quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Corcunda do Necrotério


El jorobado de la Morgue (1973) Espanha

Wolfgang Gotho é um corcunda que trabalha como encarregado da funerária. Vive marginalizado por todos, exceto por Frieda, uma jovem que é sua única amiga e de quem Gotho esta apaixonado. Mas um dia ela morre e Gotho rouba o corpo para levar a uns cientistas que estudam como devolver a vida aos mortos. Iludido com a promesa de que a vida da jovem seria restaurada o corcunda passa a servi-los e ajudá-los a mudar o laboratório para o interior das catacumbas. Depois que o corpo da jovem é dissolvido em ácido Gotho passa a fornecer partes de cadáveres para a experiência de recriação de uma forma de vida artificial . Quando a criatura começa a se desenvolver o único cientista a continuar no projeto convence Gotho a capturar mulheres jovens para alimentar a criatura . Assassinatos se sucedem e Gotho passa a ser o principal suspeito da polícia local .
Livremente adaptado do site Cine Fantástico


Crítica

Protagonizado por Paul Naschy (1934-2009) e dirigido por Javier Aguirre , El jorobado de la Morgue (O Corcunda do Necrotério) é uma produção espanhola de 1973 que mistura romance e terror para contar a história de Gotho , um corcunda solitário e romântico que passa a matar e a roubar partes de cadáveres na esperança de reviver uma jovem a quem ele nutria uma paixão platônica . Segundo o site Cine Fantástico El jorobado de la Morgue estava entre os filmes preferidos de Naschy . De fato a ambientação gótica e o roteiro inspirado nas obras de Mary Shelley e Lovecraft ajudaram bastante na promoção de um filme que tinha no orçamento sua principal limitação . Pela interpretação do corcunda, Paul Naschy recebeu o Méliès no Festival de Cinema Fantástico de Paris . A legenda foi traduzida para pt.Br pelo nosso amigo e colaborador phalvares . O filme é inédito no Brasil . Boa Sessão de Cinema .
Tatuador

ELENCO
Paul Naschy ... Gotho
Rosanna Yanni ...Elke
Víctor Alcázar ...Tauchner
María Elena Arpón ... Ilse
Manuel de Blas ... Police inspector
Antonio Pica ... Police inspector
Kino Pueyo ... Hans
Ángel Menéndez ... The Commisoner
Fernando Sotuela... Hugo


Ficha Técnica :
Título Original: El jorobado de la Morgue
País de Origem: Espanha
Gênero: Terror
Direção : Javier Aguirre
Tempo de Duração: 87 minutos
Ano de Lançamento: 1973
Áudio : espanhol
Legenda pt.Br : phalvares

Download; http://www.megaupload.com/?d=DJNI6GU0

Legenda

Mais uma vez todos os creditos e agradecimentos especiais ao blog Cine Dark Side II, que foi a fonte lançou mais essa pérola do Paul “El Lobo” Naschy.

8 comentários:

carlosm42 disse...

Cara o Tatuador tá com tudo ,acho que o tempo que ele ficou fora usou pra ir atrás destas maravilhas, graças aos céus que ele não se abalou e voltou.
A rede sem o cine dark side ia perder muito da graça.
Vou aproveitar e baixar aqui também os 3 lobisomens do Paul Nasch que você tem aqui no Wurdulak, eu tinha gravado, mas o Dvd sumiu.
Valeu Mike !

Mike "Brainiac" Soares disse...

Concordo com vc carlos o Tatuador e os colaboradores dele estão foda hehehe... e como granda fã do Naschy ñ posso deixar de repostar aki essas maravilhas!!!

Unknown disse...

o link da legenda é o link do filme

Mike "Brainiac" Soares disse...

ñ cara tem dois links o do filme e o da legenda!

Unknown disse...

sim mas o link da legenda também baixa o filme.

Anthar César disse...

MIKE, os dois links estão do mesmo tamanho, verifica lá amigo?
César-Blu

Mike "Brainiac" Soares disse...

Links corrigidos galera foi mal!!!
Boa diversão! :)

Unknown disse...

Os links deste filme não estão mais funcionando, você poderia reupá-los?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...