quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Castelo do Drácula deve virar primeiro museu privado da Romênia

O Castelo de Bran, localizado na Romênia e conhecido como "o castelo do Conde Drácula", pode se tornar o primeiro museu privado do país, segundo informou o jornal local "Gandul".
Eugeniu Salabasev/AP
Castelo de Bran conhecido popularmente como "o castelo do Conde Drácula"
O jornal afirmou que os proprietários do castelo, os irmãos Dominic d'Asburgo, Maria Madgalena Holzhausen e Elisabeth Sabdhofer discutirão o assunto nos próximos dias com os ministros da Cultura e do Turismo do país.
O castelo atualmente é um museu público graças a um acordo firmado em 2006 entre o Parlamento romeno e os proprietários. Na ocasião, o governo do país declarou que a posse do castelo por Dominic era ilegal, uma vez que foram excluídos dois dos cinco herdeiros no processo de restituição da propriedade.
No entanto, no mesmo ano o governo romeno arquivou o processo alegando que a sucessão foi realizada de maneira legal. Desde então, foi instituído que a propriedade abrigaria um museu público por três anos, determinação que vence em 2009.
Em 2007, a revista norte-americana "Forbes" elegeu o Castelo de Bran como a segunda propriedade mais cara do mundo, estimada em US$ 140 milhões de dólares.
O castelo foi erguido entre os anos 1377 e 1378 e já foi residência da rainha Maria da Romênia. Com sua morte, a propriedade passou para sua filha, princesa Ileana, mãe dos atuais proprietários.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...