quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

FESTIM DIABÓLICO

Rope, EUA, 1948
Brandon Shaw e Phillip Morgan são dois jovens que dividem um apartamento em Nova York. No colégio, tinham estudado com o Prof. Rupert Cadell as teorias de Nietzsche, segundo as quais, um homem superior não tinha que, necessariamente, obedecer às convenções estabelecidas por pessoas inferiores.
Considerando-se intelectualmente superior ao seu amigo David Kentley, Brandon convence seu colega a assassiná-lo, cometendo o que ele chama de o crime perfeito. Assim, usando uma corda, eles enforcam David e colocam o cadáver dentro de uma velha arca que se encontra em plena sala de jantar. Consumado o crime, Phillip dá sinais de preocupação e arrependimento, enquanto Brandon permanece frio. Para ele, o poder de matar pode ser tão gratificante quanto o de criar.

Direção: Alfred Hitchcock
Roteiro: Hume Cronyn e Arthur Laurents, baseado em peça de Patrick Hamilton
Produção: Alfred Hitchcock e Sidney Bernstein

Elenco: James Stewart (Rupert Cadell) John Dall (Brandon Shaw) Farley Granger (Phillip Morgan) Cedric Hardwicke (Sr. Kentley) Constance Collier (Sra. Atwater) Douglas Dick (Kenneth Lawrence) Edith Evanson (Sra. Wilson) Dick Hogan (David Kentley) Joan Chandler (Janet Walker)
Curiosidades:
- O professor Rupert seria interpretado, inicialmente, pelo ator Cary Grant, que trabalhou com o diretor em Intriga Internacional, entre outros filmes.

- Festim Diabólico é baseado na peça de um só cenário chamada: Rope's End, de Patrick Hamilton. Alfred Hitchcock afirmou que estava abandonando o cinema puro "num esforço para tomar móvel a peça de teatro". Hitchcock realizou todas as filmagens deste filme num único estúdio de som da Warner Brothers.

- Rope foi o primeiro filme a cores do Hitchcock e também o seu primeiro filme como produtor-diretor independente. Inicialmente, Hitchcock pretendia que Cary Grant fosse a estrela do filme. Mas, no seu lugar, convidou James Stewart, apesar dos protestos dos empresários do filme, que achavam que Stewart já não era um ator "bom de bilheteria".

- O filme foi todo realizado em tomadas contínuas de quatro a dez minutos, teve apenas oito cortes e foi editado de tal forma que se tem a impressão que não houve cortes durante as filmagens.

Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 1:21
Tamanho: 424 MB (05 partes)
Servidor: Rapidshare

Download:
http://rapidshare.com/files/100634251/Rope_1948.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/100640962/Rope_1948.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/100910481/Rope_1948.part3.rar.html
http://rapidshare.com/files/100982100/Rope_1948.part4.rar.html
http://rapidshare.com/files/100984857/Rope_1948.part5.rar.html

Um comentário:

Angel Du Plessis disse...

Este, indubitavelmente, para mim, Angel, é simplesmente o mais brilhante filme de Alfred. Claro que muitos, inclusive a crítica o consideram inferior a no minimo dois outros filmes: Psicose e Os Pássaros. Adoro este filme e foi um grande prazer pra mim disponibiliza-lo no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...