segunda-feira, 30 de maio de 2011

Drácula [Dublado]

Dracula (1979) EUA


Escuna naufraga perto de Whitby e o único sobrevivente é o Conde Drácula (Frank Langella), que chegou com grandes quantidades de terra da Transilvânia para levar para sua residência em Carfax Abbey. Ele faz amigos como o Dr. Seward (Donald Pleasence), que administra um asilo, sua filha Lucy (Kate Nelligan), a amiga dela Mina (Jan Francis) e Jonathan Harker (Trevor Eve), o noivo de Lucy. Mas logo Mina morre de perda de sangue e Drácula se defronta com o Van Helsing (Laurence Olivier), um caçador de vampiros que deseja aniquilá-la.



Wikipédia:


Dracula é um filme anglo-americano de 1979 do gênero Horror dirigido por John Badham com fotografia de Gilbert Taylor. A canção original é de John Williams. Como ocorreu com o filme de 1931 com Bela Lugosi, o roteiro dessa adaptação da novela de Bram Stoker se baseou na peça teatral Dracula de Hamilton Deane e John L. Balderston. Com destaques para o ator Frank Langella (o mesmo protagonista do filme e que foi indicado para o Tony Award) e também para o cenário "Eduardiano" de Edward Gorey, a nova montagem da peça foi representada na Broadway em 900 ocasiões, durante outubro de 1977 e janeiro de 1980.


Curiosidades



  • Em 1979, três grandes filmes sobre Drácula foram lançados: Nosferatu de Werner Herzog, o Drácula de John Badham e a comédia Love At First Bite. O sucesso da comédia pode ter sido responsável pela bilheteria modesta do filme de Badham, que desapontou o Estúdio. Não obstante, alguns consideraram a performance do ator Frank Langella como a melhor no papel desde Bela Lugosi.

  • O filme teve locações na Inglaterra: os interiores foram filmados no Shepperton Studios e em Black Park, Buckinghamshire. As cenas exteriores foram na Cornualha (para a cidade de Whitby), Tintagel (o manicômio de Seward) e o Monte St Michael (Abadia de Carfax).

  • Venceu o Saturn Award de 1979 como "melhor filme de Horror".


Direção: John Badham
Roteiro: Hamilton Deane, John L. Balderston
Musica: John Williams
Elenco: Frank Langella, Laurence Olivier, Donald Pleasence, Kate Nelligan, Trevor Eve, Jan Francis, Janine Duvitski, Tony Haygarth, Teddy Turner, Sylvester McCoy



Tamanho:700Mb / Àudio: Portugues / Formato:DVDRIP


Download:Megaupload


2 comentários:

Paróquia de São Benedito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fdomarcelo disse...

link off.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...