terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Rubens Mello; Tatúrula – Sinfonia do Medo


A cerca de uns 2 anos conheci virtualmente o Rubens, e sempre me interessei por seus projetos que venho acompanhando a distancia, posso falar que são bastantes ambiciosos e muito interessantes.
O ultimo trabalho do Rubens que tive o prazer de conhecer foi a sua performance como um dos servos do Zé do Caixão no ótimo filme A Encarnação do Demônio.

Um resumo do seus trabalhos para todos conhecer um pouco mais.
Tem se dedicado à arte – cultura desde a década de 80, quando em conjunto com o grupo musical Vôo, participou assiduamente dos eventos culturais promovidos pelo “Centro Cultural João Cavalheiro Salém”, na cidade de Guarulhos.
Em 1999, foi eleito o “sucessor de Zé do Caixão”, num concurso patrocinado pela Revista Trip e o extinto Jornal NP. Neste mesmo ano, gravou um piloto para rádio do programa “Sexta Negra” (Horror no Rádio), que serviu de estímulo para José Mojica Marins (Zé do Caixão) levar para a 89FM o programa “Noise”, onde Rubens chegou a escrever alguns textos.Neste período, passou acompanhar José Mojica em seus trabalhos e a estudar com ele, interpretação para cinema.
A partir daí, participou de alguns filmes publicitários, curtas metragens e também do longa de Hector Babenco – “Carandirú” – onde interpretou um dos policiais da tropa de choque. Passou a escrever roteiros e peças, dirigir curtas experimentais e independentes de baixo orçamento, onde se destacam “Lâmia” e “Conspiração” e "Tatúrula - Sinfonia do Medo" ( em Produção) .

Tatúrula – Sinfonia do Medo

O projeto “Tatúrula - Sinfonia do Medo” é filme de longa metragem constituído por sete histórias independentes que possuem como elemento de ligação, a criatura do titulo: "Tatúrula" . A realidade e a fantasia se misturam numa linguagem gótica e surreal, tendo com premissa as paranóias e os traumas humanos.
O filme apresentara seis crianças que têm suas vidas modificadas ao se encontrarem com seus “amigos invisíveis”. Quando adultas, seus destinos se interligam através de seus medos e paranóias, retratados de acordo com seus traumas interiores, resultando em conseqüências trágicas.

As histórias que compõem o projeto são:

A História de André
A História de Iris
A História de Lia
Anunciação
A História de Junior
A História de Lucia e Roberto
A História de Laura.

Objetivo do projeto
Segundo Freud, todo o comportamento humano é basicamente regido pela necessidade urgente de gratificação dos instintos, quer de forma direta, quer alucinatória (através de fantasias). De acordo com a primeira formulação freudiana, as atividades inconscientes (ou do ID) são completamente dominadas por este princípio: a fantasia não se distingue da realidade e, portanto, a satisfação do prazer pode ser imediata. Mas, com o desenvolvimento do ego, a pessoa torna-se consciente das exigências da realidade (Princípio de Realidade); e, quando se estabelece a instituição moral do SUPER EGO, (a pessoa passa a ter consciência de satisfações ideais).
No caso de “Tatúrula – Sinfonia do Medo”, é justamente este desequilíbrio interior que será focado, ou seja, a libertação do inconsciente indo de encontro com seus desejos sem a interferência da censura ou mediação (consciência).
O objetivo deste trabalho é o de apresentar as angústias e os desejos; os medos e as alucinações que servem como combustível que alimentam os monstros que existem em cada um de nós. Certos ou errados, monstros ou humanos, doentes ou pervertidos, as várias encarnações dos “Tatúrulas” andam entre nós.
José Mojica Marins fala sobre o ator Rubens Mello
Saber mais;

3 comentários:

Rubens Mello disse...

Muito bom!
Obrigado pelo apoio e pela força.
RM

As Idéias de Jericho disse...

Tenho certeza que ''Tatúrula'' será um divisor de águas na cinematografia de terror nacional e uma grande lição para os apreciadores do género no Brasil e no mundo

Rubens Mello disse...

Esta sendo um grande desafio tirar do papel este projeto.

Mas finalmente, estamos quebrando as barreiras. a primiera história do projeto foi finalizada dia 08 de fevereiro de 2008.
Fico gratom pela força e apoio de todos os fãns do gênero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...