quinta-feira, 9 de abril de 2009

MIL SÉCULOS ANTES DE CRISTO

One Million Years B.C. (1966) Inglaterra
One Million Years B.C. (1966), dirigido por Don Chaffey (o mesmo de Jason and the Argonauts) é tão involuntariamente hilariante quanto o original de 1940, One Million B.C., estrelado por Victor Mature. Supostamente passado na pré-história e com o slogan "assim eram as coisas", o filme mostra, sem qualquer preocupação com o disparate cronológico, seres humanos convivendo com dinossauros. Pior que isso, na mistura aparecem também aranhas gigantes e lagartos gigantes.
.
Muito pior, porém, que essas derrapadas paleontológicas é o roteiro maniqueísta que apresenta duas tribos de homens pré-históricos: uns morenos, sujos e violentos; outros, loirinhos, limpinhos e bonzinhos. Só faltaram etiquetas com as palavras "EUA, mocinhos" e "terceiro mundo, bandidos" para identificar as tribos.
.
Mas nem tudo está perdido, pois duas coisas salvam "One Million Years B.C.": as criaturas de Ray Harryhausen (Harryhausen nos brinda com um alossauro atacando o acampamento humano, uma luta entre um triceratops e um tiranossauro, um pteranodonte que rapta a mocinha, entre outras coisas) e a beleza da protagonista Raquel Welch.
.
Apesar do roteiro completamente absurdo, One Million Years B.C. consegue ser um filme bastante interessante e divertido, a ponto de ter ganhado uma refilmagem em 1970, com o título When Dinosaurs Ruled the Earth.
.
Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Duração: 1:36
Tamanho: 360MB (4 partes)
Servidor: Rapidshare

2 comentários:

Fernando Thomazi disse...

Ainda estou baixando, mas já ví que vou gostar, pois é o que estilo que eu gosto, com efeitos especiais de época, fantasia, e uma atriz linda.

Patrícia Sabino disse...

Eu assisti no TCM e é bem legal. Quase não há dialogo. Os homens da caverna usam pentiado estilo hippie e as mulheres estilo 'a feiticeira'. Também usam delineador e sombra nos olhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...