segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Ataúde do Vampiro

El ataúd del Vampiro (1958) México

SINOPSE:

Após se livrarem do terrível Conde de Lavud, o dr. Enrique Saldivia e sua amada Marta Gonzalez, retornam à cidade do México, sem saber que um colega do Centro Médico, resolvera roubar o caixão contendo o vampiro morto por uma estaca enfiada em seu peito, para estudar cientìficamente, todos os mistérios e lendas que envolvem o corpo da criatura. Mas o segurança de um Museu de Cera contratado para ajudar a roubar o caixão, vendo o medalhão no peito do vampiro, retira a estaca para se apossar da peça e desperta o sono eterno do Conde, que o hipnotiza, transformando o ladrão em seu escravo. Agora o vampiro irá novamente ao encalço da bela Marta, escolhida para ser sua espôsa, enfrentando novamente seu inimigo, o Dr.Enrique que fará de tudo para impedir que a vingança do terrível Mr.Duval seja concretizado.




Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 700 mb
Duração : 88 min.
Servidor : Megaupload
Link : Único
Legendas : incluídas na pasta
Ano : 1958
País : México
Direção : Fernando Méndez
Produção : Abel Salazar
Roteiro : Raúl Zenteno
Roteiro : Alfredo Salazar
Adaptação : Ramón Obón
Make-ups : Ana Guerrero
Efeitos Especiais : Juan Muñoz Ravelo
Fotografia : Victor Herrera
Música : Gustavo César Carrión
LINK ÚNICO MEGAUPLOAD:
http://www.megaupload.com/?d=C1ZQM6W1
SENHA PARA DESCOMPACTAR:
cartwrighthh
LEGENDAS INCLUÍDAS NA PASTA

COMENTÁRIOS:

Antes da Hammer reviver o personagem de Bram Stoker após comprar os direitos de imagem da Universal, primeiro a PelMex já lançava no mercado latino uma versão vampiresca chamada de O VAMPIRO em 1957 e que teve uma sequência, O ATAUDE DO VAMPIRO lançado em Agosto em 58. Dizem que a película encantou um dos executivos da Hammer, Michael Carreras, que sugeriu um traçado similar do personagem vampiresco para o Drácula de Christopher Lee.

O ATAÚDE DO VAMPIRO foi realizado após o sucesso do primeiro, feitos com a mesma equipe de produção,direção e atores principais, desta vez com um toque mais cômico para o ator e produtor ABEL SALAZAR, um admirador de Cary Grant e que tinha intenção de mostrar esse lado mais engraçado, nesta versão.

Mesmo não sendo superior ao primeiro filme, O ATAÚDE DO VAMPIRO, foi elogiado pela crítica, por seu trabalho meticuloso com sombras, especialmente na cena em que o vampiro persegue uma atriz desempregada pelas ruas da cidade. Aliás, o vampiro foi interpretado pelo veterano ator German Róbles, conhecido no cinema mexicano pelo papel de Nostradamus numa série de filmes com o profeta e de presença em vários filmes da dupla ABEL e ALFREDO SALAZAR. Até mesmo na série CHAVES, ele aparece em um episódio de 74.

Outro nome de destaque é da atriz ARIADNA WELTER, irmã da atriz LINDA CHRISTIAN, que era casada com o ator TYRONE POWER. ARIADNA atuou sob a direção de LUIS BUÑUEL, ficou conhecida no Brasil pela horrorosa novela mexicana MARIA DO BAIRRO,no papel de ESPERANZA, atuou no ótimo EL BARON DEL TERROR, como a segunda vítima no bar e uma infinidade de filmes de seu país. Mas o nome mais importante é o de ABEL SALAZAR, sem dúvida o mais conhecido ator e produtor mexicano, chamado de "VINCENT PRICE latino", com uma lista de filmes de terror(alem de outros estilos entre drama,comédia e aventura), que voce pode ver mostrada na postagem de O HOMEM E O MONSTRO que tem aqui no blog.

Aconselho a assistir o primeiro filme, O VAMPIRO e depois ir para essa sequência, pois assim irá desfrutar melhor dessas pérolas do horror mexicano, tão conceituadas pelo segmento, de tal forma, que até QUENTIN TARANTINO recentemente apresentou uma versão americanizada de ATAUDE DO VAMPIRO,(que é seu favorito entre os dois filmes) num festival, conforme esta publicação em um jornal mexicano:

"El cineasta Quentin Tarantino presento ayer en el marco de la octava edición del Festival Internacional de Cine de Morelia (FICM) la versión en ingles, pero con 15 minutos menos, y subtitulada al español, de la película original "El ataúd del vampiro", de Fernando Méndez"


os dois filmes de Fernando Méndez cultuados por cineastas e apreciadores, lançados num LP com a trilha sonora
EL ATAUDE DEL VAMPIRO tambem rendeu uma publicação em foto-novela, distribuida nas bancas de jornais e que hoje é peça rara de colecionadores do gênero.
free image hostingfree image hosting
free image hostingfree image hostingcapa e páginas da foto-novela de ATAUDE DO VAMPIRO


ELENCO:
Abel Salazar - Dr. Enrique Saldívar
Ariadna Welter - Marta González
Germán Robles - Conde Lavud
Yerye Beirute - Baraza
Alicia Montoya - María Teresa
Guillermo Orea - Dr. Mendoza
Carlos Ancira - Dr. Marion
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting

free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hostingfree image hosting
free image hosting

Esse post e um Lançamento Exclusivo do blog parceiro Space Monster, que nos brinda com a sequencia do El Vampiro, um lançamento nosso. Agradecimentos especias ao amigo Cartwrigthh por ter tornado possivél esse projeto!!!

Um comentário:

Drakkaenae disse...

EXCELENTE POST! Adoro esse filme!!! Já havia assistido com legendas em inglês, mas na nossa lingua vai ser muito melhor! Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...