sábado, 1 de janeiro de 2011

A Casa da Noite Eterna [Dublado]

The Legend of Hell House (1973) EUA

Grupo de estudiosos de fenômenos paranormais vão passar alguns dias numa casa que dizem ser habitada por vários fantasmas. Filme considerado um clássico do terror

Comentario;

Se existe terror com classe, esse filme é praticamente seu símbolo. Com uma atmosfera envolvente e poucos efeitos especiais, é o filme perfeito para se assistir em uma noite chuvosa.

Depois de comprar uma mansão famosa por ser mal-assombrada, o Sr. Deutch (Roland Culver) propõe ao médium físico Benjamin Fischer (Roddy McDowall) - único sobrevivente lúcido de uma tentativa anterior de estudar a mansão -, à medium psíquica Florence Tanner (Pamela Franklin) e ao físico Lionel Barrett (Clive Revill) que passem uma semana na mansão estudando a veracidade das lendas que a envolvem. Para isso, oferece 100 mil libras para cada um, independente do resultado dos estudos. Assim, os três - juntamente com Ann Barrett (Gayle Hunnicutt), a esposa do Sr. Barrett - aceitam a proposta e se preparam para a pior semana de suas vidas - e, para alguns, a última.

Já fazia um bom tempo que eu estava com esse filme em casa. Selecionei-o juntamente com outras obras antigas que tratam do mesmo tema, casas mal-assombradas, na ansia de ampliar meu curto repertório - já que é um tema que sempre me interessou muito. Porém, acabei esquecendo-os distraida com filmes mais novos.

O tempo passa, o tempo voa, e eu aqui pensando no que fazer enquanto meu querido computador não volta do conserto. Mas, ei, tem aqueles filmes velhos que eu ainda não assisti... E qual não é a minha surpresa ao ver que toda a minha espectativa foi superada! Que delícia de filme!

Há de se convir que a história já não era lá muito original nem para a sua época. Um grupo de pessoas desafiados a passar uma (ou várias) noites em uma suposta casa mal-assombrada é um enredo já usado em A Casa dos Maus Espíritos, de 1959, mas, claro, não era algo tão batido como hoje em dia. Porém, a destreza com que esse filme foi feito, destaca-o em meio à esse bolo de filmes iguais que temos atualmente. É uma grande injustiça ele já não ser mais muito conhecido.

Direção primorosa de John Hough e roteiro muito bem construído por Richard Matheson (também roteirista de Encurralado) criaram um clima mais que perfeito, com tomadas sombrias, por entre estátuas estranhas e objetos empueirados. Soma-se a isso, as atuações extremamente consistentes - destaque para o fantástico Roddy McDowall. E uma curiosidade: o filme conta com uma participação mais que especial de Michael Gough (o querido mordomo Alfred dos primeiros filmes do Batman).

Enfim, para quem gosta de filmes de mansões e fantasmas, está aí um prato cheio. Um ícone, impossível de se encontrar na atualidade outro à altura.

Fonte;http://pipocanoedredon.blogspot.com/

Tamanho:699Mb

Àudio: Portugues

Formato: DVDRIP

Qualidade audio:10

Qualidade video:10

:Download:Megaupload

Diretor: John Hough

Roteirista: Richard Matheson

Elenco: Pamela Franklin, Roddy McDowall, Clive Revill, Gayle Hunnicutt, Roland Culver, Peter Bowles, Michael Gough

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme está corrompido, nenhum player consegue abri-lo.

nightrider disse...

O megaupload já era!E agora????socorro!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...