sexta-feira, 8 de agosto de 2008

ALÉM DA IMAGINAÇÃO

"Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo Homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço intermediário entre a luz e a sombra, entre a ciência e a superstição; e se encontra entre o abismo dos temores do Homem e o cume dos seus conhecimentos. É a dimensão da fantasia. Uma região Além da Imaginação."
Essa era a narrativa inicial de todos os episódios de Além da Imaginação, série criada por Rod Serling entre 1959 e 1964 em preto e branco, para o canal CBS nos EUA.
Nos anos 60, havia uma ansiedade no ar, durante toda a semana, até a chegada do sábado, à espera de um novo episódio de Além da Imaginação. O público ficava maravilhado com aquele mundo paralelo, cheio de fantasia e absurdos com lógica e que poderia até passar por verdade na mente de algumas pessoas mais influenciáveis.
Inicialmente os episódios tinham a duração de meia-hora, porém no início de 1963 o programa ganhou mais meia-hora. No entanto, chegou-se a conclusão que o formato original era melhor aceito pelo público. Além da Imaginação foi o maior sucesso de Rod Serling na TV e que o faz ser lembrado até hoje pelos enredos envolventes e a forma peculiar de tratar com o sobrenatural. Sem aberrações, sem efeitos especiais, apenas uma história bem contada e bem dirigida, nisso Serling era um mestre. Rod Serling morreu vítima de cancer por abusar do cigarro, em 1975, aos 51 anos. Entre suas obras estão Galeria do Terror, The Loner, entre muitos.
Para matar saudades segue abaixo alguns episodios dublados e outros legendados.
2ª temporada;
2x06 Eye of the Beholder LEGENDADO
The Twilight Zone (1959) - 2x07 - Nick of Time LEGENDADO
2x12 Dust - Pó Magico DUBLADO
2x15 The Invaders – Os Invasores LEGENDADO
2x17 Twenty-Two LEGENDADO
2x18 - The Odyssey of Flight 33 LEGENDADO
3ª temporada;
3x04 The Passerby - Os Transeuntes DUBLADO
Twilight Zone 3x05 Game of Pool DUBLADO
5ª temporada;
5x03 Nightmare at 20,000 Feet - Pesadelo nas Alturas DUBLADO

2 comentários:

AnyeH disse...

Genteeeeeeee obriiiiigaaada!!!!
Procuroo em todass as partess por pedacinhos do Twilight Zonee.... E akii encontreei mtaa coisaa!! valeeuu mesmoo!!!

Nany

falcão666 disse...

Parabéns "Brainiac" pela excelente postagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...