para frutas com pretensões a vegetal como para seres humanos. “O” clássico do cinema gore, o primeiro filme da era dos “Terrir”, assistam, absoluto!
Download;
Legenda: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 291MB
Parte1 Parte2 Parte3 Parte4

Orca: A Baleia Assassina

Orca: The Killer Whale
O rude pescador Nolan (Richard Harris) mata uma baleia assassina grávida. Este ato deixa o companheiro da baleia morta enfurecido, ela ataca a vila dos pescadores onde ele vive e segue-se uma caçada brutal, que leva a um duelo entre homem e animal.

Download;
Legenda: Portugues
Formato: RMVB
Tamanho: 307MB
Parte1 Parte2 Parte3 Parte4

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O Monstro do Pântano

Swamp Thing, EUA, 1982
A nova geração ouve o nome do cineasta Wes Craven e só consegue pensar na trilogia PÂNICO e em A HORA DO PESADELO, vá lá. O pessoal da antiga certamente lembra dos primeiros trabalhos do diretor, mais sérios e violentos, tipo LAST HOUSE ON THE LEFT e QUADRILHA DE SÁDICOS. Mas poucos, e muito poucos mesmo, vão lembrar que Craven, no início da sua carreira, dirigiu uma produção barata inspirada em quadrinhos da DC Comics! Sim: SWAMP THING, a versão cinematográfica do anti-herói dos quadrinhos conhecido como "Monstro do Pântano" no Brasil, foi feito numa fase um tanto obscura da carreira do diretor, depois do sucesso de QUADRILHA DE SÁDICOS (1977) e antes do debut cinematográfico de Freddy Krueger em A HORA DO PESADELO (1984).Neste período, Craven fez quatro filmes que poucos viram, e sobre os quais não se fala muito. SWAMP THING é um deles e foi realizado em 1982, quando a própria revista do Monstro do Pântano havia encerrado nos Estados Unidos!!!
O orçamento de SWAMP THING, o filme, foi de 3 milhões de dólares - uma miséria para os padrões atuais, considerando que um filme como HOMEM-ARANHA, feito 20 anos depois (em 2002), custou US$ 132 milhões. Numa época onde adaptações de quadrinhos não eram tão populares (apesar de SUPERMAN e SUPERMAN 2 serem sucessos estrondosos), SWAMP THING não foi lá um grande sucesso e teve como único mérito ressuscitar a revista do personagem, que voltou a circular em maio de 1982, então rebatizada "A Saga do Monstro do Pântano". As filmagens da adaptação dos quadrinhos em pleno pântano (em Charleston, na Carolina do Sul) foram complicadas e, em entrevistas da época, o diretor queixou-se de problemas na produção. Hoje em dia, Craven nem fala muito sobre o filme.
Download;
RMVB - Legendado
Senha; http://farra.clickforuns.net

Raça das trevas

Nightbreed (1990)
Aaron Boone, atormentado por pesadelos onde monstros caminham num lugar chamado Midian (localizado abaixo de um cemitério) é convencido pelo seu psiquiátra, Dr Philip Decker, que ele é responsável por uma série de mortes, embora ele não se lembre de nada disso. Após mais uma assustadora visõa, o rapaz então decide fugir do hospital e seguir para Midian, conhecido como "o lugar para onde os monstros vão" e "o lugar onde os pecados podem ser perdoados".
Este e a versão cinematografica da obra do mestre Clive Barker, que também teve a versão em HQs já postada aqui no blog.
Downloads;
legenda:
RMVB Legendado;

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A Múmia

The Mummy (1959)
The Mummy é um filme de terror da produtora britânica Hammer Film Productions, estrelado por Christopher Lee e Peter Cushing, feito em 1959. Seguindo a esteira dos sucessos das refilmagens de Drácula e Frankenstein, mais um monstro clássico da Universal Pictures filmado em 1932, originalmente estrelado por Boris Karloff, ganhou nova vida em cores.
No filme Stephen Banning e seu filho John viajam ao antigo Egito, em busca das relíquias arqueológicas do túmulo da Princesa Ananka. Mesmo avisados quanto ao risco que corriam, ignoraram tais ameaças e profanaram a cripta, acordando de seu sono milenar Kharis, sacerdote condenado a vigiar eternamente o túmulo, gerando uma série de terríveis acontecimentos.
Curiosidades;
-Do alto de seus quase 2 metros de altura, e com uma maquiagem assustadora de Roy Ashton, Christopher Lee dá vida à múmia de uma forma impressionante.
-A passagem que mostra a história de Ananka e Kharis no antigo Egito tem a produção muito bem cuidada, característica da Hammer mesmo com seus baixos orçamentos.
-Cenas memoráveis desse filme serviram de inspiração ao diretor brasileiro Ivan Cardoso ao rodar o filme O Segredo da Múmia.
Download;
Legendas:

Laranja Mecânica

A Clockwork Orange (1971)
O anti-herói do filme é Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinqüentes, amantes de leite drogado e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar... Enfim, cometer qualquer brutalidade que tenha vontade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta às ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas.
Download;
Legenda:
Torrent;
Legenda: Portugues
Formato: DVDrip
Tamanho: 700MB

O incrível homem que encolheu

The Incredible Shrinking Man (1957)
A vida de um homem muda completamente quando uma bizarra nuvem de poeira atômica atravessa sobre ele, fazendo-o diminuir de tamanho progressivamente. Quanto menor ele fica, maiores são os problemas que ele deve enfrentar como batalhas contra aranhas e até o risco de ser esmagado...
Download;
Legenda: Portugues
Formato: RMVB
Tamanho: 306MB

Inferno


L'Inferno, 1911, (Itália / Inglaterra)
Inferno (1911) foi a primeira adaptação feita no cinema da obra de Dante Alighieri, A Divina Comédia. Foi também o maior épico italiano de todos os tempos. O cineasta Giuseppe De Liguoro realizou uma fantástica viagem, dentro do universo de Dante e das gravuras de Gustave Doré, retratando com grande perfeição os anjos, demônios e o próprio Lúcifer. Esta monumental produção durou três anos de filmagens, utilizou incríveis efeitos especiais e gigantescos cenários. Foi considerado o filme mais caro de sua época. Permanecendo perdido por décadas, Inferno foi reencontrado e restaurado no final do século XX, ganhando uma nova cópia graças a combinação dos materiais resgatados dos arquivos do American Film Institute/Library of Congress e do British Film Institute. A trilha sonora é do Tangerine Dream, um dos mais importantes grupos europeus que desenvolvem trilhas sonoras para filmes de temática "fantástica". (Legend, Near Dark).
Download Torrent;
Audio: Mudo
Legenda: Português
Formato: AVI
Tamanho: 1,36gb

O Homem dos Olhos de Raio-X

X (1963)
Quando o genial Dr. Xavier (Ray Milland) desenvolve um método para aprimorar a visão humana, ele acidentalmente descobre uma fórmula para a visão de raio-X. Inspirado por seu enorme potencial médico, mas também desacreditado por seus colegas de profissão, o médico testa a fórmula em si mesmo, e acaba descobrindo que sua capacidade de ver através de paredes, roupas, e pele é superada por um desejo incontrolável de ver coisas que um simples mortal não poderia suportar. Um clássico imperdível da ficção científica!
Download;
Legenda: Português
Formato: RMVB
Tamanho: 270MB

HEAVY METAL DO HORROR

Trick or Treat (1986)
Um adolescente com obssessão por heavy metal e pelo seu ídolo, Sammy Curr, envolve-se em situações sobrenaturais e estranhas. Aparições especiais de Ozzy Osbourne e Gene Simmons.
Muito longe de ser considerado um classico, mais resolvi postar como curiosidade pelas presença dos já citados astros do Rock Gene Simmons e Ozzy Osbourne, interessante como um entretenimento totalmente descompromissado.
Download;
Legenda: Português
Formato: RMVB
Tamanho: 330MB

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

GUINEA PIG: MERMAID IN A MANHOLE

Manhoru No Naka No Ningyo- 1988 - Japão
Mermaid in The Manhole, conta a história de um talentoso pintor japonês que anda meio deprimido e sem inspiração para fazer novos quadros e resolver então sair pelas ruas para ir buscar novas idéias e acaba entrando em um imundo esgoto de Tóquio. E é lá que ele encontra sua inspiração! E começa a ir lá todos os dias para pintar novos e belos quadros. Um belo dia ele ouve um grito e encontra uma sereia lá dentro. Ela se perdeu e foi parar ali dentro sabe-se lá como.Cria-se ali uma relação entre os dois, e o pintor passa a usá-la como tema para a pintura.Só que como ela está longe da água do mar seu corpo começa a apodrecer, fazendo com que o pintor a leve para sua banheira… mas não adianta ela começa a ficar cheia de bolhas e pústulas… e o cara passa a pintar os quadros com o líquido que sai de dentro das bolhas.
Confesso nunca ter visto este filme, mais fiquei curioso após ler sobre ele no Carcasse e me convenceu a ao menos conferir.
Download;
Audio: Japonês
Legenda: Portugues
Formato: RMVB
Tamanho: 186MB

Fausto

Faust - Eine Deutsche Volkssage, 1926, Alemanha
Baseado na famosa peça de Goethe, temos Fausto, um velho alquimista que vê sua cidade ser assolada pela peste negra. Vendo tanta morte, começa a pensar sobre sua própria finitude. Ele então evoca Mefistofeles, e lhe pede sua juventude de volta e eterna. O demônio a garante, em troca da alma de Fausto. Tudo parecia perfeito, até este se apaixonar por uma jovem italiana. Marco absoluto no cinema alemão, é o último filme de Murnau no país.
Download;
Audio: Mudo
Legenda: Portugues
Formato: RMVB
Tamanho: 377MB
Parte1 Parte2 Parte3 Parte4

O Fantasma da Ópera

The Phantom of the Opera (1989)
Compositor vitimado por acidente que desfigurou seu rosto toma abrigo nos subterrâneos de um teatro de ópera. De lá, ele ataca todos que cruzam o seu caminho, especialmente aqueles que tentam impedir o sucesso de sua protegida, a bela cantora Christine.
Uma boa versão protagomizada por Robert Englund
(o eterno Freddy Krueger) e o mais cruel e sanguinario de todos.
Download;
Legenda: Portugues
Formato: RMVB
Tamanho: 303MB
Parte1 Parte2 Parte3 Parte4
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...