segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Múmia Azteca **Lançamento Exclusivo**

attack_momia_azteca


La Momia Azteca (1957) México


A versão mexicana mais famosa para um dos monstros clássicos é formada por uma trilogia, da qual La Momia Azteca é somente o primeiro capítulo. Seguindo uma linha bastante diferente do que era feito na época, este "classic trash" não se preocupa nem um pouco em jogar a múmia rapidamente dentro da história. Durante a maior parte do filme, quem manda em cena é um cientista obstinado (Ramón Gay) que deseja provar sua teoria sobre hipnose e vidas passadas. Sua namorada (Rosa Arenas) se oferece para participar da sua experiência, trazendo à tona recordações de um templo azteca onde um guerreiro foi punido e mumificado. Enxergar a múmia satisfatoriamente dentro do breu das catacumbas é praticamente impossível. O elenco em si faz um bom trabalho para uma obra desta estirpe, que infelizmente sofre com os vícios mais comuns dos filmes de monstro medianos (a ausência de lógica espacial e o final apressado são os aspectos mais notórios neste caso). A trilha sonora é boa e constrói um bom clima, e o personagem medroso é relativamente engraçado.



Duração: 80 min.
Gênero: Terror
Diretor: Rafael Portillo (La Maldición de la Momia Azteca, La Momia Azteca contra el Robot Humano)
Trilha Sonora: Antonio Díaz Conde
Elenco: Ramón Gay, Rosa Arenas, Jorge Mondragón, Crox Alvarado, Luis Aceves Castañeda, Arturo Martínez, Emma Roldán, Julián de Meriche, Salvador Lozano, Jaime González Quiñones, Ángel Di Stefani, Jesús Murcielago Velázquez, Enrique Yáñez, Guillermo Hernández


Fonte do Texto; Blog TV a Lenha



Formato: Avi
Áudio: Espanhol Legendas: Português/BR (Embutidas)
Duração: 80 min.
Tamanho: 687 MB
Dividido em 07 partes
Up-Load; Mike “Brainiac”
Legenda Tradução: Arthur Coelho


Download Megaupload;


http://www.megaupload.com/?d=RN1FGIOM
http://www.megaupload.com/?d=EKODGY00
http://www.megaupload.com/?d=GXXA4DQN
http://www.megaupload.com/?d=LJPUHMQ3
http://www.megaupload.com/?d=ZTPK944B
http://www.megaupload.com/?d=7EVW3R1K
http://www.megaupload.com/?d=J8WS9R73


Senha; http://wurdulaks.blogspot.com/





Comentários


Primeiro da clássica trilogia mexicana sobre a múmia Azteca, que pretendemos lançar toda aqui no Wurdulak, juntamente com El Vampiro, La Momia Azteca foi um dos principais filmes de terror mexicano da década de 1950 e o primeiro caracterizar uma múmia viva, que se tornou um personagem popular que veio a figurar diversos filmes mexicanos pelo menos mais duas décadas. O filme pode decepcionar um pouco quem espera muita ação e aparições da múmia, pois esta na realidade só vem a aparecer mais adiante no filme, que se concentra basicamente nas experiências do Dr. Almada com hipnose e regressão a vidas anteriores, mais o filme e muito agradável e o enredo prende sem deixar o filme ser entediante, interpretações razoavelmente boas que não compromete o filme, ainda tem a participação do personagem "O Morcego" que ñ faz muita diferença no filme, parece figurar apenas como uma apresentação deste.


Uma curiosidade e que o filme se inspira em partes em um livro sobre reencarnação "The Search for Bridey Murphy". Este livro conta a história de uma mulher que através da hipnose vem a recordar uma vida anterior na Irlanda do século XIX.O livro virou uma sensação e inspirou diversos filmes do gênero como "The She Creature (1956)" e "I Was A Teenage Werewolf (1957)". Diálogo do Dr. Almada nas cenas de regressão é lpraticamente idênticas as palavras faladas pelo hipnotizador que conduziu as sessões de Bridey Murphy no livro.


Mike “Brainiac”












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...