sexta-feira, 17 de junho de 2011

Em Mariana – MG, dão Prêmio de R$ 10 mil para quem achar monstro


Uma recompensa de R$ 10 mil. Esse é o valor oferecido pela Associação dos Caçadores de Assombração para quem conseguir fotografar o Caboclo D água. Há pelo menos oito anos, o monstro, uma mistura de galinha, lagartixa e macaco, segundo descrição dos moradores, tem assustado e provocado pânico em Mariana, na região Central de Minas.


“A história começou a ser contada pelos nossos avós, mas passou à realidade, pois há relatos de pelo menos 30 pessoas que afirmam ter visto o bicho circulando por Mariana e vizinhança”, conta o presidente da associação, o professor universitário Milton Brigolini Neme, 50. Segundo ele, recentemente, um rapaz que nadava nu em uma represa da região acabou afundando misteriosamente. Quando o corpo subiu à superfície, estava sem os testículos.

“Os bombeiros não souberam dizer qual bicho teria provocado o ferimento”, explica o professor, que há quatro anos passou a oferecer recompensa para quem conseguir fotografar o Caboclo Dágua. Além do rapaz, o bicho teria comido um boi e atacado um idoso de 92 anos, que ficou com a perna ferida. Um retrato falado do bicho circula por Mariana, em adesivos e desenhos em camisas.


A Associação dos Caçadores de Assombração foi fundada por Brigolini há cerca de um ano e meio, com o objetivo de investigar as histórias misteriosas que têm surgido nos municípios de Mariana, Diogo Vasconcelos e Barra Longa.

Em Passagem, distrito de Mariana, a história de outra assombração tem tirado o sono dos moradores. Reza a lenda que a assombração de uma mulher que, no século XVIII, produzia sabão usando como matéria-prima crianças do vilarejo, ainda caminha pelos túneis de uma antiga mina de ouro.

Segundo o professor Leandro Henrique dos Santos, 35, que pertence à associação, um pedreiro acabou atacado com uma porretada na cabeça na mina. “Ele dizia que foi a Maria do Sabão e que não conseguiu reagir”, conta Santos. Na ocasião, o pedreiro estava embriagado.

Fonte; http://jornalmontesclaros.com

5 comentários:

Renato disse...

PORRA!!!! O POVO DAI TA TAO DESESPERADO PARA CHAMAR TURISTAS QUE TAO IONVENTANDO ATE HISTORIAS DE UM TAL Caboclo D água
KKKKKKKKKKKKK

MEU SE FOR VERDADE, SEQUESTRA O INFELIZ E SOLTA AKI NA PREFEITURA DE CONGONHAS, ACHO Q ELE É O CARA MAIS CEERTO PRA ORGANIZAR A CIDADE, QM SABE ELE SE CASA COM A TAL NOIVA QUE DIZEM APARECER NO COLEGIO DA FAFIC.
EU NUNCA A VI, MAS JA PROUCUREI E, SE A VISSE.......... TEM TANTAS SALAS VAZIAS NESSE COLEGIO!!!
KKKKKKK

ramonfr disse...

Que imbecil esse Renato...

pé de cana disse...

ACHO QUE ESSE CABOCLO DÁGUA É PARENTE DE HUGO, FILHO DE PITITO, POR QUE ELE ANDA "NUMA ÁGUA" MENINO, DE DAR GOSTO...É AGUA BRANCA, ÁGUA AMARELA, ÁGUA COM ENERGÉTICO, VIXE MARIA...

pé de cana disse...

Eu não disse...descobri...não é caboclo..é cabocla.... é uma tal de Vera, sogra de Diego, irmão de Hugo, que trabalhava em Ouro Preto e voltou pra Mariana por causa dos bafometros da policia rodoviaria...kkkkkkkkk...cade meu premio?

Anônimo disse...

eu vou degolar as suas gargantas depois jogar querosene e bota fogo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...