sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Alfred Hitchcock Apresenta

Produzida entre 1955 e 1965 "Alfred Hitchcock Apresenta" trouxe para a TV uma linguagem diferenciada da grande maioria das séries que vinham sendo exibidas até então. Nesta série antológica, sem personagens e situações fixas, temos os protagonistas cometendo crimes ou envolvendo-se em situações que levam à uma atitude criminosa.Em uma época em que o herói precisava ser honesto e representar a justiça, Alfred Hitichcock antecipou em quase 50 anos a abordagem que viria a ser explorada pelas séries de TV americanas.Em junho o canal TCM traz para sua grade esta série que teve um total de 359 episódios. As sete primeiras temporadas tiveram episódios de meia-hora de duração. Da oitava à décima temporada, passou a uma hora de duração sob o título de "Alfred Hitchcock Hour", no Brasil, passou a ser chamada de "Suspense".Hitchcock em pessoa faz a introdução e o fechamento de cada episódio. Seu texto, invariavelmente, ridiculariza os intervalos comerciais. Não se tratava, no entanto, de improvisação. O texto era especialmente escrito para ele, submentido à aprovação da emissora e dos patrocinadores e então gravados. Hitchcock gravava sua participação uma vez por mês. No primeiro ano, vê-se claramente que ele ainda está inseguro diante da câmera, bem como os roteiristas em relação aos textos. Porém, a partir do segundo ano de produção decidiram explorar o inusitado. Os roteiristas colocam Hitchcock nas mais diferentes situações que por si só, já valem pela produção.A série serviu de inspiração para a produção de "Psicose" a qual pode ser considerada uma versão cinematográfica de "Alfred Hitchcock Apresenta". Os episódios têm como base histórias já publicadas. Hitchcock não queria trabalhar com textos escritos especialmente para a TV. Assim, uma equipe vasculhava o mundo literário, em especial contos e crônicas, em busca de histórias para serem adaptadas. Foi assim que encontraram uma história que, ao ser apresentada à Hitchcock, este se apaixonou pela cena do chuveiro, no qual a protagonista é assassinada. Ciente de que esta cena seria censurada na TV, ele decidiu produzir a história no cinema. Utilizou para tanto, a mesma equipe técnica da série de TV, cenários e até movimentos de câmera que ele havia explorado em episódios que dirigiu.Curiosidade: foi para "Alfred Hitchcock Apresenta" que o episódio "O Dia da Divisão/Shatterday" foi originalmente produzido e não para "Além da Imaginação", que produziu um remake com Bruce Willis nos anos 80. No episódio original, "The Case of Mr. Pelham", o personagem de Willis foi interpretado por Tom Ewell.

Hoje to fazendo uma coisa inedita no blog. Vou postar os torrents de DVDs completos dessa serie que eu acho fantastica, acabei de ver o ultimo Dvd dessa coleção e fiquei super tentado em compartilhar com todos, o DVD tem legendas em português de Portugal, o que não incomoda nem um pouco, principalmente se tratando de uma raridade dessa.
Espero que todos goste e que façam bom proveito, demorei mais baixei todos que hoje estão enfeitando a minha prateleira. Heheheheh...
Downloads;
Alfred Hitchcock Presents: Season One Dvd-1 of 6
Alfred Hitchcock Presents: Season One Dvd-2 of 6
Alfred Hitchcock Presents: Season One Dvd-3 of 6
Alfred Hitchcock Presents: Season One Dvd-4 of 6
Alfred Hitchcock Presents: Season One Dvd-5 of 6
Alfred Hitchcock Presents: Season One Dvd-6 of 6

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...