quarta-feira, 18 de março de 2009

Iron Maiden apresenta hoje em BH a turnê Somewhere back time

Depois de Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, o Iron Maiden faz hoje em Belo Horizonte mais uma apresentação da turnê Somewhere back in time, a maior da banda inglesa no Brasil. O show no Mineirinho, o primeiro do grupo na capital mineira, começa às 21h, com abertura do grupo de Lauren Harris, filha do baixista do Maiden, Steve Harris. Banda clássica do heavy metal, a Donzela de Ferro vai tocar um repertório igualmente clássico.
.
A turnê, que está em sua fase final, privilegia os álbuns lançados na década de 1980, com músicas desde o disco de estreia, Iron Maiden (1980) até o álbum conceitual Seventh son of a seventh son (1988). Abre uma exceção para somente um trabalho da década seguinte, com o disco Fear of the dark (1992). Em entrevista ao Estado de Minas, o guitarrista Adrian Smith comentou que o Maiden de hoje toca muito melhor do que na época em que os álbuns da turnê foram gravados.
.
“Nos anos 1980, nós não tínhamos mais do que dois guitarristas em cada álbum (desde que Smith voltou a tocar com o grupo, a banda conta com três guitarristas).
Somos melhores hoje, pois estamos mais maduros e sempre buscamos nos superar. Passei nove anos fora tocando com outras pessoas. Então, ao voltar, busquei trazer algo novo.
”No sábado, quando tocou no Rio de Janeiro, o Maiden ainda promoveu no Cine Odeon a première mundial do documentário Flight 666, dirigido pelos canadenses Sam Dunn e Scot McFadyen e que será lançado em abril. O trabalho registra a primeira fase da atual turnê. “É provavelmente o mais revelador dos documentários já produzidos sobre o Iron Maiden, pois dá mesmo a dimensão de como funcionamos numa turnê por diferentes lugares”, afirmou Smith.
.
ÍNDIA O filme começa em Mumbai, na Índia, ao som de Aces high, justamente a música que está abrindo os shows. De lá, o grupo vai, a bordo do Ed Force One (o Boeing 757 pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, que leva a banda pelo mundo) para a América Latina. Nesses momentos, o destaque do documentário vai para a reação dos fãs, maior do que qualquer outro lugar do mundo.Tanto por isso, o show do Maiden em São Paulo, no domingo, registrou o maior público de sua história em uma apresentação solo. Foram 63 mil pessoas no autódromo de Interlagos. Em BH, o público será bem menor. Até ontem haviam sido vendidos pouco mais de 8 mil ingressos. A turnê brasileira termina dia 31, no Recife. Nos dois anos de duração de Somewhere back in time, o Maiden vai percorrer ao todo 80 mil quilômetros, passando por 37 países. A previsão é de que a temporada atinja um público de 2 milhões de pessoas.
Fonte; http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2009/03/18/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=8896/ficha_musica.shtml

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...