sábado, 27 de novembro de 2010

O NAVIO FANTASMA

The Ghost Ship (1943) EUA

Tom Merriam (Russell Wade), jovem oficial do navio mercante “Altair”, impressionado com as atitudes de um comandante autoritário, Capitão Will Stone (Richard Dix), vai percebendo aos poucos que este é um assassino psicopata, responsável pela morte de vários tripulantes. Ninguém acredita nas suas acusações e ele acaba por se sentir ameaçado pelo capitão.

THE GHOST SHIP:
Logo após a estréia do filme, dois indivíduos, Samuel R. Golding e Norbert Faulkner, impetraram uma ação judicial contra o produtor, alegando plágio. Alguns meses antes, eles haviam deixado por conta própria um manuscrito da peça que haviam escrito nas mãos da secretária de Lewton que, seguindo um procedimento usual no estúdio, devolveu-o aos autores. Embora a história de "O Navio Fantasma" não tivesse nada a ver com a do texto, a ação foi julgada procedente e, em conseqüência, sustada a distribuição. Entretanto, o filme chegou a passar no Brasil.
O filme é atraente do ponto de vista narrativo e pictórico, com fotografia de Musuraca desta vez menos contrastada e cenas de horror apoiadas mais em efeitos auditivos do que visuais, como no assassinato do marujo, quando apenas se ouvem seus gritos, abafados pelo barulho das pesadas correntes que o soterram.
Tal como em todos os filmes de Lewton, o horror não provém de nenhum elemento sobrenatural explícito, mas sim dos recônditos insondáveis da mente humana. Numa cena, Stone admite que algo estava perturbando sua paz de espírito e ele tinha que resolver seus conflitos psicológicos. No caso, uma mente civilizada, porém instável, que não foi capaz de lidar com o problema de uma autoridade sem limites.

Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Tamanho: 700 GB
Legenda: Português/BR (Separadas)
Servidor: Megaupload

http://www.megaupload.com/?d=Q9X34IRQ
http://www.megaupload.com/?d=LUMIXHY8
http://www.mediafire.com/?decp16ga0d0zj1d
http://www.megaupload.com/?d=P71F6B55
http://www.megaupload.com/?d=YGKTLF8C
http://www.megaupload.com/?d=8D1ESEAO

Creditos; Fórum H.Z.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...