terça-feira, 5 de outubro de 2010

Império Submarino

Undersea Kingdom (1936) EUA

IMPÉRIO SUBMARINO VOL 1 (1936) - Uma série de violentos terremotos está chacoalhando os Estado Unidos e o Professor Norton acredita que estes abalos se originam no fundo do mar. O cientista desenvolve um poderos raio capaz de deter esses tremores e parte para as profundezas do oceano a bordo de seu submarino nuclear. O Professor tem a companhia de Ray "Crah" Corrigan, tenente da Marinha, uma repórter e do pequeno Billy, filho do cientista. O grupo descobre que a origem dos terremotos é o continente de Atlântida! Porém, dois grupos opostos de habitantes de Atlântida estão em guerra e ameaçam a Terra. Um dos mais espetaculares seriados de sua época, "O Império Submarino"foi a priira investida do estúdio Republic na fição científica, rivalizando com o "flash Gordon" da Universal. O herói aqui se chama "Crash" e ele explora as profundeza do mar. Este primeiro DVD traz os capítulos 1 a 6 deste seriado nostpalgico que apresenta grandes inovações para a época, como o submarino atômico e os sempre populares robôs.


IMPÉRIO SUBMARINO VOL 2 (1936) - Ray "Crash" Corrigan, um heróico tenente da Marinha americana, acompanha o Professor Norton numa viagem submarina rumo ao continente esquecido da Atlântida. Quando chegam ao local, descobrem que dois grupos opostos estão em guerra. Unga Khan, o responsável pelos abalos submarinos que estão causando terremotos nos Estados Unidos, usa um raio para atrair os heróis para seu esconderijo secreto. Agora "Crash" e seus companheiros devem evitar que o confronto submarino chegue às superfícies do planeta. "Crash" se torna líder dos guerreiros brancos , que enfrentam o exército de robôs e um tanque de guerra comandado por Khan. O vilão captura o Professor Norton e passa a controlar seu cérebro, forçando o cientista a obedecer todas as suas ordens. O segundo volume do O Império Submarino traz os capítulos 7 a 12, com a conclusão desta aventura de tirar o fôleggo, quando o heróis Ray "Crash" Corrigan deverá enfrentar seu maior desafio, cm a chegada do vilão de Atlântida à superfície do planeta.


Elenco do Seriado:
Ray Crash Corrigan (Crash Corrigan), Lois Wilde (Diana), Monte Blue (Unga Khan), William Farnum (Sharad), C. Montague Shaw (Prof. Norton), Lee Van Atta (Billy Norton), Lon Chaney Jr. (Hakur), Boothe Howard (Ditmar), Raymond Hatton (Gasspon), Smiley Burnette (Briny), Frankie Marvin (Salty), Lane Chandler (Darius), Jack Mulhall (Tenente Andrews), John Bradford (Joe), Malcom Mcgregor (Zogg), Ralph Holmes (Martos), John Merton (Moloch), Ernie Smith (Gourk), Alan Curtis (Guarda), George De Normand (Guarda), David Horsley (Guarda), Everett Kibbons (Anthony), Kenneth Lawton (Médico Naval), Charles Schaeffer (Magna).

Formato: AVI
Qualidade: DVD-Rip.
Gênero: Clássico.
Codec: xvid
Video: 656 x 448
Áudio: Mp3-128 kbps,Stéreo.dual
Taxa De Dados-(Media): 1800.kbps.
Duração Média: 20 min.
Partes do Arquivo: 01.
Tamanho Médio: 230 megas.
Idioma Audio: Portugues/Inglês.
Idioma Legenda: Portugues (idx-sub)

Título do Seriado 1 temp e links:

Império Submarino 1 temp
Império.Submarino.1x1.No.Fundo.do.Mar
Império.Submarino.1x2.A.Cidade.Submarina
Império.Submarino.1x3.Arena.da.Morte
Império.Submarino.1x4.A.Vingança.dos.Volkites
Império.Submarino.1x5.Prisioneiros.de.Atlântida

Título do Seriado 2 temp e links:

Império Submarino 2 temp
Império.Submarino.2x6.O.Carro.Blindado.Ataca
Império.Submarino.2x7.A.Armadilha.Submarina
Império.Submarino.2x8.Dentro.da.Torre.da.Morte
Império.Submarino.2x9.Morte.no.Ar
Império.Submarino.2x10.Atlântida.Destruída
Império.Submarino.2x11.Morte.Flamejante
Império.Submarino.2x12.Subida.ao.Mundo.Superior Unico Legendado

Obs:Para abrir o arquivo será necessário usar o "Winrar" Usando a Senha "jhonatan28"

Curiosidades:

Para concorrer com a audiência do público por causa do seriado “Flash Gordon”, produzido pela “Universal”, o estúdio “Republic” logo tratou de fazer o seu próprio seriado com características similares. Daí nasceu “Império Submarino” (Undersea Kingdom, 1936), uma aventura de ficção científica em 12 capítulos semanais em preto e branco. Ambos os seriados são parecidos entre si, trazendo elementos comuns em suas histórias, alterando a ambientação do espaço sideral de “Flash Gordon” para o fundo do mar, em torno da lendária civilização perdida de “Atlântida”.

Curiosamente, o ator Lon Chaney Jr., que aqui interpretou o Capitão Hakur, um oficial da cavalaria dos “capas negras”, pouco tempo depois ficaria famoso pelo papel da fera no clássico “O Lobisomem” (The Wolf Man, 41), da “Universal”, além de ser muito lembrado pelos fãs como o filho do lendário ator do cinema mudo de horror Lon Chaney, e por sua participação em diversos outros filmes do gênero fantástico e western.


A “Works Editora”, especializada na distribuição de filmes antigos de horror em DVD no Brasil, lançou o seriado “O Império Submarino” em 12 capítulos divididos em 2 discos, num total de quase quatro horas de filme.
No primeiro disco temos os capítulos 1 a 5: “No Fundo do Mar” (Beneath the Ocean Floor); “A Cidade Submarina” (The Undersea City); “Arena da Morte” (Arena of Death); “A Vingança dos Volkites” (Revenge of the Volkites); “Prisioneiros de Atlântida” (Prisoners of Atlantis). Já o segundo disco traz os episódios 6 a 12: “O Carro Blindado Ataca” (The Juggernaut Strikes); “A Armadilha Submarina” (The Submarine Trap); “Dentro da Torre Metálica” (Into the Metal Tower); “Morte no Ar” (Death in the Air); “Atlântida Destruída” (Atlantis Destroyed); “Morte Flamejante” (Flaming Death) e “Subida ao Mundo Superior” (Ascent to the Upperworld). Sendo que o primeiro capítulo tem 30 minutos, e todos os demais variam entre 16 e 20 minutos cada.


O responsável pela produção deste seriado é Nat Levine, chamado de O Produtor - Rei dos Seriados. Ele foi o responsável por fundar a companhia cinematográfica Mascot Pictures que depois viria a se tornar Republic Pictures. Nat Levine costumava acompanhar a produção de seus seriados com todo interesse. Da escolha da história e do preparo do roteiro até a edição final. Entre outras invenções suas no gênero, destacava-se a recapitulação de situações anteriores no início de cada episódio, mostrando o mocinho, o vilão e outros personagens de destaque na trama, em closes congelados, com precisas legendas, o que ajudava muito os fãs - as vezes esquecidos de alguns detalhes dos episódios anteriores. Levine também foi um dos primeiros a usar o sistema de filmagem com "fundo projetado". Estas criações visavam principalmente a economia de dólares. Entre os seus seriados temos A Deusa Joba (Darkest África, 1936) e O Império Fantasma (The Pahntom Empire, 1935).


Atores e seus trabalhos:

Ray "Crash" Corrigan: Trabalhou em vários seriados e westerns como "Overland Stage Raiders", Republic, 1938, com John Wayne e Louise Brooks. Foi stutman (dublê) de Johnny Weissmuller em "Tarzan, o Homem - Macaco" (1932). Também interpretou a terrível criatura do filme "It! The Terror from Beyond Space", 1958, precursor de "Alien, o Oitavo Passageiro", além de gorilas como o do filme "Bonga".

Lon Charney Jr.: O ator se imortalizou ao interpretar o lobisomem no filme da Universal Pictures, "The Wolf Man" e outra criaturas.

C. Montague Shaw: Este ator nascido Austrália trabalhou em seriados como Flash Gordon (1938), Buck Rogers (1939), Demônios do Círculo Vermelho (Daredevils of the Red Circle, 1939) e Misterioso Dr. Satan (Mysterious Doctor Satan, 1940).

Monte Blue: É um índio Cherokee e começou a sua carreira com roteirista e stutman para as produções de D. W. Griffith. Trabalhou em vários westerns como "Born to the West", Paramount, 1937.

Lee Van Atta: O jovem ator trabalhou no seriado Dick Tracy (1937) da Republic Pictures. Faleceu em 15 de fevereiro de 2002 em Carrollton, Texas, EUA.
Outro destaque do seriado observar os efeitos especiais realizados por Howard Lydecker, aqui acompanhado pelo irmão Theodoro Lydecker e por John T. Coyle, observando a sua evolução através de outras produções da Republic Pictures como Os Demônios do Círculo Vermelho (1939), Zumbis da Estratosfera (1953) e chegando nas séries de TV Viagem ao Fundo do Mar e Perdidos no Espaço.

Fonte; RipForceBr

Um comentário:

sylvanno disse...

links offf vc arruma obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...