quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Fábulas Negras; Mangue Negro

Esta ai um filme que quero muito conferir, se trata de um longa de terror independente produzido por Rodrigo Aragão, que já produziu algumas curtas que podem ser vistos no youtube, como por exemplo o "Chupa-Cabras".

A História

Certo dia, em uma comunidade de pescadores e catadores tão pobre quanto fora do tempo, a natureza resolve mostrar seu lado macabro. Do manguezal de onde sai o mísero sustento emergem zumbis canibais. Ninguém sabe o que causa a “contaminação”. O que importa é fugir e sobreviver para fugir de novo. A cada mordida, pais, amigos e irmãos se transformam em criaturas abomináveis.
Diante de um horror que não recua nem com a claridade do dia, que não poupa sequer peixes e crustáceos, um sobrevivente relutante e amedrontado se descobre hábil com o machado – e péssimo na hora de se declarar para a morena que faz seu coração bater.

Fábulas Negras

Fábulas Negras e a produtora independente de Rodrigo Aragão, Capixaba nascido em janeiro de 1977, dirige seus filmes a partir de Guarapari no Espirito Santo, onde mora desde criancinha. Filho de um ex-mágico que também foi dono de cinema, foi criado ao redor de truques e maquiagens. O estalo de que aquilo poderia ser o seu futuro veio cedo.
Um período fazendo cursos e oficinas lhe deram a sensação de estar pronto. A iniciação vem em 1994, como maquiador do curta A Lenda de Proitner, seguido em 1996 por Vampicida, outro curta hoje obscuro. A estréia na direção ocorreu no teatro, com a peça de horror Mausoléu, em cartaz de 2000 a 2003. Daí, partiu para seus próprios projetos, com Chupa Cabras (2004), Peixe Podre (2005), Peixe Podre II (2006), todos curtas, e Mangue Negro, o primeiro longa.
Suas curtas podem todas serem conferidas no youtube, vale a pena dar uma olhada.

Mangue Negro já teve suas primeiras premiações no festival revista eletrônica "Omelete Marginal", abrigada pelo portal "Intervenções Urbanas" (http://www.iu.art.br/)
recebeu os premios de melhor filme e atriz de cinema para Kika Oliveira.
matéria completa; http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2008/12/481520festival+exibe+a+diversidade+da+musica+local.html

Mangue Negro site oficial; http://www.manguenegro.com/Default.aspx
Blog Fábulas Negras; http://blog.fabulasnegras.com/2008_03_01_archive.html

Trailer;




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...