terça-feira, 15 de julho de 2008

Frankenstein

Frankenstein (1931)
Frankenstein é um filme da Universal Studios lançado em 1931, baseado no livro Frankenstein de Mary Shelley, dirigido por James Whale.
O papel de Frankenstein chegou a ser oferecido ao ator Bela Lugosi, intérprete do personagem Drácula, que recusou o papel por não poder criar sua própria maquiagem para o personagem, além dele não ter falas durante todo o filme.

Então a oportunidade foi para Boris Karloff, que desse filme em diante se destacou como o Maior astro de Horror das decadas de 30 e 40. Um filme fantastico com um ambiente familiar aos filmes de expressionismo alemão, juntamente com "Dracula" e a continuação "A Noiva de Frankenstein", foram os melhores filmes de horror produzidos nos anos 30. Alem da "A Noiva de Frankenstein", teve outras sequencias menores; O Filho de Frankenstein, Fantasma de Frankenstein, Frankenstein Encontra o Lobisomem, A Casa de Frankenstein e fechou sua participação no filme "A casa de Drácula".
O monstro ainda apareceu na comedia “Abbott e Costello encontram Frankenstein" que contavam com o Monstro, Lobisomen e o Conde Drácula.
Download;
Senha; BBGirl
Legenda;

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...