terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Fantomas

FANTOMAS , 1966, Japão
Fantomas foi criado por Takeo Nagamatsu em um conto publicado na década de 1930. Teve um mangá assinado por Osamu Tezuka e, mais tarde, outra versão criada por Daiji Kazumine. O “cara de caveira” não deve ser confundido com o personagem francês Fantomas (que teve até suas HQs publicadas no Brasil em revista própria pela Ebal). O título no Brasil foi uma tentativa de aproveitar o sucesso de um lutador que aparecia no telecatch da época. O tal lutador chamado Fantomas, que era um dos mocinhos, usava uma máscara de caveira, esta é a razão mais direta sobre a origem do nome brasileiro do personagem. O herói tinha um visual medonho, que fugia do estereótipo do “mocinho bonitão”, o que pode ter contribuído para o sucesso da série (por ser tão diferente). A tradução literal do seu nome original é Morcego Dourado, mas o combatente do mal recebeu nomes diferentes ao redor do mundo: Phantoma (Estados Unidos), Fantaman (Itália) e Fantasmagórico (México).
Teve uma serie em animação produzida em 1967, que possuiu 52 episodios, e foi exibido no Brasil pela TV Record durante os anos 70 e 80.
Tamanho: 262 Mb
Formato: AVI
Idioma: Japonês
Legendas: Português
Duração Média: 72 minutos
Resolução: 720 x 544
Servidor: RapidShare

Um comentário:

Unknown disse...

Vc está de parabéns por resgatar estas obras clássicas de ficcão científica e terror. É maravilhoso saber que é possível assistir a estas pérolas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...