Cannibal Ferox, 1981, Itália/Espanha
Uma repórter em viagem por selvas tropicais encontra uma tribo de canibais que fora atacada por um traficante e procura vingança.
CURIOSIDADES
- O filme está listado no Guiness Book, o Livro dos Recordes, pela "façanha" de ter sido proibido em 31 países.
- Para economizar, o diretor Umberto Lenzi reaproveitou cenas, efeitos especiais e a trilha sonora de seus outros filmes sobre canibalismo (MAN FROM THE DEEP RIVER e MANGIATI VIVI).
- Os dois astros deste filme trabalharam em outras produções da época sobre o mesmo tema: John Morghen (Giovanni Lombardo Radicci) esteve em CANNIBAL APOCALYPSE, e Robert Kermann no clássico CANNIBAL HOLOCAUST e MANGIATI VIVI.
- Em todas as entrevistas que dá, John Morghen não deixa de ressaltar o quanto ele odeia este filme, inclusive xingando o diretor Umberto Lenzi, com quem brigou o tempo todo durante a produção.
- O pivô da discórdia foi quando Lenzi pediu que Morghen esfaqueasse um porco real, de verdade, em frente às câmeras. Quando o ator recusou, Lenzi saiu-se com esta: "Se fosse o Robert DeNiro, ele faria isso sem discutir!". Ao que Morghen respondeu: "Se fosse o Robert DeNiro, ele ia chutar o teu traseiro de volta até Roma!".
- Os distribuidores do filme na Europa foram processados por obscenidade.
- O filme foi tão cortado no lançamento na Inglaterra que ficou com menos de 60 minutos.
- Ao ser lançada a versão "uncut" em laser disc, em 1998, o filme vinha acompanhado de um saco de vômito.
- O trailer de cinema anunciava que CANNIBAL FEROX era "o mais ultrajante e violento filme já feito".
- Perry Pirkanen, o loiro que supostamente morreu "de verdade" em CANNIBAL HOLOCAUST (1979, de Ruggero Deodato), faz uma participação neste filme, sem crédito, como Paul.
Download;
Formato: RMVB
Tamanho: 320MB
Audio: Italiano
Legenda: Portugues