terça-feira, 28 de outubro de 2008

Parasan Filmes

Hollywood brasileira dos filmes trash

Luz, câmera e muito improviso. Bem-vindo ao mundo mágico da Hollywood brasileira dos filmes trash!
Não há uma única sala de cinema em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. Mas é lá que fica a Hollywood dos filmes trash - aquelas produções que de tão ruins chegam a ser engraçadas.
O programador visual Gemerson Sander Silva, de 32 anos, é o fundador da Parasan Filmes, um fenômeno de produtividade e economia.
Em pouco mais de quatro anos foram realizados 23 filmes, sagas ambiciosas e repletas de efeitos especiais, como "Portentos" - uma espécie de "Senhor dos Anéis" B!
"É bem legal você sair um pouco do papel de dona-de-casa, né?", comenta Márcia Sander, mulher de Gemerson. Patrick, filho do casal, e o office-boy Tiago completam a equipe da Parasan Filmes.
Aqui, orçamento não é problema: cada produção custa em média R$ 200. E isso inclui o cachê dos atores!
"Márcia é uma atriz muito cara. Ela está em torno de dois tickets. Já o Tiago está entrando agora com a gente na Parasan, mas ele tem futuro. Eu acredito que ele vá chegar nos três tickets", conta Gemerson.
Gemerson é o faz-tudo da produtora: ele escreve os roteiros, cria os cenários, desenha os figurinos, dirige, edita e ainda é o ator principal. "Me sinto realmente um mágico, poderia assim dizer...", orgulha-se.
"A nave é um revólver de leitor de código de barras. Você vê a lateral de um xampu, de uma embalagem de xampu. Aqui, você encontra um microfone, tampa de desodorante, que são as turbinas", apresenta Gemerson.
O equipamento é precário, mas o programador visual consegue resultados impressionantes! Como na cena do filme "Matriz - A revolução".
É a puríssima mágica do cinema!

Bem a resenha acima foi retirada do site do Fantástico, mais diz muito pouco sobre o que realmente e o trabalho de Sander, pois e necessario ver para crer no que esse cara consegue fazer com situações totalmente adversas, pra começar o quase nulo orçamento e a falta de incentivos culturais, já que o genero que ele pretende explorar sofre muitas descriminações por parte de orgãos culturais em geral no Brasil.
E tal apoio e praticamente impossivel de se conseguir de um municipio como Ribeirão das Neves, que por um acaso conheço bem pois lá morei por 20 anos, e um grande municipio mais com muitas precariedades e entre elas esta a falta de um planejamento e incentivo maior a cultura em todas as suas formas.
Mesmo assim Gemerson Sander consegue resultados muito significativos e impressionantes, e aos poucos vai conseguindo espaço e reconhecimento, por isso eu recomendo a todos que deem uma conferida no que se e possivel fazer com pouco dinheiro mais muita força de vontade e criatividade.
Os filmes estão disponiveis para todos que se interessarem em assistir no Site http://sandervideos.com/videos.htm
Filmes no Youtube;
MATRIZ


MILENA

Um comentário:

Anônimo disse...

Agradeço o reconhecimento amigo! Pode crer que minha determinação e força vem de encorajamentos como o teu...me vale um "Oscar".

Parabéns pelo espaço, nós do alternativo precisamos de pessoa como você que garimpam a net em busca daquele que procuram "um lugar ao sol"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...