quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O FANTASMA DA RUA MORGUE **Lançamento Exclusivo**

Phantom of the Rue Morgue (1954) EUA

Depois que diversas mulheres são assassinadas o inspetor Bonnard aponta diversos suspeitos, mas logo torna-se evidente que é algo bem mais forte e mais mortal do que qualquer homem normal. Baseado em Edgar Allan Poe.

Comentários;

Essa e a segunda versão que o cinema realiza desse famoso conto de Edgar Allan Poe. O primeiro foi "Murders in the Rue Morgue" de 1932 produzido pela Universal com o então grande astro do horror Bela Lugosi. Essa versão e uma produção da Warner que tenta repetir o sucesso do então excelente "House of Wax" de 1953 com Vincent Price, sendo ambos lançados em versões 3D nos cinemas. Infelizmente este não tem a mesma qualidade, mais isso não o torna um filme ruim, mais sim mal dirigido, pois o roteiro tem suas qualidades eu particularmente gostei muito quando o assisti há algum tempo atrás e por isso acho que vale a pena conferir e as atuações de Karl Malden e Claude Dauphin estão impagáveis, considero uma das melhores adaptações de um conto de Poe, antes da era Corman/Poe, recomendo a todos e boa diversão. Nota Pessoal; 6,5

Elenco:

Karl Malden
Dr. Marais

Rico Alaniz
Policial

Patricia Medina
Jeanette

Allyn Ann McLerie
Yvonne

Steve Forrest
Prof. Paul Dupin

Anthony Caruso
Jacques the One-Eyed

Claude Dauphin
Insp. Bonnard

Rolfe Sedan
LeBon

Marie Blake
Marie

Paul Richards
Rene, o atirador de facas

Veola Vonn
Arlette

Dolores Dorn
Camille

Merv Griffin
Georges Brevert

Nan Boardman
Mãe de Camille

Baynes Barron
Gerente do Circo

Richard Avonde
Vendedor

Joan Blair
Inquilina

Ficha Técnica;

Gênero:
Mistério, Terror, Crime

Direção:
Roy Del Ruth

Roteiro:
James R. Webb, Harold Medford

Produção:
Henry Blanke

Música Original:
David Buttolph

Fotografia:
J. Peverell Marley

Edição:
James Moore

Direção de Arte:
Bernard Tuttle

Guarda-Roupa:
Moss Mabry

Maquiagem:
Gordon Bau

Efeitos Sonoros:
Stanley Jones

Download; Formato : AVI
Fonte : TVRip Rip e Up-Load; Mike "Brainiac"
Tamanho: 296 mb
Duração: 84 min.
Servidor : Megaupload
Links :

http://www.megaupload.com/?d=WFW799SW

http://www.megaupload.com/?d=ZUZPPWVA

http://www.megaupload.com/?d=82K2MPOF
Legendas Pt-Br embutidas

Senha; http://wurdulaks.blogspot.com/

Os Assassinatos da Rua Morgue

The Murders in the Rue Morgue (Os Assassinatos da Rua Morgue, no Brasil) é um conto escrito por Edgar Allan Poe e que foi publicado pela primeira vez na Graham's Magazine, em abril de 1841.

Conta a história de dois brutais assassinatos de mulheres na Rua Morgue, em Paris, casos que parecem insolúveis até que o detetive C. Auguste Dupin assume o caso e, usando sua estupenda inteligência, desvenda esse grande mistério.

O detetive Dupin é considerado o precursor de Sherlock Holmes. Os métodos de investigação são semelhantes ao do detetive inglês e, as histórias policiais em que aparece, encontram-se no período da gênese da literatura policial internacional.

Apesar dessas qualidades, Dupin é pouco conhecido pois seu criador escreveu apenas três contos com ele (a obra completa de Poe é pequena em razão da sua morte precoce, ao 40 anos, além de mais identificada com contos de terror e suspense, outra criação literária do genial autor estadunidense).

Além de Os Assassinatos da Rua Morgue, Dupin aparece nos seguintes contos:

  • The Mystery of Marie Roget (1842)
  • The Purloined Letter (1844)

Adaptações

Filmes

Os títulos em português se referem aos nomes que tais adaptações receberam no Brasil.

  • O Crime da Rua Morgue (Murders in the Rue Morgue), de 1932 dirigido por Robert Florey e estrelado por Bela Lugosi, Leon Ames, Sidney Fox e Arlene Francis.
  • O Fantasma da Rua Morgue (Phantom of the Rue Morgue), de 1954 dirigido por Roy Del Ruth e estrelado por Karl Malden e Patricia Medina.
  • Assassinatos na Rua Morgue (The Murders in the Rue Morgue), de 1971, dirigido por Gordon Hessler e estrelado por Jason Robards; Christine Kaufmann; Herbert Lom; Adolfo Celi; Michael Dunn; Lilli Palmer. Também já chegou a ser lançado no Brasil (com o selo DIF) sob o título Crimes Hediondos Da Rua Morgue.
  • Os Assassinos da Rua Morgue (The Murders in the Rue Morgue), filme para a televisão de 1986, dirigido por Jeannot Szwarc e estrelado George C. Scott, Rebecca de Mornay, Ian McShane e Val Kilmer.

Música

  • Murders in the Rue Morgue é também uma canção do Iron Maiden, inspirada no conto de Poe, e e que aparece no segundo álbum do grupo, Killers.
  • A música "Little Disfunk You" do grupo sueco de pop-rock The Ark contém a passagem "I'll be the murder on Rue Morgue you're trying to solve" em uma clara alusão ao conto.

Outras Histórias Inspiradas Pelo Conto

  • Os Novos Assassinatos Da Rua Morgue. De Clive Barker.
  • Na mini-série em quadrinhos A Liga Dos Cavalheiros Extraordinários, é sugerido que o Mr. Hyde foi a fera responsável pelos crimes quando ele foi pego na famigerada rua anos depois por Mina Harker e Allan Quartermain.

Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Assassinatos_da_Rua_Morgue

Imbd; http://www.imdb.com/title/tt0047348/

terça-feira, 28 de setembro de 2010

R.I.P. Gloria Stuart

A atriz Gloria Stuart, faleceu ontem (27), aos 100 anos. Acima de tudo, exemplo de perseverança profissional.
Um dos principais nomes femininos da Universal na década de 30, conhecida fase de ouro de seus filmes de horror do estúdio. É “a mocinha” em clássicos como A Casa Sinistra (The Old Dark House, 1932) e O Homem Invisível (The Invisible Man , 1933), ambos dirigidos por James Whale.
Linda, muito linda! Mas apenas isso... Atriz fraca, não demorou muito a cair no ostracismo.
Esquecida por décadas e décadas, seguiu na carreira até ter perdido toda aquela beleza loira. Mas o mundo dá muitas voltas!
Stuart conseguiria frequentar as noites do Oscar como pertencente ao time de primeira grandeza apenas em 1997, ao ser indicada por Titanic. Tanto, que agora que faleceu, está sendo lembrada como a velha Rose no blockbuster de James Cameron.

Fonte; http://cidadaoquem.blogspot.com/

A ficção científica B dos anos 50 parte 4 de 4

clip_image001

A influência da Guerra Fria no cinema B

Godzillas e afins
“Começamos a aprender sobre a água e seus segredos há pouco e ainda engatinhamos na descoberta do espaço. Não descartamos totalmente a possibilidade de haver alguma forma de vida em outro planeta. Por que não haveria uma forma de vida totalmente diferente num mundo em que sabemos que está habitado por milhões de criaturas vivas?”: frase que disseca a exploração no mundo. A questão de mal conhecermos pouco a Terra dava vazão à incerteza quanto ao espaço. Tal dizer é proferido no filme O Monstro da Lagoa Negra, que aborda uma equipe de cientistas que vêm para a parte brasileira da Amazônia e descobrem um ser de características pré-históricas, meio homem, meio peixe, de força descomunal. A Lagoa Negra do título é um poço de sedimentos, caracterizado como paradisíaco, mas que conserva seres de outras eras.
clip_image002

O confronto com o desconhecido era também abordado através de seres não-humanos e não-civilizados (concepção vigente). Seres selvagens, brutos, que mesmo que vivessem em sociedade, eram incapazes de sensibilidade. A Revanche do Monstro, continuação de O Monstro da Lagoa Negra, trata da mesma criatura, dessa vez capturada e levada para os EUA. The Mole People fala de uma sociedade de extrema sensibilidade à luz e de seus escravos, os homens-toupeiras. Ambos grupos vivem a quilômetros de profundidade na terra, sem contato com nossa atmosfera. Um grupo de pesquisadores acaba se defrontando com eles e tem grandes problemas para saírem de lá.
Com a sensação do filme japonês Godzilla, que trata de um lagarto gigante acordado pela bomba atômica e começa a destruir tudo, os americanos não perderam tempo. Isso mostra que desde aquela época Hollywood não deixava uma oportunidade ganhar dinheiro escapar. Hoje há muitas refilmagens de terrores asiáticos, e filmes como O Monstro que Desafiou o Mundo e Gorgo provam que isso já é um procedimento padrão. Ambos clip_image003tratam de super-seres, monstros derivados de lagartos, com enorme estatura, que são despertados por algum motivo em particular e destroem tudo a sua volta.
Quanto a Gorgo, há uma curiosidade quanto à sua concepção. Diz-se que originalmente não haveria interferência militar e não haveria uso de armas, pois, segundo o diretor, o monstro seria destruído de qualquer jeito. Porém os produtores vetaram essa idéia, e armas foram inclusas. (ADOROCINEMA.COM). Curiosidade bem interessante na lógica militar da Guerra Fria.


O monstro dos efeitos especiais

Um grande colaborador para os filmes B de ficção científica foi o escultor, miniaturista eclip_image004

animador Ray Harryhausen. Seus efeitos especiais eram revolucionários para época, e dotavam de um grande efeito artístico. Com sua participação na equipe, os monstros não eram bonecos com cordinhas penduradas ou pessoas fantasiadas. Praticante assíduo da arte do stop-motion, criada por Willis O’Brien, seu mestre, em King Kong, ele fazia diversos efeitos dessa maneira. O stop-motion é a técnica de filmar a cada quadro bonecos (nesse caso, de massinha), para criar movimento. Para aumentarem os monstros e deixarem-nos em diferente proporção das cenas de pessoas, ele usava o Rear Projection. Com essas duas técnicas, criou fascinantes histórias durante mais de 30 anos.
clip_image005

Harryhausen fez os efeitos de, pelo menos, quatro grandes filmes simbólicos da Era de ouro do Filme B: O Monstro do Mar, O Monstro do Mar Revolto, A Invasão dos Discos Voadores e Vinte Milhões de Milhas da Terra. O primeiro trata de um dinossauro que acorda com teste nucleares, apareça na superfície terrestre e mate deliberadamente (prenúncio de Godzilla). O segundo aborda um polvo gigante de seis patas – Harryhausen só pode filmá-lo dessa maneira -, que ataca São Francisco. O terceiro fala de uma invasão alienígena com intuito de dominação mundial, e o quarto de um homem de Vênus que chega aqui por acidente, cresce assustadoramente e aterroriza a cidade de Roma.

Os anos em que a Terra parou

Os medos da década de 50 nunca foram tão bem refletidos no cinema quanto nessas ficções, feitas por homens corajosos, com pouquíssimo dinheiro e recursos. A paranóia e a angústia de um mundo de transformações, dividido em dois pólos opostos que se confrontavam e se ameaçavam destruir. Alienígenas, seres das entranhas da Terra, seres mutantes eram medos, e metáforas.
Metáforas de incertezas quanto ao futuro, quanto à capacidade do homem avançar tanto na ciência a ponto de explorar o espaço e de aniquilar a humanidade, criando armas de destruição em massa. Fato evidenciado nesses filmes feitos com intuito de divertir, mas que dizem muito do período histórico. Um exemplo disso são os protagonistas, geralmente médicos – que, se não são protagonistas, são sempre procurados como fonte de confiança na ciência e nos enigmas do mundo – ou cientistas. São pessoas fortemente ligadas à razão, ao mundo da experimentação, desbravadores dos mistérios mundiais e espaciais. Há sempre também a interferência da polícia ou do exército, símbolos norte-americanos de bravura, sempre com o intuito de proteger a população. As armas são colocadas como destruidoras, seja para o mal - aquelas que visam à destruição de alguma forma da humanidade -, seja para o bem – aquelas que destroem os causadores de caos.

clip_image006

Também se vislumbra o fato da população heróica, pois a maioria dos eventos ocorre em cidades pequenas, com sua tradicional população local, em que todos se conhecem. Há sempre o herói – geralmente médico ou cientista – que confronta o perigo maior em nome do bem da nação estadunidense.
Dentre as diversas produções realizadas na época, algumas foram abordadas aqui. Muitas de qualidade duvidosa, seja pela pouca engenhosidade do diretor ou da equipe. Mas não se pode negar que, dentro dessas produções de geralmente má qualidade, surgiram filmes, cujo aspecto artístico e visionário fizeram delas obras-primas do cinema. Filmes de diretores-autores como Jack Arnold, Roger Corman, Don Siegel, Robert Wise e alguns outros entraram para história do cinema. Se não foi por algumas dessas singelas obras B, foi por algo a vir na carreira. Siegel se enveredou para o cinema policial e faroeste, realizando várias parcerias com Clint Eastwood, seja nos seus westerns, seja nos filmes policiais. Wise ganhou quatro Oscar por dois musicais que também fizeram história: Amor, Sublime Amor e A Noviça Rebelde. Corman e Arnold sempre se mantiveram na esfera da produção B como estilo de vida e de cinema
Certamente, filmes como O Incrível Homem que Encolheu, O Monstro Sanguinário, Vampiros de Almas, O Homem dos Olhos de Raio-X, entre outros, nunca deixarão de fazer história e contar de um período, já relativamente longínquo, que foi a Guerra Fria.

Por Gabriel Carneiro


Filmografia citada:
A Vinte Milhões de Milhas da Terra (20 Million Miles to Earth, 1957, Dir.: Nathan Juran)
Amor, Sublime Amor (West Side Story, 1961, Robert Wise & Jerome Robbins)
Godzilla (Gojira, 1954, Dir.: Ishirô Honda)
Gorgo (1960, Dir.: Eugène Lourié)
Homem dos Olhos de Raio-X, O (X, 1963, Dir.: Roger Corman)
Incrível Homem que Encolheu, O (The Incredible Shrinking Man, 1957, Dir.: Jack Arnold)
Invasão dos Discos Voadores, A (Earth vs. the Flying Saucers, 1956, Dir.: Fred F. Sears)
King Kong (1933, Dir.: Merian C. Cooper & Ernest B. Schoedsack)
Mole People, The (1956, Dir.: Virgil Vogel)
Monstro da Lagoa Negra, O (Creature from the Black Lagoon, 1954, Dir.: Jack Arnold)
Monstro do Mar, O (The Beast from 20,000 Fathoms, 1953, Dir.: Eugène Lourié)
Monstro do Mar Revolto, O (It came from beneath the Sea, 1955, Dir.: Robert Gordon)
Monstro que Desafiou o Mundo, O (The Monster that Challegend the World, 1957, Dir.: Arnold Laven)
Monstro Sanguinário, O (Monster on the Campus, 1958, Dir.: Jack Arnold)
Noviça Rebelde, A (The Sound of Music, 1965, Robert Wise)
Revanche do Monstro, A (Revenge of the Creature, 1955, Dir.: Jack Arnold)
Vampiros de Alma (Invasion of the Body Snatchers, 1956, Dir.: Don Siegel)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Nave dos Monstros


LA NAVE DE LOS MONSTRUOS (1957) México

Venus planeja uma missão nas galáxias para recuperar os machos destruidos pela guerra atômica e manda 2 oficiais, Gamma e Beta, num foguete para capturar várias espécies. Uma pane no foguete obriga elas pousarem na Terra e então encontram um sujeito muito falante e peculiar chamado Lauriano (Eulalio Gonzalez "Piporro"), exímio contador de mentiras do seu povoado, galanteador e medroso.
Resolvem sequestrá-lo, mas uma delas tem outros planos mais ambiciosos de conquistar o planeta e utilizar os monstros que capturaram em outros mundos, para conquistar a Terra e tornar-se a Rainha das Sombras.

COMENTÁRIOS :
Um cult besteirol dos mais idolatrados no mundo, o filme traz a presença de duas beldades mexicanas e Miss México 59 e 60 respectivamente, principalmente a fatal, Lorena Velazquez, que visitou o Brasil nos anos 60, e que era conhecida por seus filmes de terror vampirescos com lutadoras de luta-livre, uma febre no México nessa época. A Lorena é o eu que chamaria de avião que já vem com aeromoça, uma perdição de mulher sensual.


Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho 700 mb
Duração 90 min.
Servidor : Rapidshare
Links : 4 partes
Legendas : incluídas no link
Ano : 1959/60
País : México
Idioma : mexicano
Direção : Roberto A. Gonzalez
Roteiro : José María Fernández Unsáin
Produção : Jesus Sotomayor Martinez
Make-ups : Rosa Guerrero
Efeitos : Juan Muñoz Ravelo
LINKS : ( legendas incluídas na pasta )
http://rapidshare.com/files/420916926/lorenonstritriritirililli.part1.rar
http://rapidshare.com/files/420930243/lorenonstritriritirililli.part2.rar
http://rapidshare.com/files/420956333/lorenonstritriritirililli.part3.rar
http://rapidshare.com/files/420973230/lorenonstritriritirililli.part4.rar
SENHA PARA DESCOMPACTAR:
cartwrighthh


Photobucket
free image hosting
Lorena Velazquez, capa da revista Manchete nos anos 60, quando visitou o país.


Esse filme foi festejado quando do lançamento em DVD após restauração da única cópia em 35 mm recuperada pela família Sotomayor
free image hosting
um DVD de grande procura quando do lançamento no México e nos Estados Unidos (Columbia)
Mas o grande destaque mesmo fica por conta do popularíssimo cantor, comediante e compositor, Lalo Gonzalez "el Piporro", idolatrado em seu país como um de seus mais importantes representantes da cultura popular mexicana.
Apadrinhado por Pedro Infante, que é o nome mais importante do cenário artístico do México, Piporro iniciou discretamente nos cinemas, após seu sucesso nas rádios sempre interpretando um típico nortista mexicano de Tamaulipas (com seus trajes e sotaque típicos) Seu carisma logo o levou a papéis de destaque no cinema de seu país, ganhando os prêmios mais importantes de lá.
Pedro Infante, sempre dizia que Lalo Gonzalez tinha uma capacidade imensa na arte de conceber o típico mexicano nortista, conquistando simpatia geral do público.
Cantiflas o considerava como um ícone de seu tempo. Piporro participou ao todo de de 69 filmes sendo 44 em papéis secundários, 25 como ator principal e 11 escrito por ele mesmo.

Esse post e uma cortesia de meu grande parceiro cartwright, Muito obrigado!!!

Sangue de Drácula

Taste the Blood of Dracula (1970) Inglaterra

Três distintos cavalheiros estão procurando por algo excitante em suas tediosas vidas. Eles entram em contato com um dos servos de Drácula e realizam uma cerimônia noturna para trazê-lo de volta à vida. Os três homens matam o servo do Conde, e, como vingança, ele decide que os cavalheiros serão mortos, um a um, por seus próprios filhos....

Diretor: Peter Sasdy

Elenco: Christopher Lee, Geoffrey Keen, Gwen Watford, Linda Hayden, Peter Sallis, Anthony Higgins, Isla Blair, John Carson

Tamanho do Arquivo (AVI): 385.8 MB

Downloads;

Megaupload (Legenda Embutida):

http://www.megaupload.com/?d=CR16ICTH

Rapishare (RMVB - 4 partes - 305Mb) Legenda: português/embutida

Parte 1,Parte 2,Parte 3,Parte 4

Mediafire (RMVB - 4 partes - 305Mb) Legenda: português/embutida

Parte 1,Parte 2,Parte 3,Parte 4

A Bíblia dos Vampiros

Do Original em, inglês da Temple of the Vampire
Traduzido por Frater Oz.
Livro que por sinal é Proibido em Diversos Paises!
"No principio, era Caim.. Caim de quem todos nos viemos..." Dessa forma sinistra comeca o Livro de Nod. Trata-se de um conjunto de profecias e relatos feitos por, sobre e para os vampiros do mundo.

Informações Técnicas:
Título..............: A Bíblia dos Vampiros
Idioma..............: Português
Gênero..............: Religioso
Nº de Páginas.......: 33
Formato.............: PDF
Tamanho.............: 97 KB

Download; Megaupload

sábado, 25 de setembro de 2010

O Monstro de Duas Faces

The Two Faces of Dr. Jekyll (1960) Inglaterra

Londres, 1874. Henry Jekyll (Paul Massie) é um dedicado pesquisador que há 6 anos está casado com Kitty (Dawn Addams), mas lhe dá pouca atenção. Com isso ela se apaixonou por Paul Allen (Christopher Lee), o maior amigo de Jekyll. Paralelamente Henry desenvolve uma fórmula que faz vir à tona o lado negro de cada ser e, ao aplicar em si esta droga, Jekyll se altera não só psicologicamente como fisicamente. Logo ele está na Sphinx, uma casa noturna cara mas de má reputação. Lá encontra Kitty e Paul, que conversam com ele. Logo Jekyll está dançando com Kitty, que não imagina que este desconhecido que diz se chamar Edward Hyde é o seu marido, que ela tanto evita. Este encontro marca o início de várias tragédias.

Diretor: Terence Fisher
Elenco: Paul Massie, Dawn Addams, Christopher Lee, David Kossoff, Norma Marla.

Curiosidades;

- Este é o 7º de 12 filmes em que o diretor Terence Fisher e o ator Christopher Lee trabalharam juntos. Os demais foram
Song of Tomorrow
(1948),
A Maldição de Frankenstein
(1957),
Vampiro da Noite
(1958), A Múmia (1959),
O Homem que Enganou a Morte
(1959),
O Cão dos Baskervilles
(1959),
Sherlock Holmes und das Halsband des Todes
(1962),
A Górgona
(1964),
Drácula, o Príncipe das Trevas
(1966),
Night of the Big Heat
(1967) e
As Bodas de Satã
(1968).
- Filmado previamente como
Dr. Jekyll e Mr. Hyde - O Médico e o Monstro
(1920), O Médico e o Monstro (1932) e
O Médico e o Monstro
(1941).
- Refilmado para a TV, como
Jekyll & Hyde
(1990).

Tamanho do Arquivo (AVI): 475.38 MB

Download (Legenda Embutida):

http://www.megaupload.com/?d=ZN1RLHAY

Na Solidão da Noite

Dead of night (1945) Reino Unido

Um arquiteto sofre constantemente com pesadelos horríveis e é convidado a passar um fim de semana numa casa de campo, onde os proprietários pretendem fazer umas reformas. Ao chegar, ele se surpreende ao encontrar exatamente as mesmas pessoas que participam de seus pesadelos. Elas, que nunca haviam visto o arquiteto antes, passam então a narrar casos fantásticos que viveram...

Diretores: Alberto Cavalcanti, Charles Crichton, Robert Hamer, Basil Dearden

Elenco: Michael Redgrave, Sally Ann Howes, Basil Radford, Naunton Wayne

Tamanho do Arquivo (AVI): 432.92 MB

Download (Legenda Embutida):

http://www.megaupload.com/?d=6E3DFZ42

O caso dos dez negrinhos


And Then There Were None (1945) EUA

O "thriller" de Agatha Christie, publicado em 1939, teve 4 adaptações para o cinema, em 1945, 1965, 1974 e 1989. Este é a primeira delas, amplamente considerada a melhor. Conta a história de dez pessoas que não se conhecem (exceto um casal de criados), convidados, por diferentes motivos, para passar um fim de semana em uma mansão isolada em uma ilha. Porém, no primeiro jantar, o som da vitrola anuncia que todos estão ali para pagar por crimes cometidos no passado. Violências e fatos misteriosos começam a acontecer, levando os personagens suspeitar que estão sendo usados em uma experiência psicológica de punição.

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Reneé Clair
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 97 min.
Formato: RMVB
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 386 mb
Servidor: Megaupload (1 parte)
LINKS;

Parte única

Imdb; http://www.imdb.com/title/tt0037515/

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Máquina do Tempo (H. G. Wells) Livro

Romance de ficção científica de H. G. Wells, com primeira edição em 1895, a partir do qual se realizaram dois filmes com o mesmo nome. Julga-se ser a primeira obra de ficção científica a propor o conceito da viagem no tempo usando um veículo que permite ao seu operador viajar propositadamente e de forma selectiva.
O personagem conhecido apenas como "O Viajante do Tempo", desenvolve, com base em conceitos matemáticos, uma máquina capaz de se mover pela Quarta Dimensão, nesse caso considerada como a dimensão do tempo. Com ela, viaja até ao ano de 802.701 onde encontra os Eloi, pacíficos e dóceis remanescentes dos humanos, aparentemente vivendo num mundo paradisíaco, até perceber que os mesmos na realidade servem de alimentos para uma outra raça, os Morlock, que vivem no subterrâneo.

Formato; .doc

Tamanho; 0,3 Mb

Baixe Aqui

O Médico e o Monstro (Robert Louis Stevenson) Livro

A ação de O Médico e o Monstro transcorre em Londres do século XIX. A ambientação propícia o mistério: o fog londrino perpassa a história do princípio ao fim, as luzes mergulham nas sombras, os fatos marcantes ocorrem nas ruas estreitas e de pouco movimento. Sr. Utterson, o advogado, Dr. Henry Jekyll, o médico, e Edward Hyde, sem profissão definida, são as três pessoas envolvidas diretamente na trama novelesca, no mistério da obra. O que teria levado Dr. Jekyll, homem recatado, elegante, de finas maneiras, a proteger, até depois de sua morte, Edward Hyde, um criminoso de feições grosseiras e hábitos estranhos e assustadores?O que acontecerá com Sr. Utterson, o advogado de Jekyll, ao receber das próprias mãos do médico um testamento, nomeando Hyde como único herdeiro? De onde teria surgido essa criatura, de passado desconhecido e de presente comprometedor?

Formato; .doc

Tamanho; 500 KB

Baixe Aqui

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Médico e o Monstro

Dr. Jekyll and Mr. Hyde (1941) EUA

Na Londres do século XIX, o médico e pesquisador Henry Jekyll tenta provar a teoria de que bem e mal existam em todas as pessoas, muito criticada por todos que conhece, inclusive Charles Emery, o pai de sua noiva Beatrix. Após trabalhar incansavelmente em seu laboratório, Jekyll elabora uma fórmula que desperta o pior das pessoas comuns. Ele bebe a poção e, como resultado, seu lado demoníaco é revelado, mais conhecido como Mr. Hyde. Mas o pior ainda estava por vir, pois inicialmente Jekyll acreditava poder controlar as aparições de Hyde, mas logo ele veria que estava totalmente enganado.

Elenco; Spencer Tracy, Ingrid Bergman, Lana Turner
Duração: 113 Minutos
Ano: 1941
Diretor: Victor Fleming
Hospedagem: Megaupload

Dr. Jekyll and M.r Hyde - Filme - Download
Dr. Jekyll and Mr. Hyde - Legenda - Download

Imbd; http://www.imdb.com/title/tt0033553/

O Monstro do Circo

The Unknown (1927) EUA

Alonzo é im atirador de facas de grande sucesso num circo, apresentando-se como o "Homem Sem Braços" e usando os pés no seus números. Apaixona-se por Nanon, sua assistente, que não suporta ser tocada por mãos de homens. Por amor e, também, para esconder um grande segredo, Alonzo engendra um plano de graves conseqüências.

Elenco: Lon Chaney, Joan Crawford, Norman Kerry, Nick De Ruiz, John George, Frank Lanning, Polly Moran, Bobbie Mack


Duração: 63 Minutos
Ano: 1932
Diretor: Tod Browning

Legendas Embutidas
Hospedagem: Megaupload

O Monstro do Circo - Download

A ficção científica B dos anos 50 parte 3 de 4

clip_image001
O Incrível Homem que Encolheu

A influência da Guerra Fria na ficção científica B

O efeito ciência

Se alienígenas não estavam à nossa procura, se eles não nos ameaçavam, era o próprio homem que o fazia. O militarismo e a corrida armamentista criaram a bomba atômica, e conseqüentemente, a radiação atômica. Se má manipulada, se usada num experimento e as coisas fugissem do controle, os efeitos seriam desastrosos. Algo precisaria ser feito para impedir uma maior histeria coletiva.
Não só homens da ciência, mas qualquer pessoa poderia impedir esse caos de se alastrar, às vezes o próprio mutante ou causador poderia fazê-lo. O importante era que fosse feito. Não faziam necessariamente mal aos outros, às vezes a radiação só destruía a vida de um homem. A questão era mostrar como a ciência estava progredindo. Questionavam se aquilo era de fato um avanço para humanidade, se todas aquelas descobertas científicas valiam mesmo a pena.
Separo em três temas como a ciência afetava a humanidade, geralmente de forma negativa: animais que tinham sua estrutura mudada pela radiação; seres mutantes pela radiação que causavam mal às pessoas e seres mutantes pela ciência que estavam condenados à destruição por si sós.

clip_image002clip_image003
O Mundo em Perigo e Tarântula

Dois filmes são grandes exemplos do primeiro caso. Filmes de qualidade artística, que mostravam pequeninos seres após o contato com a radiação ou drogas. O Mundo em Perigo trata da conseqüência de testes nucleares no deserto. O efeito causado em insetos, no caso, formigas. Dezenas de formigas gigantes se espalhando pelo sudoeste americano causando pânico e terror nas cidades por onde elas passavam. Já Tarântula trata de um aracnídeo gigante, um apenas, porém enorme e mortífero. Num laboratório, um cientista faz experimentos com um nutriente especial, criado para facilitar a fome mundial que viria do crescimento populacional (visão malthusiana da realidade). Além de diversos animais, ele usa o nutriente com humanos, e o efeito é mortífero. Uma das cobaias se rebela contra ele, e lhe aplica o soro com o nutriente. Durante o combate entre ambos, o laboratório é destruído, e uma tarântula foge. Seu crescimento é progressivo, e quanto mais se alimenta, maior fica, destruindo a cidade e as pessoas.

clip_image004
O Monstro Sanguinário

Em O Monstro Sanguinário temos um dos filmes que melhor exemplificam essa era. Não apenas pela história, mas pelos diálogos. Na trajetória do professor e cientista Donald Blake, uma descoberta fascinante lhe é permitida. Um peixe primitivo é levado à universidade para ele estudar, porém o seu sangue fora contaminado com raios gama para preservação. Esse sangue, ao entrar em contato com o organismo de seres atuais, causa um retrocesso, devolvendo-os à sua forma primitiva. Doutor Blake entra em contato com o sangue e se transforma num monstro instintivo assassino. Fazendo experimentos, descobre ser a causa de tais mortes.
Duas reflexões são trazidas dentro do contexto do filme, quanto ao futuro da humanidade:

“Às vezes me preocupo... A não ser que aprendamos a controlar os instintos que herdamos de nossos ancestrais primatas, a humanidade está condenada”.

“Depois de um milhão de anos subindo a escada evolucionária, a maior descoberta do homem é uma maneira de como desfazer suas conquistas e retornar ao estágio de selvageria. A maior tentação de nosso tempo: como deixar a besta triunfar sobre o inquisidor pela verdade”.

A questão da mutação também é tratada em Day the World Ended, sobre um grupo de pessoas que, após uma guerra nuclear, tem de enfrentar um ser mutante pelas suas vidas. O meio aqui é a fatídica guerra nuclear, embrião para uma raça de não-humanos aterrorizadores.
A ciência também era capaz de prejudicar um único homem, seja ele mesmo como objeto dos efeitos colaterais, seja um outro qualquer. A Mosca da Cabeça Branca traz um quê de Franz Kafka, ao mostrar um homem metamorfoseado em inseto. Ele faz experimentos com um teletransportador. A máquina desmaterializa o teletransportado de um lado e o reagrupa do outro. Porém, num experimento consigo mesmo, o criador não percebe a presença de uma mosca dentro da máquina; suas células então se mutam, e ele se transforma num homem-mosca. A Mulher Vespa aborda a história de uma empresária de cosméticos que descobre que enzimas de vespa rejuvenesceriam-na. Ela, então, resolve aplicar as enzimas em si, e se transforma na mutante mulher-vespa. Outro exemplo é O Cérebro que não Queria Morrer, em que, após um acidente de carro, um cientista se depara com a quase morte de sua namorada. Convicto que pode salvá-la, mesmo que seu corpo tenha sofrido falência múltipla, ele retira sua cabeça do corpo, pretendendo implantar em outro corpo com sua nova fórmula para evitar rejeição de tecidos. Ao acordar, ela é uma cabeça apenas, querendo a morte, e não um corpo qualquer de uma mulher que seria por ele morta.
Dois filmes se destacaram nesse contexto. Ambos hoje grandes nomes da ficção, cultuados pelo seu caráter aterrador e filosófico. Eles são O Incrível Homem que Encolheu e O Homem dos Olhos de Raio-X.
Em O Incrível Homem que Encolheu, Scott Carey está passeando de barco quando uma nuvem brilhante de radiação o atinge. A partir de então, ele começa a sofrer mudanças físicas. Está perdendo peso, suas roupas estão mais folgadas. Parece estar mais baixo. Questiona o médico, ele diz que é normal com a idade. Há um fade out, e corta-se para a cena em que Carey, já bem menor, discute com a esposa. Ele irá diminuir progressivamente, até se tornar parte do infinitésimo. Os principais problemas do homenzinho surgem quando um tirano gato entra em seu abrigo, uma casa de bonecas, e vê nele um ótimo aperitivo. Em sua fuga é abandonado, machuca-se; está agora num ambiente hostil, o porão. O uso do porão é sábio; o porão é úmido, sujo, pouco visitado, onde bichos podem proliferar - um lugar caótico - ainda mais para alguém de poucos centímetros. Uma pequena aranha lhe causa grandes transtornos, armando-se contra o pequeno ser apavorado.
A capacidade de criação do filme reside justamente nessa habilidade em contrapor mundos tão distintos, o nosso e o dos seres minúsculos. No discurso final, o questionamento de suas virtudes, de sua existência e de sua pequenez não o ludibria, e no infinito encontra aquilo que lhe é fundamental, o suplício de uma alma sem esperanças. Em sua divagação, pondera a eternidade e a infinidade, sob a ótica mais singela possível, sem pretensões e com sensibilidade.

clip_image005
O Homem dos Olhos de Raio-X

Em O Homem com Olhos de Raio-X, um médico tem um objetivo: expandir sua visão ao máximo. Seu argumento: só vemos 10% da capacidade. Para isso desenvolve um elixir chamado X, que aguça a visão, permitindo que tenha, assim, um alcance maior. Ele começa a experimentar em si mesmo, e a droga tem efeito cumulativo. Cada vez mais, ele enxerga através das coisas, funcionando como uma visão de raio-x. Acaba, por acidente, assassinando alguém e é obrigado a fugir. Porém a droga torna-se um martírio. A luz é muito forte e ele não consegue suportá-la por muito tempo. O deleite inicial de poder ver mulheres nuas é substituído pelo pavor de fechar os olhos e não conseguir mais ver a escuridão. Ao final, arrancando seus olhos, já completamente enegrecidos, ele se liberta de seu maior pesadelo, provindo do âmago de sua ciência, de sua criação.
Filmes assim mostram como a ciência da época julgava-se divina, capaz de criar e destruir o que bem entendesse.

Por Gabriel Carneiro


Filmografia citada:
Cérebro que Não Queria Morrer, O (The Brain that Wouldn’t Die, 1962, Dir.: Joseph Green)
Day the World Ended (1955, Dir.: Roger Corman)
Homem dos Olhos de Raio-X, O (X, 1963, Dir.: Roger Corman)
Incrível Homem que Encolheu, O (The Incredible Shrinking Man, 1957, Dir.: Jack Arnold)
Monstro Sanguinário, O (Monster on the Campus, 1958, Dir.: Jack Arnold)
Mosca da Cabeça Branca, A (The Fly, 1958, Dir.: Kurt Neumann)
Mulher Vespa, A (The Wasp Woman, 1959, Dir.: Roger Corman)
Mundo em Perigo, O (Them!, 1954, Dir.: Gordon Douglas)
Tarântula (Tarantula, 1955, Dir.: Jack Arnold)

Fonte; Revista Zingu!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Segredos de Uma Alma

Nos anos vinte, Pabst criou este “thriller” psicológico, buscando capitalizar à curiosidade do público sobre a recém-nascida ciência da psicanálise. Em 1925, Hans Neumann diretor da (Ufa), contatou Sigmund Freud, pois tinha a intenção de fazer um filme dramático que explorasse processo da mistificação dos sonhos. Com ajuda de psicólogos notáveis como Karl Abraham e Hanns Sachs, sob a direção de G.W. Pabst (Caixa de Pandora), foi realizado, SEGREDOS DE UMA ALMA. Werner Krauss que interpretou seis anos antes o Dr. Caligari, estrela este filme como um cientista que é atormentado por um medo irracional de facas e uma compulsão irresistível de assassinar sua esposa. Dirigido à beira da loucura, através de pesadelos fantásticos (projetados por Ernö Metzner e fotografado por Guido Seeber, este filme mistura brilhantemente expressionismo e surrealismo). Uma obra-prima interessante e intrigante, profundo e impressionante.

Duração: 75 minutos

Ano: 1926

Atores
Werner Krauss, Ruth Weyher, Ilka Gruning, Jack Trevor, Pavel Pavlov, Herta Von Walther, Renate Brausewetter,

Direção: G. W. Pabst

Hospedagem: Megaupload

Segredos de Uma Alma - Download

Legenda - Download

O Estudante de Praga

Der Student von Prag (1913) Alemanha

Balduin, jovem estudante,eximio esgrimista,enfrenta problemas financeiros que o impedem de cortejar a condessa pela qual se apaixonou.Mas um homem sinistro surge,oferecendo uma solução para seus problemas e exigindo,em troca,sua sombra.


Duração: 85 Minutos
Ano: 1913
Diretor: Henrik /Galeen
Hospedagem: Megaupload

O Estudante de Praga - Filme - Download
O Estudante de Praga - Legenda – Download

TORRENT (Legendas Já Inclusas)

Fantasma

Phantom (1922) Alemanha

Lorenz Lubota, um escritor de origem humilde, se apaixona obsessivamente pela mulher que estava na carruagem que o atropelou: Verônica, uma mulher inacessível por pertencer a uma das famílias mais ricas da cidade. Lorenz encontra sua sósia, Melitta, que trabalha num cabaré decadente. A virginal Verônica e a cruel Melitta são os dois lados da "femme fatale", uma representando o ideal romântico e outra o materialismo imundo. Esta espiral descendente irá lhe trazer consequências terríveis.

Fantasma (Phantom, no original em alemão) é um filme mudo de 1922, dirigido por F. W. Murnau. Foi considerado perdido durante muitos anos, até ser anunciada, em 2003, a finalização de sua reconstrução e restauração a partir do negativo original, graças ao trabalho conjunto da equipe do Bundesarchiv-Filmarchiv, em Berlim, com Luciano Berriatúa e Camille Blot-Wellens da Friedrich-Wilhelm-Murnau-Foundation, em Wiesbaden.

O roteiro em seis atos foi escrito por Thea von Harbou, com colaboração não creditada de Hans Heinrich von Twardowski, baseado no romance homônimo que foi lançado no mesmo ano pelo escritor alemão Gerhart Hauptmann, laureado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1912. Hauptmann, demonstrando aprovação quanto à adaptação cinematográfica de seu livro, aparece fazendo uma ponta logo no primeiro minuto do filme.


Duração: 118 Minutos
Ano: 1922
Diretor: F. W. Murnau
Hospedagem: Megaupload


Fantasma – Download

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

THE WIZARD OF GORE

Image
THE WIZARD OF GORE (1970) EUA

Sinopse: Mágico utiliza-se de truques não muito usuais para prender a atenção do público. Mas o que o público não sabe, é que por trás dos truques, escondem-se os corpos mutilados das pobres moças.

Comentário: Clássico absoluto do horror! Para uns, o filme definitivo de Herschell Gordon Lewis, para outros, um grande clássico do horror. O mágico Montag parece uma espécie de mistura de Zé do Caixão com Mandrake (fato este que deixa o filme ainda mais divertido). E é um filme que não possui o sadismo exarcebado dos filmes de hoje em dia. Vale dizer, que para toda a computadorice dos dias de hoje, o filme seria rotulado como artesanal, tosco, etc. Mas, quem liga pra isso??? Os moderninhos que fiquem com os "blockbostas" que saem aos montes por aí. Para quem não lembra, Wizard Of Gore é aquele VHS que rola no filme Juno.

PS; Adorei esse comentário


http://rapidshare.com/files/229585555/cezzarus_WOG_fORUM_FARRA.part1.rar
http://rapidshare.com/files/229774570/cezzarus_WOG_fORUM_FARRA.part2.rar
http://rapidshare.com/files/229793946/cezzarus_WOG_fORUM_FARRA.part3.rar
http://rapidshare.com/files/229807501/cezzarus_WOG_fORUM_FARRA.part4.rar
Senha: http://farra.clickforuns.net

O Testamento do Dr. Cordelier

Image
Le Testament Du Docteur Cordelier (1959) França

Num subúrbio da zona oeste de Paris, mora o psiquiatra Dr. Cordelier, referência mundial em pesquisas avançadas sobre o comportamento humano. Uma de suas experiências é vista com desconfiança pelos seus colegas de trabalho. Não satisfeito, com a falta de apoio dos amigos, resolve levar suas pesquisas as últimas consequências, levando pavor e mistério por toda Paris.


MATÉRIA:
Texto, retirado do livro: O Realismo No Cinema: André Bazin e Jean Renoir
Em 1959 Renoir realiza mais um filme inovador, ao trazer para o cinema características de linguagem e técnicas de filmagem próprias da televisão. O filme é O Testamento Do Dr. Cordelier, uma adaptação do Romance “The Strange Case of Dr. Jekyll And Mr. Hyde, de Robert Louis Stevenson. No filme, realizado para a televisão francesa, a RTF, um famoso psiquiatra abandona seus pacientes para se dedicar apenas a seus experimentos. Dr. Cordelier descobre uma poção que permite se livrar de sua consciência, transformando-o em Opale.
O Testamento Do Dr. Cordelier começa com a chegada de Renoir à emissora RTF, ele entra em um estúdio de televisão para gravar um programa do qual é o apresentador. Renoir narra o início da história e durante esta narração, a imagem de uma pequena tela dentro do estúdio toma toda a tela e é aí que começa de fato a história de Dr. Cordelier. Nesse fato, pode-se perceber, assim como em A Regra Do Jogo, a importância que Renoir confere à modernidade e à tecnologia, ao mostrar o funcionamento e os bastidores de um estúdio de televisão. Além disso, trata questões relacionadas aos avanços científicos e a uma possibilidade de controle do cérebro humano e da consciência dos indivíduos.
O filme é realizado com técnicas de filmagen com câmeras múltiplas, o que o assemelhava à direção de TV e criava efeitos similares aos de captação ao vivo. Sobre isso, “Dubois” afirma que: O cinema abre a possibilidade de ver tudo o tempo todo de todo lugar e quase simultaneamente”. O efeito ao vivo criado pela captação em câmeras múltiplas permite obter várias versões de um mesmo acontecimento: outros procedimentos da televisão também permitem continuidade da cena, interpretação na duração e tomadas longas. No entanto, Renoir não deixa de explorar as técnicas que para “Bazin” eram essenciais para conferir realidade a cena – o plano seqüência e, principalmente a profundidade de campo.
A utilização de mais de um ângulo pode ser claramente percebida em alguns momentos, como por exemplo, no encontro de Opale com Dr. Severin, a única pessoa que sabia em que consistiam os experimentos de Dr. Cordelier; no momento em que os empregados de Dr. Cordelier estão todos na sala de sua casa escutando os gritos vindos do laboratório e, principalmente, no momento final em que ...( Spoiler....).
Apesar de utilizar as técnicas da televisão, Renoir filmou em película e, em apenas 14 dias, um tempo muito pequeno para se filmar um longa-metragem. No entanto ele tinha várias versões da mesma cena, e com isso fazia quase que uma montagem ao vivo. Segundo “Dubois” ele chegou a utilizar oito câmeras e doze microfones ao mesmo tempo. É este método que permite a duração da cena e a continuidade da cena...


ELENCO:
Jean-Louis Barralt
Teddy Bilis
Jean Topart
Michel Vitold
Micheline Gary

DADOS DO ARQUIVO:
Qualidade: DVDRip
Formato: RMVB
Legenda: Português/BR (Embutidas)
Tamanho: 589 MB
Servidor: Megaupload


DOWNLOAD:
http://www.megaupload.com/?d=3AK8ZT0Z
http://www.megaupload.com/?d=H3YCV2I9
http://www.megaupload.com/?d=21P7VK28
http://www.megaupload.com/?d=KTD4L6YY
http://www.megaupload.com/?d=ZP0LAXWT
http://www.megaupload.com/?d=KA08EVD0
Image
Image

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

House of the Wolf Man

housew

Finalmente uma boa homenagem aos classicos da Universal!!!!
Depois do remake 'A Mumia' e uma tentaiva falha de homenagear os classicos com 'Van Helsing', uma produtora desconhecida chamada My Way Pictures lançou o filme 'House of the Wolf Man' em 2009 em algumas poucas salas de cinema nos Estados Unidos.
O diretor Eban McGarr une novamente de uma forma nostalgica Dracula junto com o lobisomem e o monstro de Frankenstein em um filme em preto e branco e com cenarios e figurinos da epoca!!!
Eban ainda conseguiu colocar no elenco Ron Chaney, neto de Lon Chaney Jr., fazendo o papel do cientista insano que convida cinco desconhecidos ao seu castelo, com a premissa que um deles herdara sua propriedade...por um processo de "eliminação" (hehehehe)

A Taurus Entertainment Company vai lançar o dvd nos Estados unidos dia 28 de Setembro, é pouco provavel que alguma distribuidora lance o filme por aqui em terras brasileiras... Porem sempre tem fãs pra "dar um jeito" de assistir hehehehe

Mais novidades em breve!!!

Por; Paul Rikky Talbot


Trailer for HOUSE OF THE WOLFMAN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...