quinta-feira, 18 de setembro de 2008

DESPERTAR DOS MORTOS

Dawn of the dead (1978)
“Quando não houver mais espaço no inferno, os mortos caminharão sobre a Terra.”
"O Despertar dos Mortos" é a segunda parte da cultuada trilogia dos mortos-vivos criada por George Romero. Em 1968 Romero chocou a crítica e o mundo com "A Noite dos Mortos-Vivos" (rodado com míseros U$ 13 mil em película preto-e-branco). O filme ficou marcado pelas cenas de violência e pelo grafismo doentio, num roteiro simples e objetivo, onde um grupo de pessoas se refugia numa casa abandonada tentando fugir de mortos-vivos comedores de carne humana.

George Romero definiu os padrões que acabaram influenciando uma dezena de filmes sobre zumbis no decorrer dos anos seguintes. O canibalismo, o andar lento, a cabeça sendo o ponto frágil dos mortos-vivos. O roteiro, do prório Romero é praticamente nulo. Não que isto seja um empencilho, na verdade é um trunfo. Na trilogia de Romero o destino dos personagens já é selado no princípio, a morte é inevitável e a fuga é praticamente impossível. O mundo está tomado por mortos-vivos e os poucos sobreviventes procuram desesperadamente um lugar seguro. No caso de "O Despertar dos Mortos" este refúgio acaba sendo um enorme shopping center. Mas não demora muito para o lugar estar cercado por centenas de zumbis.
Em 2004, o diretor Zack Snider conduziu a refilmagem de "Despertar dos Mortos", que recebeu o nome no Brasil de "Madrugada dos Mortos". Não tão bom quanto original, mas uma surpresa para os fãs da trilogia de Romero. O filme fez bonito nas bilheterias e injetou um novo gás na produção de um quarto episódio, dirigido pelo próprio Romero, o filme foi chamado de"Land of Dead".
Download;
4shared:
Dawn of the Dead (1978).part01.rar
Dawn of the Dead (1978).part02.rar
Dawn of the Dead (1978).part03.rar
Dawn of the Dead (1978).part04.rar
Dawn of the Dead (1978).part05.rar
Dawn of the Dead (1978).part06.rar
Dawn of the Dead (1978).part07.rar
Dawn of the Dead (1978).part08.rar
Dawn of the Dead (1978).part09.rar
Legendas;
http://www.opensubtitles.org/pt/search/imdbid-77402/sublanguageid-por,pob

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...