
A História
Certo dia, em uma comunidade de pescadores e catadores tão pobre quanto fora do tempo, a natureza resolve mostrar seu lado macabro. Do manguezal de onde sai o mísero sustento emergem zumbis canibais. Ninguém sabe o que causa a “contaminação”. O que importa é fugir e sobreviver para fugir de novo. A cada mordida, pais, amigos e irmãos se transformam em criaturas abomináveis.
Diante de um horror que não recua nem com a claridade do dia, que não poupa sequer peixes e crustáceos, um sobrevivente relutante e amedrontado se descobre hábil com o machado – e péssimo na hora de se declarar para a morena que faz seu coração bater.
Fábulas Negras
Fábulas Negras e a produtora independente de Rodrigo Aragão, Capixaba nascido em janeiro de 1977, dirige seus filmes a partir de Guarapari no Espirito Santo, onde mora desde criancinha. Filho de um ex-mágico que também foi dono de cinema, foi criado ao redor de truques e maquiagens. O estalo de que aquilo poderia ser o seu futuro veio cedo.
Um período fazendo cursos e oficinas lhe deram a sensação de estar pronto. A iniciação vem em 1994, como maquiador do curta A Lenda de Proitner, seguido em 1996 por Vampicida, outro curta hoje obscuro. A estréia na direção ocorreu no teatro, com a peça de horror Mausoléu, em cartaz de 2000 a 2003. Daí, partiu para seus próprios projetos, com Chupa Cabras (2004), Peixe Podre (2005), Peixe Podre II (2006), todos curtas, e Mangue Negro, o primeiro longa.
Suas curtas podem todas serem conferidas no youtube, vale a pena dar uma olhada.
Mangue Negro já teve suas primeiras premiações no festival revista eletrônica "Omelete Marginal", abrigada pelo portal "Intervenções Urbanas" (http://www.iu.art.br/)
recebeu os premios de melhor filme e atriz de cinema para Kika Oliveira.
matéria completa; http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2008/12/481520festival+exibe+a+diversidade+da+musica+local.html
Mangue Negro site oficial; http://www.manguenegro.com/Default.aspx
Blog Fábulas Negras; http://blog.fabulasnegras.com/2008_03_01_archive.html
Trailer;
Nenhum comentário:
Postar um comentário