sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Clássicos Ilustrados - Coleção Completa Editora Abril

"Adaptação em quadrinhos dos maiores clássicos da literatura de todos os tempos!
Venha se aventurar com Tom Sawyer, mergulhar com Moby Dick, subir o Morro dos Ventos Uivantes e tomar uma garrafa de rum com os piratas da Ilha do Tesouro!"



Classics Illustrated é uma série de gibis que traz alguns dos clássicos da literatura universal no formato dos quadrinhos. No Brasil, uma pequena parte da série foi publicada pela EBAL na revista Edição Maravilhosa e pela Abril Jovem na revista homônima.




Titulo: Clássicos Ilustrados 1: Moby Dick (1990) 
Formato(s):
 CBR 
Idioma(s):
 PT 
Scans:
 FARRA 
Restauro:
 FARRA 
Tamanho: 
20.00MB 

Download

Sinopse: Nesta adaptação do celebre romance de Herman Mellville, assinada por Bill Sienkiewicz, Moby Dick ganha o status de arte visual, que ja havia conquistado no quesito arte escrita. Como e de praxe no trabalho do desenhista, uma arte maravilhosamente pintada, que beira o transcendental. Impossível não achar, em certos momentos, que a trama chega a parecer mais rica em quadrinhos, do que romanceada no livro. A revista foi o primeiro lançamento da linha "Classics Illustrated" da Editora Abril, em 1990. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------


Titulo: Clássicos Ilustrados 2: Hamlet (1990) 
Formato(s):
 CBR 
Idioma(s):
 PT 
Scans:
 FARRA 
Restauro:
 FARRA 
Tamanho: 
7.00MB 


Download

Sinopse: Hamlet e uma tragedia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601. A peca, passada na Dinamarca, reconta a historia de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Claudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. A peca traca um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida do sofrimento opressivo a raiva fervorosa que explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Titulo: Clássicos Ilustrados 3: Grandes Esperanças (1990) 
Formato(s):
 CBR 
Idioma(s):
 PT 
Scans:
 FARRA 
Restauro:
 FARRA 
Tamanho: 
8.00
MB

Download

Sinopse: Great Expectations e um livro escrito por Charles Dickens, conta a historia de Philip Pirrip. E' dividido em três volumes e foi adaptado para o cinema três vezes. Foi escrito durante a era vitoriana. Este e um romance sobre a vida de Pip (Philip Pirip), um rapaz a quem foi concedida uma fortuna a fim de se tornar um cavalheiro sem o árduo esforço ou a aristocratica fonte de renda necessários para tal papel. Logo cedo na vida, ele ajuda um condenado, Abel Magwitch, que, apos ser deportado para a Austrália, retribui seu jovem benfeitor com grandes somas em dinheiro; como o advogado envolvido no caso não diz nada ao entregar o dinheiro, Pip acha que foi obra de uma velha dama, miss Havischam. Magwitch depois volta clandestinamente a Londres, sendo mal recebido por Pip, pois tudo nele rescende a delinquencia e aborrecimento. No final, porem, Pip se reconcilia com Magwitch e sua realidade; acaba reconhecendo Magwitch - perseguido, preso e mortalmente doente - como uma especie de pai, sem o negar nem o rejeitar, embora Magwitch seja de fato inaceitável(naquela época), vindo da Austrália, colonia penal destinada a reabilitação, mas não ao repatriamento de criminosos ingleses degredados. Importante lembrar que durante o período em que Charles Dickens escreveu este livro (1861), final do sec.XIX, a Inglaterra havia fundado a colonia penal na Austrália e era necessário expandir o Império (ingles), pois este havia perdido colonias na America. Esta obra e também importante auxiliar nos estudos sobre imperialismo. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------


Titulo: Clássicos Ilustrados 4: O Conde de Monte Cristo (1990)
Formato(s): CBR
Idioma(s): PT
Scans: FARRA
Restauro: FARRA
Tamanho: 6.00MB 


Download

Sinopse: O Conde de Monte Cristo (titulo original em francês: "Le Comte de Monte-Cristo") e um romance da literatura francesa escrito por Alexandre Dumas concluída em 1844. E considerado, juntamente com Os tres mosqueteiros, uma das mais populares obras de Dumas, e e' frequentemente incluída nas listas de livros mais vendidos de todos os tempos. O nome do romance surgiu quando Dumas a caminho da Ilha Monte-Cristo, com o sobrinho de Napoleão, disse que usaria a ilha como cenário de um romance. O livro conta a historia de um marinheiro que foi preso injustamente. La, conhece um clérigo de quem fica amigo. Quando o clerigo morre, ele escapa da prisão e toma posse de uma misteriosa fortuna. O marinheiro, agora em condições financeiras, pode vingar-se daqueles que o levaram a vida de prisioneiro.


Titulo: Clássicos Ilustrados 5: A Ilha do Dr. Moreau (1990) 
Formato(s):
 CBR 
Idioma(s):
 PT 
Scans:
 FARRA 
Restauro:
 FARRA 
Tamanho: 
8.00MB 

Download

Sinopse: Um dos clássicos de Herbert George Wells, e Um romance cientifico em que o autor, dando largo curso a sua imaginação, nos introduz num universo fantástico povoado de seres de lenda, resultado da mente fantástica e perversa de um cientista. Edward Prendick, um jovem naturalista vitima de naufrágio, vê-se retido numa ilha do Pacifico onde o Dr. Moreau, assessorado por um assistente, leva a cabo experiencia sinistras, originado criaturas incríveis, meio humanas, meio animais. E, numa situação em que o Homem assume um papel que de momento o ultrapassa, o de Criador, as consequências não tardam a manifestar-se de um modo incontrolável e inesperado.inesperado. Não nos podemos esquecer que esta obra foi escrita por um dos pais da ficção cientifica, no fim do seculo XIX, principio do seculo XX. Contudo, o seu tema permanece intemporal, ainda mais agora que nos encontramos numa era em que se valoriza a tecnologia. Sera que esta devera ou não ser controlado? Devemos impor limites a inovação cientifica? Sera que os fins justificam os meios? Questões antigas, que os homens muitas vezes respondem de acordo com as circunstancias, mas que continuam cada vez mais presentes nos dias de hoje. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Titulo: Clássicos Ilustrados 7: A Queda da Casa de Usher (1990) 
Formato(s):
 CBR 
Idioma(s):
 PT 
Scans:
 FARRA 
Restauro:
 FARRA 
Tamanho: 
7.00MB 


Download

Sinopse: Obra-prima do horror, "A Queda da Casa de Usher", de Edgar Allan Poe, investiga as profundezas escuras do subconsciente e rastreia os terrores ocultos da alma humana. Nunca antes (e poucas vezes depois) um escritor capturou tao completamente a melancolia, o tormento e a paixão corporificada num decadente estado mental. Muitas vezes execrado em sua época, apesar da popularidade de seus contos e poemas, Edgar Allan Poe e hoje considerado o fundador, junto com Nathaniel Hawthorne, do movimento literário gótico americano, um renovador do estilo e mestre da narrativa; influenciou inúmeras gerações posteriores, de Baudelaire a Marilyn Manson, da literatura ao cinema, entre muitas outras formas da Arte. Esta "graphic novel", adaptada por P. Craig Russell e com arte de Jay Geldhof, faz jus ao autor, sintetizando, admiravelmente, palavras em imagens fieis a natureza gótica do conto. A adaptação corta alguns detalhes da historia, mas, em sua essência, a melancolia, o horror e a decadência estão la, tanto em texto quanto nas maravilhosas e expressivas ilustrações. As personagens centrais desta trama são: Montresor, o narrador, que vai ao encontro de seu amigo Roderick Usher, vitima de peculiares males físicos e mentais, que vive com sua irma Madeline, que sofre de um tipo raro de doença com efeitos catalépticos; alem deles, a própria casa e também uma personagem, funcionando como uma "entidade" intimamente ligada ao destino da família Usher. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Titulo: Clássicos Ilustrados 8: O Morro dos Ventos Uivantes (1990) 
Formato(s):
 CBR 
Idioma(s):
 PT 
Scans:
 FARRA 
Restauro:
 FARRA 
Tamanho: 
8.00MB 

Download

Sinopse: O MORRO DOS VENTOS UIVANTES, unico romance de Emily Bronte, e' um romântico e chocante conto de amores frustrados. A trágica historia de Catherine e Heathcliff traz uma rara fusão de enternecimento e odio, beleza e violência. Unindo misticismo e obsessão, constitui-se num dos mais apaixonados textos já escritos. A expressiva arte de Rick Geary evoca a turbulência de uma obra-prima sobre a imortalidade do amor. 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Titulo: Clássicos Ilustrados 9: A Letra Escarlate (1990) 
Formato(s):
 CBR 
Idioma(s):
 PT 
Scans:
 FARRA 
Restauro:
 FARRA 
Tamanho: 
6.00MB 


Download

Sinopse: A LETRA ESCARLATE e um melodrama romântico e extremamente tocante que traca os efeitos de urna desgraça nas vidas de quatro pessoas: a jovem e apaixonada Hester Frynne, que vestiu sua vergonha para que o mundo a visse; seu amante, o covarde reverendo Dimmesdale; o vingativo marido de Hester, Roger ChiHingworth; e a filha, a pequena e adoravel Pearl. Numa era em que o puritanismo dominava a Nova Inglaterra, Nathaniel Hawthorne compôs urna tragedia de vergonha e redenção, explorando o eterno conflito entre coração e mente, e as desastrosas consequências da culpa secreta. A adaptação de P. Craig Russell e as magistrais pinturas de Jill Thompson trouxeram a vida esses trágicos personagens e seu universo colonial. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Titulo: Clássicos Ilustrados 10: A Ilha do Tesouro (1990) 
Formato(s):
 CBR 
Idioma(s):
 PT 
Scans:
 FARRA 
Restauro:
 FARRA 
Tamanho: 
7.00MB 

Download

Sinopse: A Ilha do Tesouro e um dos clássicos da literatura infanto-juvenil escrito por Robert Louis Stevenson em 1883, livro sobre piratas e tesouros enterrados. Nele, um garoto chamado Jim Hawkins cujos pais sao proprietários e moradores de uma pequena pensão (mais conhecida como Hospedaria Almirante Benbow), numa cidade do litoral da Inglaterra, vive diversas aventuras apos a chegada de um velho lobo do mar. Diversos factos vão acontecendo, ate que o jovem menino (e narrador da historia) se vê num navio indo em busca de um tesouro. Dai para frente e muita ação e aventura. Nesta obra, o autor também instituiu um novo estilo de escrita, traçado pela característica da ação continua, que também serviu de intuito para estimular a leitura ao publico-alvo, no caso, os jovens. Como curiosidade, foi nesse livro que pela primeira vez apareceu um mapa do tesouro, onde a arca cheia de ouro enterrada estava marcada com um grande X, hoje tao comum nesse tipo de historia. Também foi neste livro que o conhecido estereotipo de pirata - aquele com perna-de-pau e um papagaio no ombro - apareceu e se tornou tao popular.

Fonte; http://blogdoreco.blogspot.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Titulo: Clássicos Ilustrados 6: As Aventuras de Tom Sawyer (1990) 
Formato(s):
 CBR 
Idioma(s):
 PT 
Scans:
 Fernando Thomazi 
Upado por:
 Fernando Thomazi
Tamanho: 
6.5 MB 


Download
Sinopse:As aventuras de Tom Sawyer é um dos grandes clássicos da literatura americana. Tom Sawyer, o imortal personagem de Mark Twain, um menino astuto, mostra-se tão à vontade no mundo respeitável de sua tia Polly quanto no mundo aventureiro e desprotegido de seu amigo Huck Finn. Os dois vivem uma série de aventuras, acidentalmente presenciando um assassinato e provando a inocência do homem injustamente acusado, assim como sendo caçados por Injun Joe, o verdadeiro assassino, e finalmente escapando e encontrando o tesouro que Joe havia enterrado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Titulo: Clássicos Ilustrados 6: O Cyrano de Bergerac (1990) 
Formato(s):
 CBR 
Idioma(s):
 PT 
Scans:
 Fernando Thomazi 
Upado por: Fernando Thomazi
Tamanho:
5.5 MB 


Download
Sinopse:O Valente espadachim e romantico poeta Cyrano de Bergerac nao e fruto da imaginacao criativa de Edmond Rostand Saviniano Hercules Cyrano de Bergerac nasceu em Paris em 1619. Aos 19 anos abraca a carreira militar, tornando-se cadete da Guarda de Paris. Participa de varias batalhas, inclusive do cerco de Arras , onde recebe forte golpe na garganta, o que encerra sua vida militar. Em 1653, passa a trabalhar na casa do duque de Arpajon, instalando-se no palacio de Marais, onde e ferido na cabeca devido a queda de um pedaco de madeira do teto. Em 1655, pressentindo a morte, vai para a casa de uma prima- a baronesa de Neuvillette-, vindo a falecer cinco dias depois. Cyrano talvez nao tenha tido a coragem, o heroismo e a nobreza do personagem de Rostand. Mas era um homem polemico e dedicado a cultura. Foi escritor, teatrologo, filosofo, ensaista, comediante e boemio. E parece que tinha realmente um enorme nariz, motivo de zombarias que o levavam a bater-se em duelo com muita frequencia. Sua obra e pouco expressiva, mas curiosa. Escreveu um volume de Cartas, muitas contendo ataques vigorosos a personalidades da epoca; uma comedia, Le pedant joue, onde critica seus antigos chefes militares; uma tragedia. A morte de Agripina, citada na peca de Rostand; e uma obra audaciosa, chamada O outro mundo. Muitos dos fatos e personagens incluidos em Cyrano de Bergerac sao veridicos, como a batalha de Arras e o inimigo Montfleury. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Titulo: Clássicos Ilustrados 6: O Presente de Natal e Outras Histórias (1990) 
Formato(s):
 CBR 
Idioma(s):
 PT 
Scans:
 Fernando Thomazi 
Upado por: Fernando Thomazi
Tamanho:
7.5 MB 


Download

Um comentário:

DENIO AMORIM disse...

Ahhh que pena, o link do Moby Dick expirou. Teria algum outro por favor?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...