quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A Múmia

The Mummy (1959)
The Mummy é um filme de terror da produtora britânica Hammer Film Productions, estrelado por Christopher Lee e Peter Cushing, feito em 1959. Seguindo a esteira dos sucessos das refilmagens de Drácula e Frankenstein, mais um monstro clássico da Universal Pictures filmado em 1932, originalmente estrelado por Boris Karloff, ganhou nova vida em cores.
No filme Stephen Banning e seu filho John viajam ao antigo Egito, em busca das relíquias arqueológicas do túmulo da Princesa Ananka. Mesmo avisados quanto ao risco que corriam, ignoraram tais ameaças e profanaram a cripta, acordando de seu sono milenar Kharis, sacerdote condenado a vigiar eternamente o túmulo, gerando uma série de terríveis acontecimentos.
Curiosidades;
-Do alto de seus quase 2 metros de altura, e com uma maquiagem assustadora de Roy Ashton, Christopher Lee dá vida à múmia de uma forma impressionante.
-A passagem que mostra a história de Ananka e Kharis no antigo Egito tem a produção muito bem cuidada, característica da Hammer mesmo com seus baixos orçamentos.
-Cenas memoráveis desse filme serviram de inspiração ao diretor brasileiro Ivan Cardoso ao rodar o filme O Segredo da Múmia.
Download;
Legendas:

3 comentários:

Eduardo disse...

Muito bom o filme, este é bem original, muito superior ao das Múmias atuais, os filmes de terror atuais tem exagero de efeitos e especiais e desnecessárias.

Cris disse...

O Filme está ótimo, mas as legendas não sincronizam de jeito nenhum.

Phontes disse...

Parabéns pelo site! O filme, como disse cristiano, está ótimo mas as legendas não sincronizam de jeito nenhum.Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...