quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Planeta dos Macacos – A Série – Completo [Dublado]


Quando a saga de O Planeta dos Macacos estreou na TV americana, em 1974, muita gente achou que a famosa série do cinema não conseguiria repetir o êxito que teve na telona. A verdade é que a versão para a TV alcançou um público relativamente grande e deu sobrevida a um dos épicos mais importantes da ficção científica moderna. Mas, apesar de ter alcançado sucesso, a série teve apenas treze episódios.

A série, fixada em 3085 (na abertura o contador pára em 14 Jun deste referido ano), começa com a queda de uma nave espacial da NASA, que viaja em 19 Ago 80, na Terra. Ela é tripulada por três astronautas, um dos quais acaba morrendo durante o acidente. Os outros dois ficam inconscientes e são resgatados por um homem que os carrega para um velho abrigo de bombas. Após lerem um livro entregue por este homem com textos e imagem históricas da Terra do ano de 2500, os dois astronautas ficam convencidos de que estão, na verdade, em um futuro da Terra.
O acidente é também testemunhado por um jovem chimpanzé que conta tudo a seu pai, um funcionário da aldeia próxima, que alerta as autoridades. O macaco conselheiro Dr. Zaius (uma analogia ao personagem do filme original) observa que já havia ocorrido um outro incidente semelhante dez anos antes, e ordena que o chefe dos gorilas, General URKO (Mark Lenard), encontre os forasteiros e os traga de volta vivos (Dr. Zaius quer descobrir o máximo que puder sobre os seres humanos antes de serem eventualmente mortos). Entretanto, por não confiar nos métodos do General URKO para seguir suas ordens e trazer de volta os humanos vivos, ele envia o seu recém-contratado assistente chimpanzé Galen (Roddy McDowall, que fez o papel de Cornelius e César na maioria das versões do filme).
Os dois astronautas, Coronel Alan Virdon (Ron Harper) e o Major Peter J. Burke (James Naughton, à esquerda, o “preferido” das fãs da série), voltam a sua nave para verificar o cronômetro temporal. Eles verificam que estão mais de 1000 anos no futuro, considerada sua viagem inicial da Terra. Virdon insiste na necessidade de recuperação do diário de bordo da nave na esperança de que eles sejam capazes de analisá-lo a fim de poder regressar ao seu próprio período de tempo; porém, acabam sendo capturados (o velho homem que os ajudou é posteriormente morto por um grupo de macacos).
Galen encontra o livro que o velho humano havia guardado e passa a duvidar da história que sempre lhe haviam contado: que macacos sempre foram dominantes e que os seres humanos historicamente eram inferiores e subservientes. Quando descobre que General Urko providenciou para que os dois astronautas sejam mortos em uma tentativa de fuga facilitada pelos guardas, ele impede que o atirador tenha êxito e ajuda os humanos a escapar.
Galen, então, discute o livro que encontrou com o Dr. Zaius, que passa a lhe acusar de heresia (ele é condenado à morte por seu crime). Os dois astronautas descobrem a sua pena e o salvam. Eles todos são então declarados inimigos do Estado e se tornam fugitivos procurados. Os três passam a caminhar pelo que costumava ser o oeste dos Estados Unidos e a ter vários encontros com macacos, seres humanos e antigas ruínas da civilização humana



"Herdeiros da Esperança"

Um dos melhores episódios, talvez o melhor, foi "A Herança", onde os dois astronautas Burke e Verdon chegam mais próximos de conseguir descobrir o que houve com a civilização humana e, quem sabe, tentar reconstruí-la. Durante sua viagem fugindo da perseguição dos macacos, Burke, Verdon e o chimpanzé Galen acabam encontrando um cidade em ruínas. Os poucos humanos que eles encontram vivem em péssimas condições vagando pelos escombros da cidade. Quando tentam se comunicar com um desses humanos surge uma patrulha gorila. Os três conseguem escapar sem ser vistos pelos gorilas e, depois do perigo ter passado, se deparam diante de um edifício muito antigo que descobrem ser um velho centro de pesquisas científicas de Okland, perto do que fora San Francisco. Dentro do prédio destruído eles encontram, oculto em um cofre escondido pelo entulho, um projetor holográfico bastante avançado que, quando ativado, transmite a imagem de um dos cientistas do instituto com uma mensagem revelando que, naquela cidade, existe outro cofre secreto contendo boa parte do conhecimento humano acumulado ao longo da história. Quando a máquina vai lhes revelar a localização do cofre ela para de funcionar . Verdon e Burke decidem reparar o projetor mas, quando saem do edifício para buscar o que precisam para fazer os reparos , se deparam com a patrulha gorila novamente. Burke e Galen conseguem escapara mas Verdon é capturado e, junto com ele, uma mulher. Os gorilas os prenderam graças a um garoto faminto que havia visto Verdon em fuga e o denunciou em troca de um pedaço de pão.

A partir desse ponto o episódio mostra Zaius e Urko chegando a cidade depois de terem sido avisados da captura de Verdon. É nesse instante que "A Herança" mostra uma de suas principais virtudes, mostrando o relacionamento de Zaius e Urko de uma maneira mais detalhada. Fica claro para o telespectador que os dois agem e pensam de maneiras muito diferentes, apesar de o objetivo de ambos ser o mesmo. Com Verdon nas mãos, Urko pensa em torturá-lo para obter as informações que quer mas Zaius tem outros planos.

Quando Verdon foi capturado a foto de sua família que ele levava consigo foi tomada pelos gorilas e acaba indo parar nas mãos de Zaius. Ele se mostra intrigado com a foto e se pergunta como ela foi feita durante a conversa com Urko. Diante da indiferença desse último Zaius decide expor seu plano. Ele decide fazer uma experiência com Verdon. Zaius acredita que, pelo fato de os humanos serem muito sensíveis sobre assuntos de família, expor Verdon a uma situação que o faça lembrar de sua própria família irá fazê-lo "baixar a guarda" e revelar as informações que ele (Zaius) quer obter. Urko, é claro, não fica nada satisfeito e ainda insiste em seus métodos violentos......mas acaba acatando as ordens de Zaius e manda prender Verdon junto com a mulher e o garoto.

Verdon é colocado junto com a mulher e o garoto em uma mansão abandonada. Os três, naturalmente, começam a se conhecer. Verdon descobre que a mulher, Arn, é viuva de um humano rebelde e o garoto Kraik vivia abandonado pelas ruas da cidade e praticava pequenos furtos. O que Verdon e Arn não sabem é que Kraik havia sido instruído pelos macacos a lhes revelar tudo que Verdon lhe dizia.

Sem saber dos planos de Zaius, Verdon vai estreitando cada vez mais seus laços com Arn e Kraik. Enquanto isso acontece, Burke e Galen conseguem consertar o projetor holográfico.


Por causa de um desentendimento com Verdon, Kraik se revolta e decide contar tudo que o astronauta lhe contou até então para o oficial gorila que é seu contato. Mas Kraik se arrepende do que fez e acaba revelando os planos dos macacos para Verdon. Os três decidem fugir para tentar encontrar Burke e Galen. Eles conseguem escapar e partem direto para o prédio onde o projetor está. Chegando lá descobrem que Burke e Galen já haviam partido. Verdon, então, decide ativar o projetor na esperança de que ele lhe revele a localização do cofre científico e assim encontrar seus amigos. Mas, no exato momento em que a imagem holográfica iria llhe revelar a localização do cofre, Zaius e Urko chegam ao edifício juntos com vários soldados.

Verdon e o outros só têm tempo de se esconder. Zaius consegue ativar o projetor e este finalmente revela a localização do cofre em uma antiga estação ferroviária. Os macacos partem para lá. Verdon acha que não conseguirão chegar a tempo para alertar Burke e Galen mas Kraik lhe conta que existe um caminho mais curto para a estação e os três partem o mais rápido possível.

Os três chegam à estação a tempo de encontrar Burke e Galen lidando com todo o equipamento que encontraram no cofre científico secreto. A sala está repleta de computadores contendo todo o conhecimento da civilização humana. Mas Verdon decide que infelizmente terão que deixar tudo para trás pois Zaius e Urko já estão chegando. Eles só têm tempo de fugir o mais rápido que podem. No momento seguinte Zaius e Urko chegam a estação. Eles encontram a sala de computadores e Zaius não esconde seu desapreço pela civilização humana. Ele ordena que os gorilas destruam tudo mas Urko hesita em cumprir a ordem, achando que o conhecimento que ali existe poderia dar muito mais poder aos macacos. Zaius, claramente impaciente com a ignorância de Urko, prova para ele que seria perigoso ter esse conhecimento em mãos. Nessa cena, fica evidente como Zaius consegue manipular Urko facilmente numa clara demonstração de que como se dão as relações de poder em uma sociedade autoritária. Urko representa o braço armado dessa sociedade que, apesar de seu imenso poder, não passa de um joguete nas mãos do poder muitas vezes exercido por pseudo-intelectuais como Zaius.

Os macacos acabam destruindo o complexo científico mas Verdon e os outros conseguem escapar ilesos. Arn e Kraik são deixados seguros em uma fazenda cuidada por humanos e Verdon, Burke e Galen prosseguem sua viagem.

"A Herança" foi escrito para ser o último episódio da série mas, por razões não muito claras, acabou sendo o quinto episódio exibido. O roteirista Robert Hamner colaborou em várias séries famosas dos anos 60 e 70. Se prestarmos mais atenção vamos ver que os computadores que aparecem nesse episódio são velhos conhecidos nossos que já vimos nos cenários de Perdidos no Espaço, Túnel do Tempo, Viagem ao Fundo do Mar e outros seriados clássicos. Esse recurso de reaproveitar cenários e equipamentos de outras séries e filmes era relativamente comum na TV americana daquela época. Mas tudo isso é compensado pela boa história de Hamner que soube explorar bem o relacionamento de Zaius e Urko e também o de Verdon com Arn e Kraik dando assim bons momentos para os atores que, sob a direção corretíssima de Bernard McVeety, tornam "A Herança" um episódio cheio de detalhes interessantes que infelizmente não foram melhor aproveitados nos episódios seguintes da série.

Frase memorável: "O homem soube criar tudo isso e fazer tão pouco uso disso" (Galen sobre o conhecimento científico da humanidade).

Fonte; RetrôTV

Informações Técnicas:
Título...............: Planeta dos Macacos
Formato de Vídeo.....: xVid
Formato de Áudio.....: Mp3
Qualidade............: DVD-Rip
Idioma...............: Inglês/Português
Legenda..............: Sem Legenda
Tamanho..............: 500 Mb
Duração..............: 40 min
Resolução............: 608 x 400
Upload...............: Lord Ninja

Megaupload

Episódio 01 Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 02
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 03
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 04
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 05
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 06
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 07
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 08
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 09
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 10
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 11
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 12
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 13
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06

HotFile Episódio 01Episódio 02Episódio 03Episódio 04Episódio 05Episódio 06Episódio 07Episódio 08Episódio 09Episódio 10Episódio 11Episódio 12Episódio 13

Episodios Legendados:

Download:
Formato: RMVB
Release: XviD
Legendado: Português
Episódio 1
http://www.sendspace.com/file/91tdq8

Episódio 2
http://www.sendspace.com/file/0j1kwl

Episódio 3
http://www.sendspace.com/file/2xi26f

Episódio 4
http://www.sendspace.com/file/fonxvc

Episódio 5
http://www.sendspace.com/file/97yg6x

Episódio 6
http://www.sendspace.com/file/1mnni7

Episódio 7
http://www.sendspace.com/file/dvhgx2

Episódio 8 (Indisponível)

Episódio 9
http://www.sendspace.com/file/bp8oaj

Episódio 10
http://www.sendspace.com/file/kxk2hy

Episódio 11
http://www.sendspace.com/file/oggajz

Episódio 12
http://www.sendspace.com/file/bk9y4f

Episódio 13
http://www.sendspace.com/file/fsyvip

Episódio 14
http://www.sendspace.com/file/66m82t

4 comentários:

Beto Kaos Z Deja-vu disse...

O Planeta dos Macacos tá bem complicado de descompactar. Sempre diz que falta uma parte e não acho a que falta. Deverias logo liberar sem muitas PARTES pra ficar mais fácil.
Valeu.

JORGE BRADDOCK disse...

vcs irao postar o epsodio 14?

Nivaldo disse...

Maravilha de blog...amei...estarei sempre aqui apreciando as preciosidades que vocês postam aqui. Muito obrigada e muito sucesso.

cleo

Sara disse...

Obrigado por carregar todos os capítulos, porque eu quero vê-los com os meus amigos. enquanto vemos os capítulos, meu cão vai brincar com os brinquedos para cachorro que eu comprei para distraí-lo. haha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...