quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Planeta dos Macacos – A Série – Completo [Dublado]


Quando a saga de O Planeta dos Macacos estreou na TV americana, em 1974, muita gente achou que a famosa série do cinema não conseguiria repetir o êxito que teve na telona. A verdade é que a versão para a TV alcançou um público relativamente grande e deu sobrevida a um dos épicos mais importantes da ficção científica moderna. Mas, apesar de ter alcançado sucesso, a série teve apenas treze episódios.

A série, fixada em 3085 (na abertura o contador pára em 14 Jun deste referido ano), começa com a queda de uma nave espacial da NASA, que viaja em 19 Ago 80, na Terra. Ela é tripulada por três astronautas, um dos quais acaba morrendo durante o acidente. Os outros dois ficam inconscientes e são resgatados por um homem que os carrega para um velho abrigo de bombas. Após lerem um livro entregue por este homem com textos e imagem históricas da Terra do ano de 2500, os dois astronautas ficam convencidos de que estão, na verdade, em um futuro da Terra.
O acidente é também testemunhado por um jovem chimpanzé que conta tudo a seu pai, um funcionário da aldeia próxima, que alerta as autoridades. O macaco conselheiro Dr. Zaius (uma analogia ao personagem do filme original) observa que já havia ocorrido um outro incidente semelhante dez anos antes, e ordena que o chefe dos gorilas, General URKO (Mark Lenard), encontre os forasteiros e os traga de volta vivos (Dr. Zaius quer descobrir o máximo que puder sobre os seres humanos antes de serem eventualmente mortos). Entretanto, por não confiar nos métodos do General URKO para seguir suas ordens e trazer de volta os humanos vivos, ele envia o seu recém-contratado assistente chimpanzé Galen (Roddy McDowall, que fez o papel de Cornelius e César na maioria das versões do filme).
Os dois astronautas, Coronel Alan Virdon (Ron Harper) e o Major Peter J. Burke (James Naughton, à esquerda, o “preferido” das fãs da série), voltam a sua nave para verificar o cronômetro temporal. Eles verificam que estão mais de 1000 anos no futuro, considerada sua viagem inicial da Terra. Virdon insiste na necessidade de recuperação do diário de bordo da nave na esperança de que eles sejam capazes de analisá-lo a fim de poder regressar ao seu próprio período de tempo; porém, acabam sendo capturados (o velho homem que os ajudou é posteriormente morto por um grupo de macacos).
Galen encontra o livro que o velho humano havia guardado e passa a duvidar da história que sempre lhe haviam contado: que macacos sempre foram dominantes e que os seres humanos historicamente eram inferiores e subservientes. Quando descobre que General Urko providenciou para que os dois astronautas sejam mortos em uma tentativa de fuga facilitada pelos guardas, ele impede que o atirador tenha êxito e ajuda os humanos a escapar.
Galen, então, discute o livro que encontrou com o Dr. Zaius, que passa a lhe acusar de heresia (ele é condenado à morte por seu crime). Os dois astronautas descobrem a sua pena e o salvam. Eles todos são então declarados inimigos do Estado e se tornam fugitivos procurados. Os três passam a caminhar pelo que costumava ser o oeste dos Estados Unidos e a ter vários encontros com macacos, seres humanos e antigas ruínas da civilização humana



"Herdeiros da Esperança"

Um dos melhores episódios, talvez o melhor, foi "A Herança", onde os dois astronautas Burke e Verdon chegam mais próximos de conseguir descobrir o que houve com a civilização humana e, quem sabe, tentar reconstruí-la. Durante sua viagem fugindo da perseguição dos macacos, Burke, Verdon e o chimpanzé Galen acabam encontrando um cidade em ruínas. Os poucos humanos que eles encontram vivem em péssimas condições vagando pelos escombros da cidade. Quando tentam se comunicar com um desses humanos surge uma patrulha gorila. Os três conseguem escapar sem ser vistos pelos gorilas e, depois do perigo ter passado, se deparam diante de um edifício muito antigo que descobrem ser um velho centro de pesquisas científicas de Okland, perto do que fora San Francisco. Dentro do prédio destruído eles encontram, oculto em um cofre escondido pelo entulho, um projetor holográfico bastante avançado que, quando ativado, transmite a imagem de um dos cientistas do instituto com uma mensagem revelando que, naquela cidade, existe outro cofre secreto contendo boa parte do conhecimento humano acumulado ao longo da história. Quando a máquina vai lhes revelar a localização do cofre ela para de funcionar . Verdon e Burke decidem reparar o projetor mas, quando saem do edifício para buscar o que precisam para fazer os reparos , se deparam com a patrulha gorila novamente. Burke e Galen conseguem escapara mas Verdon é capturado e, junto com ele, uma mulher. Os gorilas os prenderam graças a um garoto faminto que havia visto Verdon em fuga e o denunciou em troca de um pedaço de pão.

A partir desse ponto o episódio mostra Zaius e Urko chegando a cidade depois de terem sido avisados da captura de Verdon. É nesse instante que "A Herança" mostra uma de suas principais virtudes, mostrando o relacionamento de Zaius e Urko de uma maneira mais detalhada. Fica claro para o telespectador que os dois agem e pensam de maneiras muito diferentes, apesar de o objetivo de ambos ser o mesmo. Com Verdon nas mãos, Urko pensa em torturá-lo para obter as informações que quer mas Zaius tem outros planos.

Quando Verdon foi capturado a foto de sua família que ele levava consigo foi tomada pelos gorilas e acaba indo parar nas mãos de Zaius. Ele se mostra intrigado com a foto e se pergunta como ela foi feita durante a conversa com Urko. Diante da indiferença desse último Zaius decide expor seu plano. Ele decide fazer uma experiência com Verdon. Zaius acredita que, pelo fato de os humanos serem muito sensíveis sobre assuntos de família, expor Verdon a uma situação que o faça lembrar de sua própria família irá fazê-lo "baixar a guarda" e revelar as informações que ele (Zaius) quer obter. Urko, é claro, não fica nada satisfeito e ainda insiste em seus métodos violentos......mas acaba acatando as ordens de Zaius e manda prender Verdon junto com a mulher e o garoto.

Verdon é colocado junto com a mulher e o garoto em uma mansão abandonada. Os três, naturalmente, começam a se conhecer. Verdon descobre que a mulher, Arn, é viuva de um humano rebelde e o garoto Kraik vivia abandonado pelas ruas da cidade e praticava pequenos furtos. O que Verdon e Arn não sabem é que Kraik havia sido instruído pelos macacos a lhes revelar tudo que Verdon lhe dizia.

Sem saber dos planos de Zaius, Verdon vai estreitando cada vez mais seus laços com Arn e Kraik. Enquanto isso acontece, Burke e Galen conseguem consertar o projetor holográfico.


Por causa de um desentendimento com Verdon, Kraik se revolta e decide contar tudo que o astronauta lhe contou até então para o oficial gorila que é seu contato. Mas Kraik se arrepende do que fez e acaba revelando os planos dos macacos para Verdon. Os três decidem fugir para tentar encontrar Burke e Galen. Eles conseguem escapar e partem direto para o prédio onde o projetor está. Chegando lá descobrem que Burke e Galen já haviam partido. Verdon, então, decide ativar o projetor na esperança de que ele lhe revele a localização do cofre científico e assim encontrar seus amigos. Mas, no exato momento em que a imagem holográfica iria llhe revelar a localização do cofre, Zaius e Urko chegam ao edifício juntos com vários soldados.

Verdon e o outros só têm tempo de se esconder. Zaius consegue ativar o projetor e este finalmente revela a localização do cofre em uma antiga estação ferroviária. Os macacos partem para lá. Verdon acha que não conseguirão chegar a tempo para alertar Burke e Galen mas Kraik lhe conta que existe um caminho mais curto para a estação e os três partem o mais rápido possível.

Os três chegam à estação a tempo de encontrar Burke e Galen lidando com todo o equipamento que encontraram no cofre científico secreto. A sala está repleta de computadores contendo todo o conhecimento da civilização humana. Mas Verdon decide que infelizmente terão que deixar tudo para trás pois Zaius e Urko já estão chegando. Eles só têm tempo de fugir o mais rápido que podem. No momento seguinte Zaius e Urko chegam a estação. Eles encontram a sala de computadores e Zaius não esconde seu desapreço pela civilização humana. Ele ordena que os gorilas destruam tudo mas Urko hesita em cumprir a ordem, achando que o conhecimento que ali existe poderia dar muito mais poder aos macacos. Zaius, claramente impaciente com a ignorância de Urko, prova para ele que seria perigoso ter esse conhecimento em mãos. Nessa cena, fica evidente como Zaius consegue manipular Urko facilmente numa clara demonstração de que como se dão as relações de poder em uma sociedade autoritária. Urko representa o braço armado dessa sociedade que, apesar de seu imenso poder, não passa de um joguete nas mãos do poder muitas vezes exercido por pseudo-intelectuais como Zaius.

Os macacos acabam destruindo o complexo científico mas Verdon e os outros conseguem escapar ilesos. Arn e Kraik são deixados seguros em uma fazenda cuidada por humanos e Verdon, Burke e Galen prosseguem sua viagem.

"A Herança" foi escrito para ser o último episódio da série mas, por razões não muito claras, acabou sendo o quinto episódio exibido. O roteirista Robert Hamner colaborou em várias séries famosas dos anos 60 e 70. Se prestarmos mais atenção vamos ver que os computadores que aparecem nesse episódio são velhos conhecidos nossos que já vimos nos cenários de Perdidos no Espaço, Túnel do Tempo, Viagem ao Fundo do Mar e outros seriados clássicos. Esse recurso de reaproveitar cenários e equipamentos de outras séries e filmes era relativamente comum na TV americana daquela época. Mas tudo isso é compensado pela boa história de Hamner que soube explorar bem o relacionamento de Zaius e Urko e também o de Verdon com Arn e Kraik dando assim bons momentos para os atores que, sob a direção corretíssima de Bernard McVeety, tornam "A Herança" um episódio cheio de detalhes interessantes que infelizmente não foram melhor aproveitados nos episódios seguintes da série.

Frase memorável: "O homem soube criar tudo isso e fazer tão pouco uso disso" (Galen sobre o conhecimento científico da humanidade).

Fonte; RetrôTV

Informações Técnicas:
Título...............: Planeta dos Macacos
Formato de Vídeo.....: xVid
Formato de Áudio.....: Mp3
Qualidade............: DVD-Rip
Idioma...............: Inglês/Português
Legenda..............: Sem Legenda
Tamanho..............: 500 Mb
Duração..............: 40 min
Resolução............: 608 x 400
Upload...............: Lord Ninja

Megaupload

Episódio 01 Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 02
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 03
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 04
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 05
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 06
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 07
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 08
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 09
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 10
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 11
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 12
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06
Episódio 13
Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05Parte 06

HotFile Episódio 01Episódio 02Episódio 03Episódio 04Episódio 05Episódio 06Episódio 07Episódio 08Episódio 09Episódio 10Episódio 11Episódio 12Episódio 13

Episodios Legendados:

Download:
Formato: RMVB
Release: XviD
Legendado: Português
Episódio 1
http://www.sendspace.com/file/91tdq8

Episódio 2
http://www.sendspace.com/file/0j1kwl

Episódio 3
http://www.sendspace.com/file/2xi26f

Episódio 4
http://www.sendspace.com/file/fonxvc

Episódio 5
http://www.sendspace.com/file/97yg6x

Episódio 6
http://www.sendspace.com/file/1mnni7

Episódio 7
http://www.sendspace.com/file/dvhgx2

Episódio 8 (Indisponível)

Episódio 9
http://www.sendspace.com/file/bp8oaj

Episódio 10
http://www.sendspace.com/file/kxk2hy

Episódio 11
http://www.sendspace.com/file/oggajz

Episódio 12
http://www.sendspace.com/file/bk9y4f

Episódio 13
http://www.sendspace.com/file/fsyvip

Episódio 14
http://www.sendspace.com/file/66m82t

O Corcunda do Necrotério


El jorobado de la Morgue (1973) Espanha

Wolfgang Gotho é um corcunda que trabalha como encarregado da funerária. Vive marginalizado por todos, exceto por Frieda, uma jovem que é sua única amiga e de quem Gotho esta apaixonado. Mas um dia ela morre e Gotho rouba o corpo para levar a uns cientistas que estudam como devolver a vida aos mortos. Iludido com a promesa de que a vida da jovem seria restaurada o corcunda passa a servi-los e ajudá-los a mudar o laboratório para o interior das catacumbas. Depois que o corpo da jovem é dissolvido em ácido Gotho passa a fornecer partes de cadáveres para a experiência de recriação de uma forma de vida artificial . Quando a criatura começa a se desenvolver o único cientista a continuar no projeto convence Gotho a capturar mulheres jovens para alimentar a criatura . Assassinatos se sucedem e Gotho passa a ser o principal suspeito da polícia local .
Livremente adaptado do site Cine Fantástico


Crítica

Protagonizado por Paul Naschy (1934-2009) e dirigido por Javier Aguirre , El jorobado de la Morgue (O Corcunda do Necrotério) é uma produção espanhola de 1973 que mistura romance e terror para contar a história de Gotho , um corcunda solitário e romântico que passa a matar e a roubar partes de cadáveres na esperança de reviver uma jovem a quem ele nutria uma paixão platônica . Segundo o site Cine Fantástico El jorobado de la Morgue estava entre os filmes preferidos de Naschy . De fato a ambientação gótica e o roteiro inspirado nas obras de Mary Shelley e Lovecraft ajudaram bastante na promoção de um filme que tinha no orçamento sua principal limitação . Pela interpretação do corcunda, Paul Naschy recebeu o Méliès no Festival de Cinema Fantástico de Paris . A legenda foi traduzida para pt.Br pelo nosso amigo e colaborador phalvares . O filme é inédito no Brasil . Boa Sessão de Cinema .
Tatuador

ELENCO
Paul Naschy ... Gotho
Rosanna Yanni ...Elke
Víctor Alcázar ...Tauchner
María Elena Arpón ... Ilse
Manuel de Blas ... Police inspector
Antonio Pica ... Police inspector
Kino Pueyo ... Hans
Ángel Menéndez ... The Commisoner
Fernando Sotuela... Hugo


Ficha Técnica :
Título Original: El jorobado de la Morgue
País de Origem: Espanha
Gênero: Terror
Direção : Javier Aguirre
Tempo de Duração: 87 minutos
Ano de Lançamento: 1973
Áudio : espanhol
Legenda pt.Br : phalvares

Download; http://www.megaupload.com/?d=DJNI6GU0

Legenda

Mais uma vez todos os creditos e agradecimentos especiais ao blog Cine Dark Side II, que foi a fonte lançou mais essa pérola do Paul “El Lobo” Naschy.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dracula Contra Frankenstein


Dracula, Prisoner of Frankenstein (1972) Espanha/França

Dracula (Howard Vernon) mata mais uma vítima inocente e o Dr. Seward (Alberto Dalbes) decide que é hora de limpá-lo da face da terra. Armado com um martelo e uma estaca de madeira ele chega ao castelo do conde Drácula e elimina o vampiro. No dia seguinte , entretanto, o Dr. Frankenstein (Dennis Price) chega com seu assistente, Morpho (Luis Barboo), e uma grande caixa contendo o monstro ( Fernando Bilbao). Utilizando o sangue de uma cantora de cabaré (Josyane Gibert), que foi raptada por sua criação , o médico traz Drácula à vida e o usa para seus próprios fins. O Conde e uma fêmea vampiro (Britt Nichols) continuam a aterrorizar a cidade . Mais uma vez o Dr. Seward parte para o castelo de Drácula. Infelizmente ele é atacado pelo monstro de Frankenstein e deixado para morrer . Amira, uma cigana (Genevieve Robert), salva sua vida e convoca um lobisomem (Brandy) para travar uma batalha com as forças do mal.
Adaptado de Draculand.blogspot.com

Critica

Dracula Contra Frankenstein (1971) é uma curiosa e confusa incursão do diretor Jesus Franco ao chamado Terror Clássico . Ao contrário de Conde Drácula (1970) , onde Franco se manteve fiel ao texto original , seu segundo filme é uma livre adaptação dos personagens Clássicos da Universal . Sua idéia de juntar em um mesmo filme o Conde Drácula , o Dr. Frankenstein e sua criatura e o Lobisomen não foi original . A própria Universal realizou filmes "mix" na década de 40 . A lendária Hammer também seguiu pelo mesmo caminho na década de 50 do século passado. Dracula Contra Frankenstein (1971) é a versão de Jesus Franco para estes filmes . O filme porém se ressente de um bom roteiro e isso acaba explicando o final confuso e abrupto . Mas para nós , admiradores de Jesus Franco , este e outros "deslizes" não comprometem o prazer de assistir o filme que tem a tradicional assinatura de Franco em cada sequência filmada . Apesar de contar com belas atrizes o filme passa longe do erotismo que consagrou o diretor em outras produções . Dracula Contra Frankenstein não está entre os melhores filmes do diretor mas certamente é obrigatório para os fãs . A legenda foi traduzida para pt.Br pelo amigo e Colaborador Cláudio Gameiro . Boa Sessão de Cinema !
Tatuador

ELENCO
Dennis Price,
Bruno Nicolai,
Howard Vernon,
Anne Libert,
Brit Nichols


Ficha Técnica :
Título Original: Dracula Contra Frankenstein
País de Origem: Espanha
Gênero: Terror
Direção : Jesus Franco
Tempo de Duração: 84 minutos
Ano de Lançamento: 1971
Legenda Pt .Br : Cláudio Gameiro


Download; http://www.megaupload.com/?d=PAI5OBLY


Legenda; http://www.4shared.com/document/8YUjZIFM/Dracula_Contra_Frankenstein__1.html


Agradecimentos especiais ao blog Cine Dark Side II, que foi a fonte lançou essa pérola do cinema.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

King Kong [Dublado]


King Kong (1976) EUA

Em Surabaya, Indonésia, parte uma navio da companhia Petrox, que tem como objetivo procurar novos lençóis petrolíferos. No meio da viagem um fotógrafo clandestino avista um bote e nele estava Dwan (Jessica Lange), uma bela mulher que tinha sido a única sobrevivente de um naufrágio. Ao chegarem a uma ilha desconhecida os tripulantes se deparam com uma cerimônia tribal, na qual ofereciam uma jovem da aldeia e o feiticeiro caracterizado como um macaco representava o "noivo". Mas quando vêem Dwan propõem trocar seis mulheres por ela e, como nada conseguem de imediato, os nativos esperam anoitecer e a seqüestram, dando-a em sacrifício para um gigantesco gorila. Inicialmente ela fica apavorada, mas logo se convence de que o gigantesco símio não quer lhe fazer mal. Na verdade ele gradativamente vai se mostrando cada vez mais amistoso e, por incrível que pareça, tendo com ela um comportamento bem gentil. Paralelamente, o petróleo encontrado precisa ser "cozinhado" pela mãe natureza por 10 mil anos. Assim o chefe do grupo, para compensar o fracasso, captura o monstruoso macaco objetivando arrecadar uma fabulosa quantia exibindo-o pelo mundo. Mas após ter sido preso o gorila se mostra cada vez mais agressivo e, em Nova York, algo o faz lembrar da ilha e ele escapa provocando pânico na cidade.

Elenco:
Jeff Bridges (Jack Prescott)
Charles Grodin (Fred Wilson)
Jessica Lange (Dwan)
John Randolph (Capitão Ross)
Rene Auberjonois (Bagley)
Julius Harris (Boan)
Jack O'Halloran (Joe Perko)
Dennis Fimple (Sunfish)
Ed Lauter (Carnahan)
Jorge Moreno (Garcia)
Mario Gallo (Timmons)
Rick Baker (King Kong)

Informações Técnicas:
Título..................: King Kong (1976)
Codec...................: Xvid
Formato Video...........: AVI
Formato Audio...........: MP3
Qualidade...............: DVDRip
Idioma..................: Portugues
Tamanho.................: 850 MB
Duração.................: 134 minutos
Resolução...............: 704 x 304

Download: 1ª parte2ª parte3ª parte4ª parte5ª parte6ª parte7ª parte8ª parte
9ª parte

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Atriz Anne Francis, de "Planeta Proibido", morre aos 80 anos

2011 mal começou e duas mortes já estampam os noticiários do mundo cinematográfico. Anne Francis, atriz de cinema e televisão, faleceu em um hospital de Santa Barbara, na Califórnia, no ultimo domingo (02/01), em decorrência de um câncer pancreático.
O principal papel da atriz nas telonas foi no filme Planeta Proibido, de 1956, atuando ao lado do também recentemente falecido Leslie Nielsen. O longa foi baseado vagamente na obra A Tempestade, de Shakespeare, e tinha em Francis e Nielsen seus protagonistas.
Outro filme de destaque na carreira da atriz foi Sementes de Violência, em que contracenou com Glenn Ford (Galante e Sanguinário), Louis Calhern (Interlúdio) e um então jovem Sidney Poitier (No Calor da Noite).
Ao ver sua carreira no cinema começar a esfriar, a atriz optou pela televisão, na qual realizou a maior parte de seus trabalhos. O grande destaque deste momento é sua participação na série Honey West, que foi ao ar durante os anos 60 nos Estados Unidos e rendeu à atriz um Globo de Ouro.
Anne Francis deixa dois filhos e uma neta.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Drácula De Bram Stoker [Dublado]

Bram Stoker’s Dracula (1992) EUA

Este filme segue o torturado percurso do príncipe da Transilvania, personagem devastadoramente sedutora,na sua viagem da Europa de Leste para a Londres do século XIX em busca de Elisabeta, o seu amor há muito perdido, que reencarnou na bela Mina.Pelo caminho, o Conde Drácula muda de aparência diversas vezes, mudando de velho para novo, e de homem para animal. Dr. Van Helsing, que se atreve a acreditar em Drácula, e que é suficientemente corajoso para lhe fazer frente, e Jonathan Harker, que é forçado a combater as malignas forças do Conde Drácula pelo amor de Mina. Com uma fotografia espantosa, Drácula é um filme apaixonante, sedutor e completamente irresistível onde a aspiração ao amor humano de um vampiro poderoso e pungente, conduz à sua destruição.

Informações Técnicas:
Título...........: Drácula De Bram Stoker
Formato Vídeo....: AVI
Formato Áudio....: Mp3
Qualidade........: DVD-RIP
Idioma...........: Português
Tamanho..........: 698 MB
Duração..........: 128 minutos
Resolução........: 480x320
Ripadora.........: Taniaspider
Uploader.........: Taniaspider

Download: Megaupload

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Capitão Nemo e a Cidade Flutuante [Dublado]

Captain Nemo and the Underwater City (1969) Inglaterra

Seis naufragos no século 19 são resgatados por um moderno submarino. O capitão é o capitão Nemo (Robert Ryan), que não havia morrido no final de 20.000 léguas submarinas como os telespectadores foram levados a acreditar. Em vez disso, ele tem instalada uma fantástica cidade submarina, utilizando esta metrópole submarina como uma base de operações para a sua guerra contra a humanidade. Sensacional. Imperdível para os fans e colecionadores.

Informações Técnicas:
Título...............: Capitao Nemo e a Cidade Flutuante
Formato de Vídeo.....: xVid
Formato de Áudio.....: Mp3
Qualidade............: TV-Rip
Idioma...............: Português
Legenda..............: Sem Legenda
Tamanho..............: 1,8 Gb
Duração..............: 105 min
Resolução............: 720 x 480
Download

Megaupload Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05 Parte 06Parte 07Parte 08Parte 09Parte 10 Parte 11Parte 12Parte 13Parte 14Parte 15 Parte 16Parte 17Parte 18Parte 19Parte 20

Ziddu Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05
Parte 06Parte 07Parte 08Parte 09Parte 10
Parte 11Parte 12Parte 13Parte 14Parte 15
Parte 16Parte 17Parte 18Parte 19Parte 20

Lobo

Wolf (1994) EUA

Em uma noite, Will Randall (Jack Nicholson) atropela um lobo e acaba sendo mordido. Aos poucos, ele começa a se transformar em um lobisomem, ao mesmo tempo em que vê sua vida pessoal e profissional se afundarem. É quando ele conhece Laura Alden (Michelle Pfeiffer), uma bela moça que não sabe com quem está se envolvendo.

Elenco:
• Jack Nicholson
• Christopher Birt
• Jennifer Nicholson
• Kate Nelligan
• James Spader
• David Schwimmer
• Michelle Pfeiffer
• Eileen Atkins
• Richard Jenkins
• David Hyde Pierce
• Christopher Plummer
• Om Puri


Informações Técnicas:
Título...............: Lobo
Formato de Vídeo.....: xVid
Formato de Áudio.....: Mp3
Qualidade............: DVD-Rip
Idioma...............: Ingles
Legenda..............: Português
Tamanho..............: 700 Mb
Duração..............: 125 min
Resolução............: 688 x 368

Download:

Megaupload Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05
Parte 06Parte 07

Ziddu Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05
Parte 06Parte 07

HotFile Parte 01

Cat People - (Versão Uncut)

Cat People (1981) EUA

Refilmagem do clássico de terror do mesmo nome, feito em 1942 com a francesa Simone Simon. Nesta versão moderna, Nastassia Kinski é a bela e selvagem jovem que descobre ser herdeira de uma linhagem de pessoas que se transforma em panteras....

Elenco:
Nastassja Kinski
Malcolm McDowell
John Heard
Annette O\'Toole
Ruby Dee
Ed Begley Jr.
Scott Paulin
Frankie Faison
Ron Diamond
Lynn Lowry
John Larroquette
Tessa Richarde
Patricia Perkins
Berry Berenson
Fausto Barajas

Informações Técnicas:
Título...............: Cat People - 1982
Formato de Vídeo.....: xVid
Formato de Áudio.....: Mp3
Qualidade............: DVD-Rip
Idioma...............: Inglês
Legenda..............: Português
Tamanho..............: 1,4 Gb
Duração..............: 118 min
Resolução............: 656 x 352
Download:
Megaupload

Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05
Parte 06Parte 07Parte 08Parte 09Parte 10
Parte 11Parte 12Parte 13Parte 14Parte 15

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SANTO, O MASCARADO DE PRATA


Em meados dos anos de 1970 (no século passado), eu costumava frequentar regularmente as salas de cinema da minha cidade. Aliás, naqueles tempos tínhamos ao nosso dispor três casas de exibição, o cine Vitória, o cine Palácio e o cine Metrópole. Para uma cidade de porte médio era bom demais. Mas com o advento do vídeo-cassete e logo depois do dvd-player, a sustentabilidade dos cinemas tornou-se inviável na nossa Teófilo Otoni, como também na maioria dos municípios do país que ainda ofereciam tal opção de lazer. O Vitória se tornou um teatro; o Metrópole, uma igreja evangélica; e o Palácio... ainda não se sabe o que vai ser, mas já fechou as portas. Mas o assunto que quero tratar aqui não é bem esse, tem haver com o cinema de uma forma saudosa, numa época em que centenas de jovens e adultos dobravam o quarteirão numa fila para assistir a uma sessão dominical.
Antes da febre Bruce Lee; dos Discípulos de Shaolin liderados por Chen Kuan Tai, Ti Lung, Alexander Fu Sheng e Chi Kuan Chun; e do japonês Chiba Shinichi, discípulo de Mas Oyama, um lutador que não era chinês, japonês e muito menos norte-americano, fazia a galera delirar com seu golpes acrobáticos nas telas. O nome do cara era: El Santo, o rei da luta-livre.
Na época, as lutas de tele-catch eram transmitidas pela TV Tupi e tinham grande audiência no Brasil, nós tínhamos um herói tal como o mexicano El Santo. Era Ted Boy Marino. Muita saudade daquelas noites de sábado em que parávamos no TV para assistir aquelas lutas ensaiadas, com mocinhos e vilões se socando, chutando e pulando para todos os lados, numa coreografia que me parecia na época perfeita, quase real.
Creio que se não fosse pelos filmes de El Santo e seu rival e por vezes parceiro, Blue Demon, o show de luta-livre pela TV não teria tido tanto sucesso.
Assim, a seguir, vou tentar contar um pouco sobre a vida e carreira deste lendário lutador mexicano, pois antes mesmo do famoso campeão mundial de boxe na categoria peso médio, Júlio César Chavez, existiu uma lenda nos tablados do México e do mundo, o nome dele eu já mencionei, era conhecido como El Santo, o mascarado de prata.


Biografia - Rodolfo Gusman Huerta, nascido em 23 de setembro de 1917, conhecido mais popularmente como El Santo, era mexicano, lutador profissional de Wrestling, ator e um personagem folclórico no México. Santo, juntamente com Blue Demon e Mil Máscaras, é um dos ícones mais famosos dos lutadores mundiais de wrestling, e foi considerado como uma das maiores legendas do esporte mexicano. Sua carreira como Wrestler se estendeu por quase cinco décadas, durante a qual se transformou num herói popular e um símbolo da justiça para o cidadão comum em suas aventuras retratadas em revistas em quadrinhos e filmes. Sua popularidade é comparada a de Hulk Hogan nos Estados Unidos e Rikidozan no Japão.
Nascido em Tulacingo, no estado mexicano de Hidalgo, filho de Jesus Campuzano e Josefina Huerta Márquez, sendo o quinto de sete crianças, Rodolfo chegou na cidade do México no início dos anos de 1920, onde sua família se estabeleceu nas vizinhanças de Tepito. Na juventude praticou o baseball e o futebol americano, mas logo se interessou pelo wrestling ou luta-livre. Na verdade iniciou-se no jiu-jitsu e logo após se voltou para o wrestling clássico. Há divergências quanto ao local e data de sua primeira competição oficial de wrestling. Alguns relatam que foi na arena de Peralvillo Cozumel no dia 28 de junho de 1934 aos 17 anos completos, outros afirmam que foi no Deportivo Islas na comunidade de Guerrero, da cidade do México em 1935. Mas foi na segunda metade dos anos de 1930 que ele se firmou como wrestler usando os nomes de Rudy Guzman, El Hombre Rojo (O Homem de Vermelho), El Demônio Negro (O Demônio Negro) e El Murcielago II (O Morcego II). O último nome era uma “carona” da fama de Jesus Velazquez, famoso lutador de wrestler, conhecido como El Murcielago Velasquez, (O Morcego Velasquez) que era a sensação da época. Depois de uma apelação imposta à Comissão de Boxe e Wrestling mexicanos, o corpo regulatório proibiu à Guzman usar o nome de Murcielago II. Decepcionado com a decisão e ainda mais abalado com a morte de seu pai, Guzman quase abandona o wrestling.
No final dos anos de 1940, Rodolfo Guzman casou-se com Maria de los Angeles Rodriguez Montaño, chamada de Maruca, uma união que produziu dez filhos, bem divididos entre cinco homens e cinco mulheres. Destes, o caçula Jorge, se transformou num wrestler com certa fama por seus próprios méritos, conhecido como “El Hijo del Santo” (O Filho de Santo). Para se ter uma idéia do que o nome “Santo” representa no México, um dos netos de Guzman (que não era filho de Jorge) obteve certa fama lutando com o nome “El Nieto del Santo” (O Neto de Santo), o que fez Jorge entrar com uma ação legal contra o uso do nome do pai. Assim, El Nieto de Santo mudou seu nome de guerra para Axxel, mas o público ainda o trata como o Neto de Santo.
Em 1942, o empresário de Guzman, Don Jesus Lomeli, juntou uma nova equipe de wrestlers, todos vestidos de prata, e Rodolfo Gusman foi convidado a fazer parte dela. Foi sugerido três nomes a Guzman, El Santo (O Santo), El Diablo (O Diabo) e El Anjo (O Anjo). Guzman escolheu El Santo. Em 26 de lulho de 1942, Rodolfo Guzman debutou como Santo, el Enmascarado de Plata, para a Empresa Mexicana de Luta Livre, num confronto contra El Lobo Negro, no qual incrivelmente Santo foi desclassificado por desferir chutes nas partes baixas do adversário e aplicar golpes proibidos pelo regulamento. Nunca se havia desclassificado um lutador no México até aquele dia, Santo era muito rude e afoito, e não ainda não tinha refinado seu estilo de luta. No decorrer da carreira e graças a sua agilidade e versatilidade, ele desenvolveria um estilo único de luta que o tornaria muito popular.
Após o desastre da estréia, Santo se recupera e arrasa com os melhores wrestlers da época, como Bobby Bonales la Maravilla Moreliana e Jesús el Murcielago Velásquez. Vieram vitórias e mais vitórias. El Santo se torna um rolo compressor, tornou-se campeão nacional welter e campeão nacional dos pesos médios. Tudo corria bem, até que na inauguração do monumental coliseu La Arena, o ainda rude e novato El Santo enfrenta seu grande ídolo e rival, El “Tarzan” López, simplesmente o campeão mundial dos pesos médios. El Tarzan com sua vasta experiência e técnica, derrota El Santo aplicando-lhe duas quedas no tablado. A derrota foi dolorosa para Santo que estava se sobressaindo na carreira até então, mas serviu para que ele repensasse e avaliasse que em competições ninguém pode se achar infalível.
Os anos se passaram e a fama de Santo crescia; em 1944 formou uma dupla com El “Gori” Guerrero, uma dupla que arrasava com quaisquer adversários que surgiam pela frente. A dupla foi desfeita após derrotarem facilmente El Tarzan López e Pilusso.
Os ano de 1950 marcaram Santo definitivamente; primeiro pelo falecimento de sua mãe Dona Josefina Huerta de enfarto; e em 1951, o artista e editor José G. Cruz, começou a produzir uma revista em quadrinhos de El Santo, baseando-se pela influência de seu caráter na cultura popular mexicana e de sua enorme popularidade rivalizada somente pelo legendário Kaliman. A série de quadrinhos prosperou por 35 anos ininterruptos, vindo a terminar somente em 1987.
Em 17 de novembro de 1952, na Arena com mais de 10.000 espectadores, Santo obtém o seu maior troféu: a máscara do lutador Black Shadow após derrota-lo num embate. Neste emocionante confronto, Santo tinha como companheiro e assistente Dick Medrano e Black Shadow dispunha de seu compadre Blue Demon. A vitória de El Santo desencadeou uma rivalidade com Blue Demon que tomou as dores do amigo humilhado, ocasionando dois confrontos bem promovidos ainda em 1952 e outro em 1953, culminando com a derrota surpreendente de El Santo. Anos depois, apesar de aparecerem juntos em um bom número de filmes de ação e aventura, a rivalidade entre os dois nunca terminaria, pois Santo nunca conseguia esquecer suas derrotas nas mãos de Blue Demon, que visivelmente era mais alto e mais forte. Depois destas derrotas para Blue Demon, não se soube de outro lutador que conseguisse superar Santo nos ringues.
Ainda em 1952, uma série para o cinema baseada em um super-herói estava para ser lançada, seria chamada de “O Homem da Máscara de Prata”. Supostamente, o personagem principal seria de El Santo, mas ele se recusou a aceitá-lo por achar que tal projeto não teria sucesso comercial. O filme foi concluído com o papel principal dado ao lutador conhecido como El Medico Asesino (O Médico Assassino) que usou uma máscara prateada semelhante à de Santo. Um vilão chamado “O Homem da Máscara de Prata”, foi introduzido na última hora, assim o título do filme passou a ser referência ao bandido, não ao herói.
Em 1954, Santo se torna o ídolo máximo da luta-livre mexicana ao derrotar Sugi Sito pelo título mundial dos pesos-médios. A seguir conquista o campeonato mundial NWA de peso welter, derrotando Peter Pancoff.
Em 1958, Fernando Osés, um wrestler e ator, convidou Santo para trabalhar em filmes, e embora Santo desse prioridade a sua carreira no wrestling, aceitou, planejando fazer ambos ao mesmo tempo. Osés tinha em mente lançar um herói nos filmes com o “look” de El Santo. Fernando Osés e Enrique Zambrano escreveram os roteiros dos primeiros dois filmes, El Cérebro del Mal (O Cérebro do Mal) e Hombres Infernales (Homens Infernais), ambos foram lançados em 1958 e foram dirigidos por Joselito Rodriguez. Foram filmados em Cuba e terminados apenas um dia antes de Fidel Castro ter entrado em Havana e declarado a vitória da revolução. Santo atuou fazendo a parte de super-herói mascarado para o “mocinho” (chamado El Incógnito) nos dois filmes, não foi o ator principal e nem representou como um lutador de wrestling nas duas filmagens. Os filmes foram um fracasso de bilheteria quando lançados. Anos mais tarde, porém, quando os filmes de Santo se tornaram famosos, os distribuidores destas duas filmagens adicionaram discretamente o nome de Santo nos títulos. A carreira cinematográfica de Santo causa sensação popular realmente a partir de 1961, com seu terceiro filme “Santo contra os Zombis”. Santo recebeu o papel principal neste filme e foi mostrado pela primeira fez como um wrestler profissional que brilhava como um super-herói.
Santo trabalhou num total de 52 filmes de luta-livre, dois dos quais em papéis secundários. O estilo dos filmes era essencialmente o mesmo durante toda a série, com Santo como um super-herói que luta contra criaturas sobrenaturais, cientistas malignos, agentes secretos, alienígenas, criminosos de todos os tipos e assim por diante. Todas as obras eram baseadas em tons resgatados dos filmes-B, shows e seriados de tv norte-americanos, principalmente os retratados nos seriados da década de 1940.
O seu melhor filme feito fora do México e considerado também um dos melhores de sua carreira, foi “Santo contra las Mujeres Vampiro” (Santo contra as Mulheres Vampiro) de 1962. Neste filme, a produção foi mais valorizada, e houve uma tentativa de criar uma imagem mítica e uma atmosfera para Santo, como o último de uma linhagem de lutadores que combatia o mal. “Santo contra Las Mujeres Vampiro” foi um sucesso comercial, bateu os recordes de bilheteria, e foi um dos quatro filmes de Santo dublados em inglês. Alguns destes filmes foram importados aos Estados Unidos com os esforços de K Gordon Murray, que mudou o nome de Santo para “Samson” por conveniência de mercado. O filme mais bem sucedido financeiramente de Santo, entretanto, foi “The Mummies Of Guanajuato” (As Múmias de Guanajuato), onde Blue Demon e Mil Máscaras co-estrelaram. Muitos fãs mexicanos o consideram o maior filme de wrestling já feito.
A série de filmes de Santo inspirou a produção da série similar estrelada por outros wrestlers mexicanos também conhecidos, como Blue Demon, Mil Máscaras, Superzan e Wrestling Women, entre outros. Santo estrelou com Blue Demon e Mil Máscaras em diversos de seus filmes. Quando Blue Demon o convidou para co-estrelar com ele e Mil Máscaras, sua trilogia para o cinema chamada “Champions of Justice” (Campeões da Justiça), Santo alegou estar muito ocupado com sua participação em outros filmes.
Já também como técnico e empresário de luta-livre, El Santo investiu em sua grande rivalidade contra os wrestlers, Los Hermanos Espantos, o que provocou um confronto com El Espanto I, no dia 30 de novembro de 1963. A luta foi uma das mais sangrentas e disputadas de todos os tempos e valia a máscara do adversário. El Santo saiu vitorioso. A popularidade de Santo a essa altura era estrondosa e os políticos que no início o evitavam, começaram a disputar sua presença e apoio em campanhas eleitorais.
Os anos se passaram e, apesar da idade, vieram alguns triunfos como o campeonato nacional de peso-médio contra René Guajardo, foi campeão de duplas ao lado de El Rayo de Jalisco e campeão nacional semi-completo frente a Espanto I. Em 1975, aos 58 anos de idade, junto com El Gran Solitário e “Don Personalidad” Mil Mascaras, foram nomeados o trio do ano.
Por volta de 1977, a onda de filmes de wrestler com seus lutadores mascarados tinha se esgotado fora do México, mas Santo continuou a aparecer em alguns poucos filmes nos anos seguintes. Seu último trabalho foi “Fury of the Karate Experts” (La Furia de los Karatecas), filmado na Florida (EUA) em 1982, no mesmo ano em que se aposentou dos ringues. Santo retirou-se oficialmente do wrestling em 12 de setembro de 1982, uma semana antes do seu 65º aniversário. Seu último combate foi realizado em El Toreo de Cuatro Caminos, no México. Sua carreira de wrestler profissional se estendeu por 48 anos.
Nos seus últimos dias, Santo apareceu como um convidado no programa de televisão mexicana chamado de Contrapunto e, completamente sem aviso, removeu a lendária máscara prateada o bastante para expor o rosto sexagenário de Rodolfo Guzman. Foi o único momento registrado em Santo tira sua máscara em público. Uma semana depois de sua aparição no programa Contrapunto, ele realiza uma apresentação que o deixou esgotado, ele se dirige ao camarim para descansar e sente-se mal, é socorrido, mas morre devido a um enfarto do miocárdio; era o dia 5 de fevereiro de 1984, às 21:40 horas. Rodolfo Guzman, El Santo, tinha 66 anos e foi enterrado, como desejou, com sua famosa e desgastada máscara de prata no Mausoléu Del Angel. Seu cortejo foi acompanhado por mais de 15.000 pessoas. Entre os que carregaram seu esquife, estavam os lutadores Black Shadow e Blue Demon. El Santo não morreu, estará sempre vivo nos filmes e na memória de seus fãs saudosos, viva El Santo!


Filmes memoráveis de Santo:
- La furia de los karatecas (1982)
- El puño de la muerte (1982) .
- Chanoc y el hijo del Santo vs. los vampiros asesinos (1981)
- Santo contra el asesino de la T. V. (1981)
- Santo en la frontera del terror (1979)
- Misterio en las Bermudas (1977)
- México de mis amores (1976)
- Santo en oro negro (1975)
- Santo en el misterio de la perla negra (1974)
- Santo en el misterio de la perla negra (1974)
- La venganza de La Llorona (1974)
- Santo contra el doctor Muerte (1973) (coproducción con España)
- Santo y Blue Demon contra el doctor Frankestein (1973)
- Santo vs. las lobas (1972)
- Santo contra los secuestradores (1972)
- Anónimo mortal (1972)
- Las bestias del terror (1972)
- Santo y Blue Demon contra Drácula y el hombre lobo (1972)
- Santo contra la magia negra (1972)
- Misión suicida (1971)
- Santo y el águila real (El águila real) (1971)
- Santo contra los asesinos de otros mundos (Asesinos de otros mundos)
- Santo vs. la hija de Frankestein (1971)
- Las momias de Guanajuato (1970)
- Santo en la venganza de la momia (1970)
- Santo vs. la mafia del vicio (1970)
- Santo contra los jinetes del terror (1970)
- Santo en la venganza de las mujeres vampiro (1970)
- Santo frente a la muerte (1969)
- Santo vs. los cazadores de cabezas (1969)
- El mundo de los muertos (1969)
- Santo y Blue Demon contra los monstruos (1969)
- Santo contra Blue Demon en la Atlántida (1969)
- Santo contra Capulina (1968)
- Santo en el tesoro de Drácula (El tesoro de Drácula) (1968)
- El tesoro de Moctezuma (1966)
- Operación 67 (1966)
- Santo el Enmascarado de Plata vs. los villanos del ring (1966)
- Santo contra la invasión de los marcianos (1966)
- El barón Brákola (1965)
- Profanadores de tumbas (Los traficantes de la muerte) (1965)
- Atacan las brujas (1964)
- El hacha diabólica (1964)
- Blue Demon contra el poder satánico (El poder satánico) (1964)
- Santo contra el espectro (El espectro del estrangulador) (1963)
- Santo vs. el estrangulador (1963)
- Santo en el museo de cera (1963)
- Santo vs. las mujeres vampiro (1962)
- Santo contra el cerebro diabólico (1961)
- Santo en el hotel de la muerte (1961)
- Santo contra el Rey del Crimen (1961)
- Santo contra los zombies (1961)
- Santo contra los hombres infernales (Cargamento blanco) (1958)
- Santo contra el Cerebro del Mal (Cerebro del Mal) (1958)

Fonte; http://obluesdoeu.blogspot.com/

sábado, 8 de janeiro de 2011

Dracula 3D de Dario Argento começa em fevereiro

Dracula 3D , filme que terá direção do cultuado italiano Dario Argento (Suspiria, Giallo - Reféns do Medo) está seguindo adiante. Segundo a Variety, a produção será uma coprodução entre Itália, Espanha e França e recentemente conseguiu apoio do poderoso executivo da televisão ibérica Enrique Cerezo. Com vários financiadores já ligados ao projeto, as filmagens devem acontecer sem problemas, com o orçamento de 13 milhões de dólares, excelente para os padrões do cineasta..
O filme será falado em inglês e será rodado na terra do vampiro, a Hungria (a Romênia anexou a Transilvânia com a criação do Império Austro-Húngaro na segunda metade do século XIX), a partir de fevereiro. Por enquanto, sabe-se que será uma história de época, "uma tradução fiel do romance de Bram Stoker", diz o comunicado oficial.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Monstro do mar revolto [Dublado]

It came from beneath the sea (1955) EUA
Neste suspense de ficção científica com efeitos especiais de Ray Harryhausen um polvo gigante radioativo comete o erro de atacar o submarino do capitão da marinha Pete Mathews (Kenneth Tobey) fazendo com queo o bravo comandante persiga a criatura monstruosa por todo o oceano Pacífico antes que ele ataque outra pessoa. Enquanto os militares correm para criar uma arma que possa penetrar o cérebro do polvo mutante e destruí-lo de uma vez por todas, o monstro acaba descobrindo como sobreviver em terra, causando a maior confusão na ponte Golden Gate e depois no Embarcadero. Agora os moradores aterrorizados de São Franciso vão ter que lutar por suas vidas.

free image hosting

Formato: avi/DVDRip
Áudio: Português/Dublagem Clássica
Legendas: S/L
Duração: 1:19
Tamanho: 625 MB
Servidor: Megaupload
http://www.megaupload.com/?d=VD2PEHJ2

free image hosting
free image hosting
free image hosting


“It Came from Beneath the Sea” em quadrinhos

Bluewater Productions, em associação com Ray Harryhausen, trazem o polvo gigante de volta em 'Ele veio do fundo do mar ... de novo!'


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...