quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

BH na rota das grandes bandas de Rock

A muito os mineiros vem amargando uma escasses de grandes shows de Rock, mais parece que isso esta mudando no começo desse 2009, com a confirmação dos shows de Motörhead e Heaven and Hell (Black Sabath com nome disfarçado).
No comecinho do ano de 2009, a produtora Top Link confirmou que Lemmy Kilmister, Phil Campbell e Mikkey Dee se apresentarão na capital mineira no dia 15 de abril. O show faz parte da turnê do álbum "Motörizer", lançado em agosto último, que passará também por Goiânia, Recife e São Paulo. Antes, o Motörhead se apresenta em Buenos Aires, na Argentina. Lemmy e companhia se apresentam numa 4ª feira, no Chevrolet Hall, no segundo show da turnê Brasileira. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados!

Agora é a vez dos ex-Black Sabbath Ronnie James Dio, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice tocarem na capital mineira em maio com seu "Heaven and Hell". A banda acaba de anunciar uma turnê sul-americana que passará pela Colômbia, Argentina, Chile e Brasil onde se apresenta em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A capital mineira abre a tour brasileira no dia 10 de maio, um domingo, no Chevrolet Hall. Os valores dos ingressos ainda não foram anunciados. O Heaven and Hell divulga o álbum "Live From Radio City Music Hall", de 2007 e promete para 2009 um novo trabalho, agora de estúdio. "Acho que é uma mistura de tudo que nós já fizemos, desde "Heaven and Hell" e "Mob Rules" até "Dehumanizer" (nota: todos álbuns do Black Sabbath). É realmente uma boa mistura de tudo que a banda representa", disse o vocalista Dio recentemente em entrevista à Revolver Mag. Depois do Brasil a banda segue para a Europa e se apresenta em importantes festivais como o Download, na Inglaterra; Waldrock, na Holanda; Hellfest, na França; Gods of Metal, na Itália, entre outros.
BH de Volta no Páreo
Reviravolta na turnê brasileira do Iron Maiden, marcada para março. A banda abriu mais três datas para o país e Belo Horizonte está de volta no páreo. É importante ressaltar, portanto, que agora a apresentação em Minas não depende mais de nenhum cancelamento de datas já existentes para acontecer. Um pool de produtores mineiros seria o responsável por trazer a Donzela de Ferro à capital. BH deve ficar com o fim da turnê, e pode ser agraciada com o show de encerramento da passagem da banda no Brasil. O cachê, que foi o que impediu o fechamento nas primeiras cinco datas, não parece ser mais problema, já que com uma turnê maior, os custos caem drasticamente para a banda e conseqüentemente, para os produtores. Se realmente for confirmado, o show já tem lugar confirmado: vai acontecer no Mineirinho, polêmico pela péssima acústica. Qualquer confirmação por parte de produtores só deve acontecer na próxima semana, quando a banda deve decidir sobre as novas três datas. Existe também a possibilidade de nenhuma cidade ser fechada e a turnê ter mesmo, apenas cinco datas.

Um comentário:

Ari disse...

Não perco Motörhead em Goiânia por nada!!!

Lemmy is god!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...