terça-feira, 7 de outubro de 2008

Psicose 2


Psycho II, 1983
Vinte e dois anos após tratamento psiquiátrico, Norman Bates é liberado e retorna ao Bates Motel, onde as lembranças de seu crime - e a influência de sua falecida mãe - assombrarão novamente sua mente.
Com certeza não se deve ser comparado com o clássico do mestre Hitchcock, mais esta sequencia chega a surpreender, digna do filme original, com um roteiro inteligente, direção competente e história interessante. , o clássico teve além desse mais duas sequencias horriveis.
Após o lançamento de Psicose 2, Anthony Perkins declarou que jamais voltaria a interpretar Nornan Bates, mas tal promessa se mostraria falsa, pois três anos depois, o ator retornaria ao papel e assumiria a cadeira de diretor em Psicose 3 (Psycho 3, 1986). O terceiro filme da obra iniciada por Hitchcock na década de 60 seria tudo aquilo que o segundo evitou e conseguiu não ser, uma produção vazia, com um roteiro fraco, situações forçadas e violência gratuita. Em 1990, Perkins voltaria uma última vez a viver Norman na produção feita para a televisão Psicose 4, A Revelação (Psycho 4, The Beginning). Dirigido por Mick Garris (Sonâmbulos, 1992), este última filme é sem dúvidas o mais fraco da série, sendo na verdade uma pré-seqüência, onde Norman relembra sua infância e adolescência ao lado da mãe, o que tentaria explicar o porquê dele tê-la matado. Psicose 4 só não é considerado a pior produção baseada no filme original de Hitchcock porquê em 1998, o bom diretor Gus Van Saint (Os Garotos de Programa, 1986) teve a idéia de refilmar Psicose utilizando o roteiro original de Joseph Stefano, além dos mesmos planos de imagens usados no filme de 1960 e alguns leves toques pessoais. Pois Van Saint não conseguiu apenas fazer um filme ruim, como um dos piores remakes da história do cinema. Crítica e público pareceram concordar que foi uma das tragédias cinematográficas da década.

Psicose 2 deve então ser considerado uma exceção quase que de uma regra geral, na qual para cada acerto, são cometidos nove erros em se produzir seqüências de filmes de suspense. A boa produção neste caso se dá pela qualidade do roteiro e respeito pela obra original, que permaneceu como referência para este segundo capítulo. Como continuação de um clássico, é uma boa produção e merece ser conferido. Longe de comparações com o original, Psicose 2 possui o mérito de não envergonhar a obra de 1960, o que já significa muito dentro de um gênero onde é cada vez mais raro esses acontecimentos.
Download;
Legenda: Português
Formato: RMVB
Tamanho: 458MB
Parte1 Parte2 Parte3 Parte4 Parte5

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...