quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fantasma

Phantom (1922) Alemanha

Lorenz Lubota, um escritor de origem humilde, se apaixona obsessivamente pela mulher que estava na carruagem que o atropelou: Verônica, uma mulher inacessível por pertencer a uma das famílias mais ricas da cidade. Lorenz encontra sua sósia, Melitta, que trabalha num cabaré decadente. A virginal Verônica e a cruel Melitta são os dois lados da "femme fatale", uma representando o ideal romântico e outra o materialismo imundo. Esta espiral descendente irá lhe trazer consequências terríveis.

Fantasma (Phantom, no original em alemão) é um filme mudo de 1922, dirigido por F. W. Murnau. Foi considerado perdido durante muitos anos, até ser anunciada, em 2003, a finalização de sua reconstrução e restauração a partir do negativo original, graças ao trabalho conjunto da equipe do Bundesarchiv-Filmarchiv, em Berlim, com Luciano Berriatúa e Camille Blot-Wellens da Friedrich-Wilhelm-Murnau-Foundation, em Wiesbaden.

O roteiro em seis atos foi escrito por Thea von Harbou, com colaboração não creditada de Hans Heinrich von Twardowski, baseado no romance homônimo que foi lançado no mesmo ano pelo escritor alemão Gerhart Hauptmann, laureado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1912. Hauptmann, demonstrando aprovação quanto à adaptação cinematográfica de seu livro, aparece fazendo uma ponta logo no primeiro minuto do filme.


Duração: 118 Minutos
Ano: 1922
Diretor: F. W. Murnau
Hospedagem: Megaupload


Fantasma – Download

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...