segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dracula Contra Frankenstein


Dracula, Prisoner of Frankenstein (1972) Espanha/França

Dracula (Howard Vernon) mata mais uma vítima inocente e o Dr. Seward (Alberto Dalbes) decide que é hora de limpá-lo da face da terra. Armado com um martelo e uma estaca de madeira ele chega ao castelo do conde Drácula e elimina o vampiro. No dia seguinte , entretanto, o Dr. Frankenstein (Dennis Price) chega com seu assistente, Morpho (Luis Barboo), e uma grande caixa contendo o monstro ( Fernando Bilbao). Utilizando o sangue de uma cantora de cabaré (Josyane Gibert), que foi raptada por sua criação , o médico traz Drácula à vida e o usa para seus próprios fins. O Conde e uma fêmea vampiro (Britt Nichols) continuam a aterrorizar a cidade . Mais uma vez o Dr. Seward parte para o castelo de Drácula. Infelizmente ele é atacado pelo monstro de Frankenstein e deixado para morrer . Amira, uma cigana (Genevieve Robert), salva sua vida e convoca um lobisomem (Brandy) para travar uma batalha com as forças do mal.
Adaptado de Draculand.blogspot.com

Critica

Dracula Contra Frankenstein (1971) é uma curiosa e confusa incursão do diretor Jesus Franco ao chamado Terror Clássico . Ao contrário de Conde Drácula (1970) , onde Franco se manteve fiel ao texto original , seu segundo filme é uma livre adaptação dos personagens Clássicos da Universal . Sua idéia de juntar em um mesmo filme o Conde Drácula , o Dr. Frankenstein e sua criatura e o Lobisomen não foi original . A própria Universal realizou filmes "mix" na década de 40 . A lendária Hammer também seguiu pelo mesmo caminho na década de 50 do século passado. Dracula Contra Frankenstein (1971) é a versão de Jesus Franco para estes filmes . O filme porém se ressente de um bom roteiro e isso acaba explicando o final confuso e abrupto . Mas para nós , admiradores de Jesus Franco , este e outros "deslizes" não comprometem o prazer de assistir o filme que tem a tradicional assinatura de Franco em cada sequência filmada . Apesar de contar com belas atrizes o filme passa longe do erotismo que consagrou o diretor em outras produções . Dracula Contra Frankenstein não está entre os melhores filmes do diretor mas certamente é obrigatório para os fãs . A legenda foi traduzida para pt.Br pelo amigo e Colaborador Cláudio Gameiro . Boa Sessão de Cinema !
Tatuador

ELENCO
Dennis Price,
Bruno Nicolai,
Howard Vernon,
Anne Libert,
Brit Nichols


Ficha Técnica :
Título Original: Dracula Contra Frankenstein
País de Origem: Espanha
Gênero: Terror
Direção : Jesus Franco
Tempo de Duração: 84 minutos
Ano de Lançamento: 1971
Legenda Pt .Br : Cláudio Gameiro


Download; http://www.megaupload.com/?d=PAI5OBLY


Legenda; http://www.4shared.com/document/8YUjZIFM/Dracula_Contra_Frankenstein__1.html


Agradecimentos especiais ao blog Cine Dark Side II, que foi a fonte lançou essa pérola do cinema.

3 comentários:

carlosm42 disse...

Meu esse eu não conhecia , deve ser mais uma bomba maravilhosa, cara que bom , já estou baixando!

Mike "Brainiac" Soares disse...

Esse eu já tinha aki só que com legendas em espanhol, assisti algumas partes e parece ser muito foda, agora com a legenda em português vou assitir logo, hehehe!!!

Sarah Wero Miniaturas disse...

Alguma chance de reuparem o arquivo do filme em outro servidor? Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...