sábado, 21 de fevereiro de 2009

A Casa de Drácula

House of Dracula, 1945
Os veteranos do terror Lon Chaney (Lobisomem) e John Carradine (Drácula) chegam ao laboratório do Dr. Edelman (Onslow Stevens) para implorar uma cura para seus instintos assassinos. Mas apesar da sinceridade do Lobisomem, Dracula na verdade procura apenas se aproximar da enfermeira (Martha O'Driscoll), quem ele pretende convencer a se tornar uma de suas "princesas das trevas". A loucura chega a seu extremo quando o doutor descobre o corpo de Frankenstein e faz tentativas de trazê-lo de volta à vida. Esses fatos são mais do que os moradores da vilas vizinhas podem suportar, levando-os a se unir para impedir as loucuras que ameaçam a segurança de seus familias e moradias.

O Lobisomem, Monstro de Frankenstein, Drácula, Um cientista maluco, todos reunidos em um único filme. Já vimos isso antes, não? Com certeza. Percebe-se que a premissa básica do novo filme com os monstros clássicos da Universal, de 1945, nada tinha de inovador, já que repetia exatamente a proposta bem-sucedida apresentada em “A Casa de Frankenstein”, lançado no ano anterior. Aqui, mais uma vez volta a ficar evidente a saturação da fórmula que ao longo das décadas de 1930 e 1940 explorou a exaustão a imagem dos monstros imortais que, em aventuras solo ou em crossovers, protagonizaram quase duas dezenas de filmes. Os próprios produtores da Universal pareciam conscientes dessa realidade, tanto que este “A Casa de Drácula” foi arquitetado para ser o último episódio da saga desses fascinantes personagens, em especial, de Larry Talbot, o Lobisomem, que finalmente parecia estar diante de sua redenção. Contudo, embora esteja longe de ser um filme necessariamente ruim, a verdade é que “A Casa de Drácula”é um filme bem inferior ao seu antecessor “A Casa de Frankenstein”, e embora se conclua de forma até satisfatória, nos passa a impressão durante toda a sua curta duração que algo bem melhor poderia ter sido elaborado para esta pretexta última aventura. Essa constatação se torna ainda mais surpreendente quando se observa que quase todo o grupo de profissionais envolvidos no filme anterior foi mantido para essa seqüência, o que nos faz pensar que aquilo que funcionou tão bem anteriormente poderia ter funcionado uma vez mais.
Vale a pena conferir!
Baseado opinião: http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/casadracu.html

Arquivo: RMVB
Tamanho: 229 mB
Dividido em 3 partes

Direção: Erle C. Kenton
Roteiro: Edward T. Lowe Jr.
Produção: Paul Malvern

Elenco: Lon Chaney Jr. (Lawrence Talbot); John Carradine (O Conde Drácula/Barão Latos); Download:
http://rapidshare.com/files/199397472/Cs.D.Dracl.FARRA.ChRiStInE.part1.rar http://rapidshare.com/files/199404635/Cs.D.Dracl.FARRA.ChRiStInE.part2.rar http://rapidshare.com/files/199407135/Cs.D.Dracl.FARRA.ChRiStInE.part3.rar
Senha: http://farra.clickforuns.net

Um comentário:

JM disse...

ostei do blog parabenss

visite
www.medob.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...