quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Atriz Anne Francis, de "Planeta Proibido", morre aos 80 anos

2011 mal começou e duas mortes já estampam os noticiários do mundo cinematográfico. Anne Francis, atriz de cinema e televisão, faleceu em um hospital de Santa Barbara, na Califórnia, no ultimo domingo (02/01), em decorrência de um câncer pancreático.
O principal papel da atriz nas telonas foi no filme Planeta Proibido, de 1956, atuando ao lado do também recentemente falecido Leslie Nielsen. O longa foi baseado vagamente na obra A Tempestade, de Shakespeare, e tinha em Francis e Nielsen seus protagonistas.
Outro filme de destaque na carreira da atriz foi Sementes de Violência, em que contracenou com Glenn Ford (Galante e Sanguinário), Louis Calhern (Interlúdio) e um então jovem Sidney Poitier (No Calor da Noite).
Ao ver sua carreira no cinema começar a esfriar, a atriz optou pela televisão, na qual realizou a maior parte de seus trabalhos. O grande destaque deste momento é sua participação na série Honey West, que foi ao ar durante os anos 60 nos Estados Unidos e rendeu à atriz um Globo de Ouro.
Anne Francis deixa dois filhos e uma neta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...